02 de março
Começamos a noite de sexta-feira com um ótimo humor. Os amigos de Josh chegaram por volta das sete, e a casa estava vazia, como ele mesmo tinha previsto. Alguns deles pareciam não terem ido com a minha cara de imediato. Não me senti muito confortável, então procurei por Nick e Eve. Eles eram os únicos que eu conhecia e que viriam me fazer companhia durante a noite.
― Oi Nick ― disse ao vê-lo tentando pegar alguma bebida na geladeira. ― Não tinha um encontro com o Leo ou algo ssim?
― Aparentemente ele tem uma namorada.
― E desde quando isso te impediu? ― perguntei.
― Não me impediu, mas isso é uma questão de dignidade.
― Você foi na casa dele, não foi?
Nick bebeu um longo gole da cerveja que pegara e tentou disfarçar antes de mudar de assunto e começar a falar com alguns dos colegas de Josh, principalmente os que eu não conhecia.
Peguei os salgadinhos e levei até a mesa de centro na sala. Assim que larguei o pote, uma pessoa colocou a mão nele. Me atrevi a encarar a mesma, como se estivesse cometendo um crime, e ela se afastou. Era uma garota bem bonita por sinal, mas a odiei só por tocar nos salgadinhos.
― Sidney ― disse estendendo a mão ―, é melhor que você me cumprimente, não faço isso com todo mundo.
Ela não era nem um pouco simpática e tinha um ar de metida. Comecei a pensar naquele exato momento, que eu não era uma pessoa social. Ignorei a mão estendida de Sidney e fui até a geladeira para pegar uma cerveja.
Quando voltei para a sala, dei de cara com Evan, irmão de Mike.
― Oi ― disse ele.
Tentei desviar a atenção para Josh, que jogava bolas nos shots de bebida com os outros garotos.
― Não queria que meu irmão fizesse aquilo.
― Eu não quero falar com você ― comentei voltando a prestar atenção em Josh.
― Poderia parar de ser arrogante com todo mundo?
― Quem é você para falar de ignorar, ninguém te conhece.
― Babaca.
Evan então bateu na minha latinha, derrubando uma pequena quantidade de cerveja em mim. Por sorte, não sujou minha camiseta preferida, caso contrário, ele teria que se ver comigo.
Josh então se aproximou, e percebeu em meu rosto o olhar de nojo que eu não conseguia disfarçar.
― Por que está sendo babaca com todo mundo?
― Eu não estou sendo babaca ― tomei um gole da cerveja ―, estou agindo como sempre agi. As pessoas que tem problemas comigo.
― É melhor que você pare. Vá dormir ou algo assim, mas não estraga a minha festa.
A grosseria dele tinha passado dos limites. Larguei minha cerveja e dei um tapa no rosto dele. Por mais que aquilo não fosse resolver nada, eu me senti bem ao vê-lo humilhado na frente de todos os convidados.
Mais cedo naquela manhã...
Sexta-feira tinha começado muito mal. Literalmente.
Josh tinha acordado primeiro e ido para a escola cedo demais. Eu já desconfiara que ele guardava algum segredo desde que ele tinha chegado tarde na noite anterior, mas ele não ter nem me esperado para irmos à escola juntos, isso havia despertado uma enorme suspeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
College Dreams ― O Primeiro Ano
Teen FictionAndrew Kingsley tem 16 anos e, ao ser transferido para a Zane State College, acaba tendo que cursar novamente o primeiro ano. Para migrar do primeiro para o segundo ano, ele aceita fazer um acordo com a diretora da escola, que o pede para inaugurar...