Renegado

55 19 35
                                    


- Sim claro, o serviço está feito – respondeu - Tenho certeza de que ele virá, com companhia e tudo, estou louco para ver como ele luta.... - repentinamente ouvem-se sirenes a distância – Tenho que desligar, a policia está a caminho.

Duas viaturas da policia chegam e cercam a entrada do pequeno prédio, os policiais saltam com armas empunhadas apontando para a porta - Aqui é a unidade 3, estamos no local, pedindo permissão para entrar, câmbio?
- Unidade 3 aqui é a Central, Negativo! Mantenham o perímetro, é uma ameaça biológica nível 2, A Agência já está a caminho.
- A Agência? – perguntou outro policial.
-Sim, aqueles babacas estão a caminho.
- Pronto para o show de aberrações? – perguntou sarcasticamente.
- Com certeza parceiro, com toda a certeza....

De repente ouve-se um rugido enorme vindo de dentro do prédio, um rugido tão forte e assustador que causou calafrios nos policiais que se encolheram mais ainda para dentro de seus carros.
- Estou com um péssimo pressentimento Sargento – declarou o policial mais novo.
- Eu também Thomas! – respondeu o mais velho.

Um explosão ocorre e um vulto enorme salta do prédio caindo na frente das viaturas. Fumaça e poeira obstruem a visão dos policiais que não fazem ideia do que está ocorrendo. Intimidados pela situação os policiais se preparam para o pior e removem a trava de segurança das suas armas, um deles até retira uma espingarda de dentro da viatura para poder ter uma melhor chance de luta.
- Está vendo alguma coisa Sargento? – seu subordinado perguntou.
- Não estou vendo nada Thomas.

Quando a fumaça se dissipa uma surpresa desagradável se revela.
Uma criatura horrenda surge da fumaça, rugindo......não, gritando de dor, era um Transformado.
Tinha cerca de 2 metros de altura, andava sobre duas pernas como um humano normal mas sua aparência era oque impressionava, pois parecia um réptil com espinhos nas costas e uma cauda não muito longa.

- Meu Deus! – gritou Thomas – Sargento, oque a gente faz? – perguntou apontando sua arma tentando controlar seu medo e suas mãos tremulas.
- Matem essa coisa! Abrir fogo! – ordenou.

Todos os 4 policiais começaram a disparar suas armas sem piedade na criatura, mirando em pontos vitais como os olhos, o coração ou qualquer lugar que tenha uma artéria vital, porém, tudo foi em vão.
As balas não surtiam efeito na criatura, e para piorar ela só se irritou mais ainda com os policiais, ela revida disparando inúmeros espinhos na direção deles.
Espinhos enormes perfuraram a lataria dos veículos quase acertando os policiais os fazendo se jogarem no chão para não serem atingidos.
- Está todo mundo bem ? – perguntou o sargento preocupado.
- Acho que sim – respondeu outro.
- Não adianta, essa coisa não morre! – Thomas falou um pouco em pânico.
- Se controla! – ordenou o sargento sem mais opções – Bater em retirada, saiam daqui!

Eles correm tentando salvar suas vidas, já com suas armas sem munição, enquanto a criatura furiosa os persegue com uma raiva incontrolável.
- Cadê os reforços?! – Thomas perguntou desesperado.
- Eu não sei!!! – respondeu o sargento

Um espinho acaba por cair entre os dois homens que fugiam, os fazendo tropeçar e cair um do lado do outro.
A criatura não demorou muito para atacar as suas vítimas indefesas, com a saliva escorrendo entre suas presas e seus espinhos levantados em posição de ataque.
Ambos o sargento e o seu subordinado fecharam os olhos e esperaram pelo pior, que estranhamente não veio.
Abrindo lentamente seus olhos Thomas viu uma figura negra segurando a criatura com as próprias mãos.
Ele segurava as mandíbulas da criatura que queria devorar o policial, uma visão surreal para os dois homens jogados no chão. Aquele homem misterioso nem fazia esforço para segurar uma criatura duas vezes maior que ele.

Usava um sobretudo preto com capuz, uma mascara de gás com visor azul, usava um colete por cima da roupa e coturnos militares. Não tinha corpo de um adulto, mas era obvio que era muito mais forte que qualquer adulto normal. O sargento ali presente logo entendeu quem ele era, ele era da Agência, ele era um Renegado.
- Eita bichinho feio! – comentou antes de dar um chute que lançou a criatura até uma da viaturas danificadas – Coisa asquerosa, eu deveria te cortar em pedacinhos, mas não estou afim de sujar o uniforme dessa vez – ele sacou sua pistola e deu 3 tiros no tanque de combustível do carro que explodiu em uma enorme bola de fogo que consumiu a criatura.

Renegados: O ExtermínioOnde histórias criam vida. Descubra agora