POV DANIEL
- Meninos, tenho uma notícia para dar - falo para meus dois filhos, Guilherme e Gustavo, que estão sentados no sofá da sala.
- O que é, papai? - Gusta pergunta.
- Eu vou casar com a Lena, então vamos morar todos juntos.
- O Matheus e a Ju também vão morar com a gente? - Gui pergunta sobre os filhos da Lena.
- Sim, Gui - assinto - E, por causa disso, vamos nos mudar para um apartamento maior.
- Mas, papai, esse apartamento é tão legal! - exclama Gusta.
Vamos continuar aqui, por favor! - Gui pede.
- Eu sei, crianças, mas não cabem todos nós aqui. Prometo que o outro apartamento vai ser legal também.*
POV MARIA HELENA
- Matheus, Ana Júlia - chamo meus filhos.
- Oi, mãe? - Ju indaga.
- Eu e o Dan vamos nos casar - aviso.
- Como assim, mãe? - Theus pergunta, provavelmente indignado. Ele não tem boas lembranças do meu casamento com seu pai.
- Nós dois estamos apaixonados, filho. Vamos nos casar e morar juntos.
- Vamos nos mudar? - Ju pergunta.
- Sim, vamos. Dan me propôs que nos mudássemos para um apartamento grande e ele pagará a maior parte, por causa da nossa condição financeira.
- A senhora tem certeza que quer isso? - Theus pergunta.
- Sim, filho, tenho - assinto - Eu sei que vocês vão estranhar um pouco, pois a nossa rotina mudará, mas peço que vocês colaborem.
- Ok, mãe - Ju e Theus assentem em uníssono.
- Obrigada, eu amo vocês.
Também te amamos - responde Ju.UM MÊS DEPOIS: POV DANIEL
- Amor, somos uma só família agora - falo, assim que entramos no novo apartamento.
- Obrigada por tudo, Dan, eu te amo - Lena responde e me dá um selinho, que retribuo.
- Não precisa agradecer, amor. Isso aconteceu por sua causa também.
- Não estamos morando nesse apartamento tão grande por mim causa, Daniel. Você sabe disso.
- Mas também sei que estamos juntos por sua causa, porque eu não sou um homem com tanta atitude, Maria Helena.
- Realmente, amor. Te amo, nunca se esqueça disso.
- Desde que você não se esqueça que eu te amo mais ainda.
- Trato feito. - Lena diz fazendo referência a um dos nossos programas de TV favoritos.Assim que paramos com toda nossa melação, percebo que meus dois filhos já estão correndo pela casa. Crianças. Já os filhos de Lena estão andando pelo apartamento, provavelmente curiosos sobre seu novo lar. Nosso novo lar.
- Gusta e Gui, cuidado! Vocês vão destruir o apartamento no primeiro dia. - Os dois me obedecem, parando de correr. - Venham, vamos conhecer o quarto de vocês.
Meus dois filhos, ansiosos para conhecer o
novo quarto deles, me seguem. Assim que abro a porta, vejo a boca deles abrindo e eles correm para dentro do quarto. Era um quarto grande, que eram dividido em dois por uma estante que, com o tempo, seria enchida com livros e objetos de decoração dos meninos. Guilherme, por ser mais velho, ficaria na parte perto da janela e da porta do banheiro e Gusta na parte perto da porta de entrada.As camas dos dois eram iguais: brancas e com as colchas e almofadas em tons de azuis diferentes, sendo do Gui azul marinho e do Gusta azul piscina. Havia um criado mudo também branco ao lado da cama e as escrivaninhas faziam uma curva no canto dos quartos, começando no final da cama e terminando antes da porta.
- Filhos, vocês vão dividir o quarto, ok? Vocês adivinharam o lado de cada um e o banheiro fica ali. - Os dois já tinham ido até sua respectiva cama e eu mostro a porta do banheiro.
- Ok, papai. Vamos poder decorar como quisermos? - Gui pergunta.
- Sim, vão, mas vai ser com o tempo, ok? Vou mostrar o quarto da Ju e do Matheus, então não destruam o quarto, por favor.
- Pode deixar, papai, vamos nos comportar - diz Gusta com um sorriso arteiro.Sorrio para eles e vou até a sala, onde Ju, Matheus e Lena conversavam. Os mais novos membros da minha família. Minha nova esposa e meus enteados, que já são como filhos para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma só família
RandomDaniel Moreira é branco. Maria Helena Tavares é negra. Ele psicólogo, ela vendedora. Ele com dois filhos crianças, ela com dois filhos adolescentes. Ele com um divórcio recente super tranquilo, ela com um divórcio antigo que ainda causa problemas. ...