O juiz apita e a partida começa, a bola rola pelo campo, sendo chutada de um lado para o outro, sendo perseguida e disputada.
Um chute forte, um chute fraco, uma rasteira e um troca-troca tão rápido que a torcida mal podia acompanhar a bola pelo campo. Os olhos da multidão só voltam a encontrar a bola quando ela estava perto do gol, no entanto não é a bola que chamou a atenção das pessoas e sim a goleira.De cabelos negros, olhos de cor violeta, pele branca como a neve, era baixinha, porém com um corpo invejável. Seu olhar era simplesmente hipnotizante, estava focada no objetivo enquanto seus cabelos voavam com uma leve brisa que atravessava o campo.
A jogadora adversária se aproximava com tudo, desviando das zagueiras com facilidade e ganhando caminho livre para o gol. Todas as chances pareciam estar contra a bela goleira que parecia não ter chance de alcançar a bola. A adversária chuta em direção ao canto superior direito.
Uma fração de segundos até a bola atingir a rede, pareciam uma eternidade para a torcida que estava apreensiva com a partida. Para todos assistindo a bola se movia em câmera lenta e em nenhum momento alguém ali acreditou que a goleira fosse conseguir pegar a bola, mas para a surpresa de todos ela conseguiu.... um milagre. A atacante ficou incrédula com tamanha façanha, e a torcida foi a loucura com o feito de sua querida goleira.A partida decorreu normalmente pelo resto do dia até que o juiz apitasse o final da partida, dando a vitória ao time da casa. A torcida extasiada correu em direção ao campo para agradecer a sua goleira, a heroína da partida que impediu a derrota contra um adversário superior.
Houve uma comemoração geral de todos no lugar, e a goleira teve direito em até ser carregada pela multidão.
Ser a heroína do colégio era uma sensação satisfatória para a jovem. Uma garota popular, amigável e tímida. Desejada por muitos de seus colegas e invejada pelas jogadoras de outros times.- Jogou bem Violeta, obrigada por tudo! - uma colega agradeceu saindo do vestiário.
- De nada, se cuida! - disse retribuindo.Terminou de calçar suas meias ¾ e de colocar seus shorts, jogou o uniforme de goleira no armário e vestiu sua camiseta branca. Antes de sair pegou seu celular na mochila, para ter certeza de que não haviam mensagens, com tudo verificado decidiu sair para se encontrar com sua amiga.
-Violeta aqui! - a garota ruiva chamou.
- Oi Karen, desculpa não ter te visto antes da partida, minha mãe acabou passando mal - disse se desculpando e passando a mão na cabeça.
- Não liga pra isso, sua mãe veem em primeiro lugar! - disse a abraçando -Aliás como ela está?
- Menos mal, se continuar assim não sei oque faço..... - olhou triste para ochão.
- Calma - disse segurando sua mão - Porque a gente não sai e relaxa um pouco,você merece isso, principalmente depois do seu heroísmo de hoje! - disse com um brilho nos olhos - Garota você foi incrível! Ainda bem que não sou garoto, senão te dava uns pegas! - e riu da cara vermelha de Violeta.
- Hahaha engraçadinha, você sabe que só tem um cara que pode fazer isso comigo!- disse confiante.
- É mesmo, esqueci que você ainda sonha com o lindo do Leon, mas pode ir tirando o cavalinho da chuva querida, você sabe que ele é só meu! - falou toda convencida, como se já saísse com o rapaz.
- Eu sou de quem? - perguntou se fazendo presente.
- Leon?!? - ficou vermelha ao notar a presença do loiro.
- Sim, quem mais seria? - perguntou com um sorriso.Violeta observava a situação tentando conter o vermelho em seu rosto e a risadada situação.
- Aliás eu vim parabenizar a heroína da partida de hoje! - disse olhando diretamente para Violeta.
- Ah....eu....eh.....obrigada Leon, eu não fiz nada demais - falou tentandoesconder o nervosismo.
- É claro que ela fez milagre nesse jogo, pegando todas aquelas bolas altas, não foi nada mal para uma pessoa pequena como ela! - Karen disse fazendo Violeta fechar a cara de raiva.
- COMO É QUE É O "CABELO DE FERRUGEM"!- Karen também se irrita e revida.
- TA FALANDO OQUE DO MEU CABELO O SUA "PULGUINHA MISCROSCÓPICA"!.
- NÃO ENCHE "MICO-LEÃO-DOURADO"!.
- Garotas, por favor esqueçam isso - Leon pediu - O que acham de eu pagar um sorvete para a heroína do time do colégio e para sua acompanhante também? -propôs.
- Tudo bem! - as duas responderam uníssono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renegados: O Extermínio
Science FictionUm grupo de jovens extraordinários se veem obrigados a enfrentar monstros do passado e descobrir os mistérios por trás de uma guerra devastadora.