O interessante mundo da imaginação

19 3 0
                                    

Estava frio nas ruas daquela cidade pacata. Não havia ninguém andando, nenhuma alma viva sequer, estavam todos com muito medo de saírem de suas casas, menos uma garotinha, seu nome era Grace. No seus nove anos de idade, ela era muito forte e sabia das coisas: como se proteger, como sobreviver, como matar.

Grace não era uma criança comum, tinha asas do seu tamanho, brancas como a neve e brilhavam que nem os seus olhos que estavam repletos de raiva e vingança. Nunca pensaram que um "anjinho" como ela faria tal estrago. Eles mataram seu melhor amigo, seu único amigo, eles tinham que pagar.

Grace chegou perto do armazém que ficava ao norte da cidade e começou a bater as asas e a voar, o vento feito por ela chamou a atenção dos monstros os quais saíram das sombras rastejando e foram chegando perto por pura curiosidade.

- Seus monstros imprestáveis, onde está Wask? Preciso falar com ele! - gritou a menina com raiva e desgosto.

Ela poderia ter nove anos, mas como eu já falei ela sabia das coisas, entendia como funcionava a vida real, não vivia num conto de fadas como algumas crianças, ela era realista.

Wask era O Monstro, como o chamavam, todos tinham medo dele e todos mantinham a distância para não serem mortos por ele, porque se ele visse alguém em seu caminho, ele seria a última coisa que a pessoa veria na vida.

O Monstro apareceu no campo de visão de Grace, ela aterrissou no meio do armazém. Os outros monstros voltaram para as suas tocas no mesmo instante, sentiam que algo iria acontecer e não queriam estar ali para ver.

- Você o matou ! - gritou Grace novamente emitindo uma luz tão forte com suas mãos que ela conseguia ver Wask.

Ele era um gigante de nove metros de altura. Grace chegava até a canela do Monstro, então ela se pôs a voar novamente e chegou até o topo de sua cabeça, ficando cara a cara com o gigante. Ele era robusto e sério, em seu rosto se evidenciava um sorriso malicioso, ele deveria estar pensando de que venceria Grace em uma batalha, mal ele sabe a capacidade dela, mal ele sabe... 

- Ele estava na minha frente e não queria sair, o que eu fiz com ele foi por pura pena - disse O Monstro abrindo ainda mais o sorriso. 

Grace, ainda voando, abriu mais as suas asas e das suas pontas saíram lâminas super afiadas que chegavam a brilhar com a luz da lua. Ela voou mais alto e foi com tudo na direção de Wask o qual usou a sua mão para lançá-la para o outro lado do armazém, como se ela fosse um mosquito. A menina bateu em um monte de pneus velhos que aliviaram a queda, porém ela não desistiu e se levantou rapidamente e foi novamente na direção da garganta do Monstro. 

Wask desviou da Grace virando de costas e aproveitando isso ela mudou a direção e foi novamente até a garganta dele e a degolou. O Monstro caiu de joelhos no chão e Grace pousou ao lado dele querendo ter uma visão clara da morte de Wask, ele logo depois caiu com o seu rosto no batendo primeiro no chão.  

- Você o matou, então merece morrer também. 

Ela deu as costas para o cadáver do Monstro e começou a emanar luz para espantar os outros monstros que estavam ao seu redor e se aproximando para ver o que aconteceu de verdade, para ver se a morte de seu chefe era real, ninguém nunca tinha ferido ele, agora ele estava morto, todos estavam com medo naquela hora, principalmente quando uma luz muito forte veio da direção de Grace, era tão forte que até parecia um sol, queimava os olhos dos monstros. 

Após um tempo todos os monstros daquele armazém começaram a queimar e a derrter por causa daquela luz, alguns conseguiram fugir, porém vários também morreram naquele lugar, O Monstro tinha evaporado com toda aquela luz. 

Quando Grace começou a voltar ao normal, os monstros que tinham sobrevivido voltaram e viram que a menina não estava mais ali, ela tinha voltado paro o céu. 

Após a morte de Wask, o mundo nunca mais foi o mesmo, os monstros nunca mais foram os mesmos.... 

Contos - em Revisão e melhoramentosOnde histórias criam vida. Descubra agora