Capítulo 15

182 12 5
                                    

Lauren gostaria muito de saber qual seria o poder de Camila. Que poder era aquele que a fazia agir como uma criança obediente, e emoções de uma menina descobrindo o primeiro amor. Quase uma adolescente.

A magia daquele toque durou apenas alguns segundos, porém Lauren jamais se esqueceria dos olhos da detenta nos seus, o magnetismo daqueles olhares, o encanto, que só foi quebrado no momento em que Camila tirou a mão, percebendo que um guarda se aproximava por trás da dona dos olhos verdes.

Só aí a advogada voltou a si. No entanto demorou algum tempo para lembrar-se do motivo que a trouxera ao pátio do presídio.

Ficaram a detenta e o guarda a observarem à advogada.

Até que ela falou:

-Ok... ok Camila. Preciso falar com você sobre seu sobrinho.

Imediatamente os olhos doces e expressivos de Camila, tornaram-se sombrios e ameaçadores:

-O que quer saber sobre ele?

- É filho de seu cunhado assassinado? O menino das fotos em sua cela? — Lauren tentou ignorar a repentina transformação da detenta, agindo naturalmente.

-É sim e daí? Esteve bisbilhotando minha cela Dra. ? — Perguntou mostrando-se muito irritada.

- Sim. Se você não colabora comigo, tenho que usar meus meios. —  Agora a dona dos olhos verdes era novamente a advogada petulante: - Ele vive com sua irmã não é?

- Fico me perguntando quantos outros "meios" você já usou comigo... Ou quanto ainda pretende usar. - Camila encarava Lauren de forma desafiadora.

Já a advogada sentiu-se acuada com o comentário, pois o guarda estava praticamente ao lado delas, podia ouvir tudo o que diziam.

- Não vou perder mais tempo aqui. Vou falar com sua irmã.

Lauren deu as costas a Camila e afastou-se. Porém podia sentir o olhar da detenta ainda, então a ouviu dizer:

- Dra, não faça nada do que possa se arrepender, ok. - Lauren limitou-se a levantar a mão acenando um tchau, sem ao menos voltar-se a olhar Camila.

Como dito a dona dos olhos verdes procurou a irmã de sua cliente, como advogada a morena não deixava barato.

Sofia Cabello atendeu a porta estranhando a mulher de cabelos negros muito bem vestida a sua frente.

Era meio dia e Lauren pode perceber que chegara bem no momento em que a mulher preparava o almoço. Ela não era uma mulher feia, cabelos castanhos claros longos, que agora estavam presos num rabo de cavalo bem no alto da cabeça, olhos castanhos amendoados, tinha um corpo normal, mais aparentava ter bem mais do que 20 anos.

No momento em que Lauren se apresentou, ela demonstrou nítida impaciência:

- Advogada de defesa da Camila? Não acredito que irão torturar novamente minha irmã e toda a família!? — A advogada ouviu o comentário da outra em silêncio, esta então fez sinal para que Lauren entrasse.

Era um pequeno apartamento num bairro próximo ao centro. Era pequeno mais muito organizado, assim como o da mãe de Sofia. Lauren havia resolvido que falaria com irmã de Dulce apenas após ter esclarecido todas as suas dúvidas com a detenta, mas devido as dificuldades em obter informações tanto com ela quanto com todo o resto da família, resolvera antecipar a conversa:

- Sei que esta não é uma situação nada agradável para você Sra...

- Me chame de Sofia sim. Não me faça parecer uma idosa. — Ela era impaciente, enquanto Lauren se sentava no sofá azul marinho da sala, Sofia foi apressada para a cozinha:

- Deixe-me tirar a carne do forno, já volto.

Lauren em silêncio ficou observando o ambiente, e então um estrondo vindo do quarto seguido de choro de criança, a assustaram.

A advogada levantou-se imediatamente, e viu Sofia correr para o quarto de onde vinha o choro.

Ela quis seguir a mulher, preocupada, mas estacou ao ouvir voz masculina vinda do quarto:

- Eu avisei a ele, disse para que parasse de me chatear com aquele brinquedo idiota! — Ele parecia muito irritado, Lauren percebeu sussurros logo em seguida, e pode perceber que era Sofia, comunicando a ele que tinham visita.

Situação nada agradável...

Lauren continuou onde estava atenta a tudo, o choro da criança imediatamente cessou, e logo surgiu o dono da voz. Um homem muito alto, usando terno e gravata, moreno. Não era bonito mas tinha boa aparência, no entanto assim que Lauren o olhou nos olhos pode perceber a frieza dele, e a cinta em sua cintura mal colocada denunciava o que havia acabado de acontecer:

- É a advogada da irmã da minha noiva? — Perguntou ele vindo em sua direção estendendo-lhe a mão, tentando disfarçar a irritação.

- Sou sim. Dra Lauren.

A advogada não viu o menino, Sofia demorou a voltar pra sala, e quando o fez estava ainda mais irritada do que antes. Lauren foi breve com a mulher, o choro do menino não lhe saía da cabeça. Ela ficava se perguntando, o que teria feito ele de tão grave para merecer ter apanhado.

Não pode concentrar-se no que Sofia dizia mas ela havia dito, basicamente tudo o que Lauren já havia lido em seu depoimento e o que Camila e sua mãe haviam dito.

Ao final Lauren apenas agradeceu e deixou a casa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Em Nome da VerdadeOnde histórias criam vida. Descubra agora