Glossário

27 3 0
                                    


Aqui vão os significados dos termos japoneses usados ao longo dessa história:

AJIE: Sigla em português para Agência Japonesa de Investigações Especiais. Organização governamental fictícia que lida com casos policiais em que o sobrenatural está envolvido.

Baka: Significa idiota.

Baneneko: Youkai gato.

Hanyou: Meio-youkai, filho de um (a) youkai com um (a) humano (a).

Hebi: Youkai serpente.

Inugami: Youkai cachorro.

Kami: Pode ser descrito como espírito ou entidade específica. É um tipo de youkai.

Karasu tengu: Um dos tipos de tengu, um youkai corvo.

Kimono: Um tipo de veste tradicional japonesa.

Kitsune: Youkais raposas.

Kodama: Uma espécie de kami das florestas e bosques.

Kyuubi: Kitsunes que atingem nove caudas.

Miko: Sacerdotiza xintoísta. 

Moshi moshi: Semelhante ao nosso "alô".

Mujina: Youkai texugo.

Okaa-san/Okaa-chan/Okaa-sama: Significa mãe.

Onee-chan/Onee-sama: Significa irmã mais velha.

Oni: Youkai semelhante a um ogro.

Onmyouji: Um tipo de sacerdote xintoísta.

Otou-san/Otou-sama: Significa pai.

Otouto: Significa irmão mais novo.

Tanuki: Youkai guaxinim.

Torii: É um portão tradicional japonês ligado ao xintoísmo, presente na entrada ou próximo a um santuário.

Yakusa: Organização japonesa que se assemelha à máfia.

Youkai: Literalmente como demônio, espírito ou monstro. É como são chamadas as criaturas sobrenaturais japonesas. 

Yukata: Um tipo casual de kimono, muito comum em festivais de verão.


Títulos Honoríficos:

-san: Equivalente ao nosso senhor ou senhora, é a forma de tratamento mais comum. Pode ser usado tanto para homens quanto mulheres de mesma hierarquia, seja etária ou profissional.

-chan: É usado de forma informal, geralmente utilizado ao se referir a uma mulher a que se tenha mais intimidade. Também pode ser usado para um homem de uma forma bem carinhosa, para demonstrar o afeto e intimidade.

-sama: É usado para demonstrar extremo respeito, geralmente com pessoas mais velhas, autoridades ou quem está acima na hierarquia.

-dono: É um sufixo honorífico que demonstra ainda maisrespeito que o -sama, mas é usado compouca frequência nos dias atuais     

Florescer de EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora