O homem das folhas secas

32 2 2
                                    

Era uma vez um homem...

Esse homem acorda, toma café, termina de se arrumar e sai de casa para um passeio, já que é aposentado, então ele tem a tarde inteira dele para fazer o que ele quiser.

Pessoas normais iriam para algum cinema, algum bar, ver a família que não mora mais com eles, ver os novos amigos ou até mesmo ver os amigos do trabalho em sua rotina diária e o aposentado fica zoando da cara deles.

Isso seria uma coisa que eu faria...

Mas o homem não quer fazer nada disso, ele só segue os seus pés para onde eles estão o levando, vai pelo caminho das árvores, caminho das folhas... Caminho das folhas secas...

Esse homem ia de parque em parque alimentando a sua obsessão, passava por alguma árvore e a balançava para ver as folhas secas caírem sobre o seu rosto, junto com as flores que de tão bonitas brilhavam.

Seguia o caminho até que não aguentasse mais.

Andava... E andava, quando aguentava andava mais um pouco para poder retirar as folhas velhas das árvores e depois que a noite batia, ele voltava para casa para que dormisse e tivesse a mesma rotina no dia seguinte.

A vida dele parece não ser muito emocionante, mas não sabemos o que ele fizera antes de ter essa agonia por folhas secas, na verdade nunca saberemos, pois ele anda inconsciente, ele não sabe que está retirando as folhas de todas as árvores por onde ele passa, ele não lembra, é automático. Então não adiantaria falar com ele, o mesmo não responderia...

Vamos imaginar que a vida dele foi emocionante, foi divertida e que ele curtiu cada minuto da vida dele e agora está preso nesse paradoxo até o fim e nunca saberemos o porquê ele é obcecado em retirar folhas velhas das árvores, não importando qual. Só sei que ele não vai parar...

Contos - em Revisão e melhoramentosOnde histórias criam vida. Descubra agora