Capítulo 1

28 6 3
                                    


O rapaz corria pelo metrô para pegar o trem e por pouco não o perdeu. As portas se fecharam assim que entrou no vagão. Apoiado na barra de ferro, o jovem tentava recuperar o fôlego sob a máscara cirúrgica. Era um inferno ter que usar máscaras constantemente, mas não havia outra escolha para ele. Já tentara andar sem elas, mas as experiências anteriores foram todas desastrosas. O ar da cidade era poluído demais para sua saúde.

Sentou-se em um dos assentos e ficou observando a paisagem passar através da janela no lado oposto. Três anos. Três anos haviam se passado desde que fora considerado apto a ingressar na sociedade.

Atualmente eram os humanos quem dominavam o planeta. Os youkais e todos os demais tipos de criaturas sobrenaturais, antes poderosos e adorados ou temidos, hoje haviam tornado-se lendas, folclore, meras figuras do imaginário. Para sobreviverem no mundo hostil e banal, havia apenas uma opção: se afastar e se esconder da humanidade ou camuflar-se entre ela. Yukito era um daqueles seres.

Suspirou. Mesmo após aqueles anos em que havia deixado sua vila e escolhido se adaptar, ainda perguntava-se se aquela havia sido realmente uma escolha sensata. O jovem youkai não se importava de se esconder ou que as pessoas achassem que criaturas como ele eram apenas fantasia. O que o causava receio era aquele mundo cada vez mais poluído e consumista, onde as pessoas não pareciam mais se importar com o próprio planeta. A mãe natureza estava morrendo aos poucos... E os humanos não escutavam seus lamentos.

O trem parou em seu destino e Yukito desceu na estação de metrô. Estar em uma cidade grande lhe causava um forte mal estar. Conforme andava pelas ruas era possível observar que quase não havia árvores por perto, para onde olhava via apenas uma selva de pedra. Para um youkai ligado à natureza como ele, cada dia naquele lugar era uma luta contra os próprios instintos.

No entanto, apesar de toda a destruição, o rapaz admirava os seres humanos. Eles criavam coisas fantásticas e úteis quando seu intelecto era direcionado para algo construtivo. Os óculos em sua face eram uma das invenções mais simples e fantásticas para ele. Como um simples punhado de areia podia virar vidro para poder ajudar as pessoas a enxergarem? Se não fosse por aquele simples objeto ele não enxergaria nada e teria sido criado como um cego por sua família. Muitas coisas mais utilizavam lentes de vidro para suas funções - telescópios, microscópios, recipientes, além de seu favorito: as máquinas fotográficas.

Yukito entrou na faculdade e dirigiu-se para um dos laboratórios. Fotografia era sua paixão. Era aquilo que ele estudava e pretendia seguir como carreira. Começara o último ano de seus estudos e em breve poderia sair daquele lugar medonho cheio de asfalto. Logo ele estaria formado e livre para desbravar o mundo e realizar seu objetivo: fotografar a natureza e mostrar a todos. Quem sabe como um fotógrafo profissional ele não pudesse ajudar a reconciliar os humanos com o meio ambiente? Talvez fosse um sonho utópico, mas era um sonho que ele acreditava ser possível...

 Quem sabe como um fotógrafo profissional ele não pudesse ajudar a reconciliar os humanos com o meio ambiente? Talvez fosse um sonho utópico, mas era um sonho que ele acreditava ser possível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Florescer de EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora