※ 02 ※

98 19 5
                                    

Entramos no metrô mesmo a tempo, e passado alguns minutos teríamos chegado ao destino. A moradia dos meus avós não seria muito longe da estação.

ㅡQual é o caminho? - perguntou A-Yeon confiante.

Apesar de sermos amigas desde muito novas, nunca lhe coube conhecer os meus avós, esta sua decisão foi deveras surpreendente para mim, aliás, todo mundo os tenta evitar, pelo simples facto de parecem um pouco arrogantes. Mas apenas eu sabia que isso não era verdade.

ㅡ Eu guio, não tem problema. - afirmei e dei um leve sorriso.

Pouco tempo depois ambas estaríamos á frente da porta deles. Eram seis e meia da tarde, o céu estava meio rosado, a deslumbrante visão do por do sol era perceptível e já se sentia o frio da noite prestes a chegar.

ㅡ Tem a certeza que quer vir comigo? - perguntei a A-Yeon semicerrando os olhos. Eu só espero que ela não se arrependa. Não quero perder a minha única melhor amiga por causa de meus avós, pois eu sei que dali não saírá coisa boa não..

É verdade que eles são super protetores comigo, mas nunca soube ao certo a razão por detrás disso. É um pouco estranho ainda agirem assim, pois deduzo eu que já sou uma adolescente um tanto matura para que possa prosseguir uma vida de forma independente.

ㅡ Sim. Já que vim até aqui, porque iria eu mudar de ideias? Não se preocupe comigo, você verá que tudo irá correr bem rsrs. - ela assentiu com uma animação incompreensível.

ㅡ Tá bom então... - Peguei na minha chaves e entrei. ㅡ Espere um pouco aqui na entrada. - pedi a A-Yeon enquanto esta observava atenciosamente a decoração interior da nossa casa: um tanto invulgar e no geral com objetos arqueológicos envolvendo deuses antigos para ser mais específica, de resto era pouco iluminada e sóbria. Acho que nem em dez anos ela se focou de tal forma em algo, quer em matéria escolar ou rapazes, como agora.

ㅡ Vovô, vovó cheguei em casa! - Falei alto e o som dissipou-se por todos os cantos da habitação. Vocês bem sabem como os avós são, né? Tem que ser assim mesmo.

ㅡ SeonMi? Você se atrasou hoje, está tudo bem? - disse minha avó, com a voz baixa e rouca, enquanto esta se deslocava para perto de mim.

ㅡ Sim halmeoni, está tudo bem.. Aliás, não sei se tem mal mas.. eu trouxe uma amiga - chamei A-Yeon e esta mostrou-se tímida, movimentando-se em pequenos passos.

ㅡ Amiga? - Disse minha avó, arregaçando os olhos. ㅡ
Mas você nunca teve amigas.

Eu estava prestes a falar até que fui interrompida pela voz de A-Yeon: ㅡ Olá senhora, eu sou A-Yeon, melhor amiga de sua neta, muito prazer em a conhecer.

ㅡ Sim... Acho que conheço você - afirmou minha avó. ㅡ Venham para a sala, está mais quente.

Eu e a minha amiga nos sentamos no sofá de frente para a minha avó, que por sua vez estava fazendo tricô. Tinha se formado um clima um tanto silencioso e contrangedor.

ㅡ Ehrmm.. Cadê o vovô? - perguntei um pouco nervosa.

ㅡ Ele está descansado. Agora não pode descer. - afirmou minha avó, focada no tricô, sem olhar uma única vez para mim nem para a convidada.

ㅡ Está tudo bem com ele? - perguntei preocupada.

ㅡ Está. - disse meu avô, enquanto descia as escadas de madeira que faziam soar um barulho desagradável a cada degrau que descia.

Todo mundo virou os olhos para aquele ser, um idoso com os seus 80 anos, apoiando-se ao corrimão enquanto descia as velhas escadas, quase com nenhumas capacidades motoras.

ㅡ Precisam de alguma coisa? - perguntou ele.

ㅡ É que.. minha amiga me convidou para dormir na sua casa, já que amanhã não há universidade, só por hoje mesmo, por isso estou aqui para pedir a vossa permissão. - disse sem remorsos. Os meus avós não tinham celular por isso essa era a única forma de me comunicar com eles.

ㅡ Muito prazer, senhor. Eu irei tomar bem conta da sua neta, se permitir a sua saída comigo. - disse A-Yeon.

O casal de idosos semicerrou os olhos estranhamente um para o outro, e uma pequena gota de suor escorreu pelo meu rosto.

ㅡ Certo. Você pode ir - Eles assentiram. - Quase que não acreditei em suas palavras e sorri descontroladamente.

ㅡ Isso é sério? Obrigada vovô, vovó. -agradeci num estado de euforia.

ㅡ Sim mas queremos você cedo em casa. Não se esqueça disso. - disse o mais velho.

ㅡ Assim o farei, não se preocupem comigo! - sorri brilhante.

ㅡ Muito obrigada. - disse A-Yeon. ㅡ A vossa neta estará segura em minhas mãos.

Eu olhei pela janela fora e reparei que estava chovendo. Poxa, sorte nossa, como isso é possível? Ainda há pouco o céu estava limpo. Odeio chuva, odeio água e de me molhar. Neste preciso momento caiu uma intensa trevoada e todo mundo parou com o que estava fazendo para olhar pela janela fora, tal e qual a mim.

ㅡ Vocês terão que levar guarda-chuva, aqui, fiquem com esses. - disse minha avó com um guarda-chuva em cada uma das suas mãos. ㅡ Tomem cuidado para não apanharem um resfriado. A casa da sua amiga fica perto?

ㅡ Obrigada vovó. Sim, fiquem bem os dois. Amanhã voltarei. - disse enquanto estremecia de frio.

Abrimos o guarda-chuva e nos preparamos para sair pela porta fora o mais rápido possível, porém um bocado hesitantes no início.

ㅡ Um.. Dois.. Três! - E assim corremos as duas enquanto nos ríamos ás gargalhadas, á procura de um abrigo para nos escondermos da chuva, mas sem sucesso. Continuamos a correr para chegarmos o mais rápido possível a casa de A-Yeon, mas de repente o seu guarda-chuva voou para longe devido ao forte sopro do vento.

ㅡ Caralh* que foi isso? Vem para debaixo do meu guarda-chuva, rápido! - falei alto para ela, que se encontrava a uns cinco metros atrás de mim. A chuva quando caía no chão era muito barulhenta e não se conseguia ouvir minimamente nada.

No momento em que parei de andar, um forte sopro de vento também conseguiu arrancar o guarda-chuva que eu possuía das minha mãos.

ㅡ Oh não! A-Yeon, cuidado! O guarda-chuva! - Este caiu no chão pouco atrás da minha amiga, que por sua vez virou-se e correu em sua direção para o tentar apanhar, permanecemos, então, expostas á intensa tempestade e ficamos totalmente encharcadas da chuva torrencial.

De repente, senti que a chuva tinha parado de cair em cima de mim. Olhei para cima e vi-me coberta por um outro guarda-chuva. Quem estaria a fazer isso?

Virei-me de costas e vi um homem, um homem que nunca tinha visto antes, com uma aparência invulgar devido ao seu estilo e com o cabelo platinado molhado da chuva.

Fiquei perdida no seu olhar azul puro que parecia refletir o mar, este fitava-me sem parar. Mas quem seria ele?

...Talvez um anjo?


_______________________________________

Oii amores! Então esse é o fim do segundo capítulo. Gostaram? Estão ansiosos para o próximo? Espero que sim porque eu também estou ㅋㅋ

Fiquem atentos nos proximos capítulos e não se esqueçam de votar! Obrigada a todos e até mais ♥

GUERRAS DIVINAS 》Kim Taehyung ❲BTS❳Onde histórias criam vida. Descubra agora