Capítulo 8

108 5 0
                                    

O endereço da mãe de Camila, Dona Sinu.

(...)

- Olá, Sra Sinuhe? — Perguntou Lauren a uma mulher baixa, magra e muito bonita. -Sou Lauren Bieber, advogada de sua filha Camila.

A mulher afastou-se da porta dando passagem a Lauren. Era um apartamento pequeno, situado no centro da cidade. Mas muito limpo e organizado. Não havia nada fora do lugar. Tudo em tons claros a maioria branco.

Sinu não aparentava nem de longe ter a idade que tinha. Cabelos castanhos claros , pintados provavelmente.

Olhos extremamente fortes, mas não tão impressionantes quanto os de sua filha, eram de um tom de castanho mais escuro.

Tinha a pele bem clara e um rosto delicado. Em muito fazia lembrar Camila.

 
-O que a Sra deseja? — Perguntou ela indicando uma poltrona para que Lauren sentasse. -Pensei que este inferno houvesse acabado.

-Bem Sra Sinuhe, nós recorremos novamente da decisão do juiz e eu assumi o caso. Tenho algumas dúvidas que encontrei nos arquivos deste caso e gostaria que a Sra me ajudasse. — A dona dos olhos verdes , embora estivesse um pouco tensa. Mantinha sua postura altiva sentada ao lado da mulher, olhando-a intensamente.

-Pois bem. O que a Sra quer saber?

-Bem, vamos direto ao ponto. A Sra acredita na inocência de sua filha? — Perguntou isto antes de questioná-la sobre outras 
coisas.

-Acredito, logico. Minha filha não matou meu genro. Tenho absoluta certeza disso. Mais já fazem 3 longos anos que isto aconteceu e os outros dois idiotas que a defenderam me disseram que provariam a inocencia dela e não foi isto o que aconteceu, portanto, não quero mais ter falsas esperanças.

Lauren sentiu amargura nas palavras da mulher mais ficou satisfeita com a pronta resposta a respeito da inocência da filha.

Então esbossou um sorriso confiante e disse segurando a mão de Sinu:

-Com a ajuda da Sra, vamos libertar sua filha. Pode apostar nisso!

Foi a primeira vez que ela viu o sorriso da mulher, viu em seus olhos o brilho da esperança.

Lauren ficou no apartamento da mulher até as onze da manhã. A conversa fora produtiva. Descobrira que Camila era mesmo 
homossexual, a dona dos olhos verdes então a questionou sobre o porque de esse fato não ter sido levantado no processo. Onde ela 
respondera temer expor a filha mais ainda, principalmente pelo fato do pai não saber:

-Camila sempre respeitou muito o pai. Apesar de não ser o pai biológico. Havia também a questão da clínica, e o irmão dela também não compreende muito isto, então a Mila mesmo pediu, ou melhor, implorou para que não disséssemos nada.

-Nem mesmo para os advogados de defesa?

-Principalmente pra eles.

Ela agora tinha um trunfo, que até ali nenhum dos outros advogados não haviam tido. Lauren estava radiante. Sabia que aquilo seria um bom começo. Posto que a acusação alegava a hipótese de que um dos motivos para o ato impensado do 
assassinato ter ocorrido em consequência de um suposto amor platônico que Camila nutria pelo cunhado. E diante dos fatos de homossexualidade isto seria impossível.

Em Nome da VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora