Uma semana se passou, os pais da Fatinha se instalaram no apartamento.. Estavam começando a deixar como eles queriam! O Pai da Fatinha meio a contragosto, aceitou que o Bruno dormisse la algumas vezes.. Ele percebeu q a filha ficava bem do lado dele. Ele era todo certinho. Um cara responsavel.. Nao tinha como se opor.
O dia seria cheio para a Fatinha.. Pela manha colégio, a tarde trabalho de grupo na casa da Ju e a noite reuniao do Crau.. Estava pensando em propor algumas ideias.. Estava super bem disposta e feliz, tinha conseguido o dia de folga do Hostel para fazer tudo q precisava! A manha foi tranquila, as aulas correram como sempre. Foi bem legal a aula do Cézar.. Aulas praticas sao as melhores.. Hj foi o dia de caça as larvas da Dengue! Nova epidemia no Brasil. A turma do terceiro ano foi la ajudar na comunidade da Balaiada. A Fatinha tinha ido semana anterior e tinha muita gente q tinha adoecido. Preocupante.. Ao sair do colegio quem a Fatinha encontra na saida??Fatinha: - Meu moreno!!
Bruno: - Minha loira, sai do estagio e vim direto.. Vamos almoçar la no Misturama?
Fatinha: - Vamos, mas n da para esticar muito.. Hj tem reuniao de grupo na sua casa e vc tem faculdade, ne?
Bruno: - E estou torcendo para o dia passar rapido, pq ainda tem nossa reuniao do Crau.. Alias.. Quanto mais eu te vejo, mais vontade de estar perto. Minha bruxinha q me encantou.
Fatinha: - Agora sou bruxinha? (ela riu)Os dois se beijaram até q passaram a Ju e a Lia que chamaram atençao deles!!
Lia e Ju: - Cof, cof, cof!! (Fizeram isso alto)
Bruno e Fatinha pararam de se beijar para olhar!!
Bruno: - O que vcs querem?
Ju: - Maninho.. A gente esta esperando a Fatinha para decidir onde vamos almoçar..
Lia: - Os meninos estao nos esperando la no Misturama, vcs vao vir?
Fatinha: - Era exatamente isso q estavamos combinando, vamos?
Bruno: - Vamos acelerar?? Depois tenho faculdade e pelo q entendi vcs tem um dia longo pela frente, nao é??
Bruno e Fatinha se abraçaram e caminharam juntos até o Misturama.. As Meninas foram na frente encontrar seus respectivos namorados. Chegaram la, comeram alguma coisa e se despediram!Fatinha: - Esta é a pior hora pra mim.. (E fez uma carinha triste).
Bruno: - A noite a gente se encontra e depois da reuniao a gente aproveita!! (Animou a sua loira)Os dois se beijaram de novo com carinho! Lia e Ju ja estavam juntos com Vitor, Gil, Morg, Rita, Fera, Pilha e Orelha.. Dois grupos de 5, mas q iriam praticamente fazer a mesma coisa.. Fazer um historico destas doenças edemicas no Brasil e no mundo.. Isso ia dar trabalho!! Passaram a tarde toda na pesquisa e conseguiram praticamente terminar o trabalho!
Fatinha decidiu passar em casa e tomar um banho para depois voltar para a reuniao.. Todos se despediram.. Ao sair do banho a Fatinha começou a sentir algumas dores pelo corpo, mas n deu muita pelota. Ja ela ia ver o seu amor!! Ele soube q ela tinha ido pra casa e foi la esperar por ela. Os dois se beijaram de novo, mas quando Bruno foi abraça-la ela deu um gemido! Ele ficou preocupado.Bruno: - Minha loira, vc ta bem?
Fatinha: - Acho que esta vindo uma gripe por ai, estou ficando toda dolorida!
Bruno: - Vc tem certeza que vc quer ir a reuniao? Eu desmarco e fico aqui com vc!!
Fatinha: - So uma gripe, nada demais, vamos?O pessoal da reuniao chegou, os pais do Bruno tbm, Ju e Gil q foram para o quarto se curtir!! Como nao era de habito a Fatinha sentou no sofa e la ficou. Todos repararam q ela nao estava bem! Bruno dispensou todos mais cedo e foi la sentar do lado dela, mas foi so encostar nela para sentir q ela estava queimando em febre.
Bruno: - Minha loira.. Eu falei pra vc ficar em casa.
Fatinha: - Ja passa, me leva pra casa? (fez ela meio fazendo charminho)
Bruno: - Primeiro vou ver a sua temperatura e depois vou te dar um anti termico..
Fatinha: - Posso fazer isso em casa.. Fica la comigo??
Bruno: - Fica ai que vou avisar a Ju q vou te levar em casa.Fatinha levantou para ir despedir so q a tontura por causa do febrao quase a fez desmaiar, Olavo q estava por perto conseguiu correr e segurar a futura norinha. Mas levou um susto ao encostar nela. Estava muito quente!
Olavo: - Bruno! Filho corre aqui! Sua namorada nao esta em condiçoes de sair daqui enquanto esta febre nao baixar um pouco.. Ela mal esta conseguindo ficar de pé.
Bruno: - Agora estou realmente preocupado!!A Ju ouviu a pequena confusao na sala e veio ver o q estava acontecendo junto com o Gil. Quando olhou pra Fatinha quase nao acreditou no estado dela, estava mole e muito abatida. Nem parecia a mesma desta tarde. O Gil lembrou da Raquel e foi la ver se ela estava em casa.
Gil: - Neste tempo de epidemia de Dengue nao se pode dar qq remedio, vou la ver se encontro a Raquel!
Ju: - Bem lembrado!! Ja estou com telefone na mao pra ligar para o Tio Lorenzo.. Caso ela nao esteja.Gil foi rapido na Raquel e ela veio junto! Bruno neste meio tempo arrumou sua cama e colocou a Fatinha deitada la. E nao saiu de perto! Toda vez q ele media a temperatura levava um susto.. A Fatinha agora mal abria os olhos de dor. Raquel chegou e foi logo dizendo q pelos sintomas podia ser Dengue, mas q se ela continuasse a piorar do jeito q estava seria melhor ir para o hospital para hidrataçao. Mas que ia fazer tentar baixar a febre, ela tinha Tylenol ali na hora e a fez tomar.. Falou q nao era para dar nenhum outro remedio e q se a febre nao baixasse em duas horas q era pra chama-la de novo.
Bruno achou de bem ligar para a Dona Vilma e dizer q a Fatinha dormiria la esta noite e q no dia seguinte a levaria la. Nao quis dar alarde.. So falou q ela ficaria hj la p nao ter de sair a noite no sereno para nao piorar a "gripe". A febre durante o efeito do remedio baixava, mas era so o efeito começar a acabar e a febre voltava com tudo. Ficaram assim a noite toda. Pela manha a Marta levou o cafe da manha dos dois no quarto. Mas foi so a Fatinha por um pouco de suco na boca para pedir para ir ao banheiro.. Nao conseguia segurar nada no estomago.. Fora q continuava com muita dor no corpo!
Isso ja estava deixando o Bruno agoniado.. Nunca tinha visto sua amada daquele jeito.. Decidido resolveu q levaria a Fatinha para o Hospital. Nao dava para ela continuar assim..Ju: - Bruno! Nunca vi a Fatinha assim..
Bruno: - Estou mesmo muito tenso com isso tudo, gripe nenhuma deixa a pessoa neste estado q ela esta.
Ju: - Fatinha.. Como vc esta se sentindo, está sentindo alguma melhora?
Fatinha: - Estou com muita dor de cabeça e no corpo.
Ju: - Nao estou gostando disso!Neste meio tempo chegam la a Lia e o Gil.. Vieram dizer q o Lorenzo ia dar plantao agora no hospital e q estava oferecendo carona para levar a Fatinha para fazer exame de sangue para confirmar se era Dengue e se iria ser necessario ficar la por algumas horas.
Bruno nao pensou duas vezes, pegou a Fatinha no colo e mesmo com protestos dela aceitaram a carona! Lorenzo ao ver o estado dela ficou muito preocupado.. Se era Dengue nao parecia ser somente a Dengue classica.. Mas os exames iam dizer..Lorenzo: - Lia e Ju, avisem aos pais da Fatinha.
Chegaram no hospital, Lorenzo pediu logo um quarto p a fatinha e pediu q a colocassem logo no soro e pediu varios exames. Fora q a febre estava subindo de novo! Pediu para os enfermeiros colocarem antitermicos no soro! Bruno nao saia de perto, estava realmente preocupado.. Mas ficou ali perto dela. Passou um tempo e os exames chegaram.. Lorenzo foi falar com os pais e explicou q era Dengue o diagnostico da Fatinha, mas ainda n era motivo p alarde.. As plaquetas estavam baixas, mas q seria necessario q o exame fosse repetido todos os dias ate começar a subir.. Caso baixe muito alem do normal seria necessario q ela fosse internada e em ultimo caso receber transfusao de sangue. Mas nao tinha mais o q fazer do q esperar.. Mas como ele achou a Fatinha muito abatida q ele ia pedir a internaçao ate ele sentir q ela esta melhorando.
E foi assim por 4 e 5 dias.. E a febre começou a ceder.. Mas enquanto todos comemoravam a febre estar baixando o Dr. Lorenzo nao estava nada satisfeito com o resultado das plaquetas q estavam chegando num nivel perigoso.
Os pais da Fatinha tinham ido pra casa descansar e o Bruno estava la. Lorenzo pediu p falar com o Bruno.. Ele deu um beijinho na testa da Fatinha e disse q ja voltava..Lorenzo: - Bruno é o seguinte.. A febre cedeu. Mas as plaquetas da Fatinha estao ficando perigosamente baixas e isso quer dizer q se estes numeros nao subirem em dois dias, ela pode ter contraido o caso mais preocupante da Dengue q é hemorragica. Apesar da aparente melhora as plaquetas neste nivel me impedem de dar alta pra ela..
Bruno: - Se estas plaquetas abaixarem mais o q pode acontecer??
Lorenzo: - Nos vamos ter de entrar com transfusao de sangue ou ate mesmo transfusao de plaquetas.. Para melhor monitoramento se for necessario vamos ter de transferi-la para o CTI.Agora Bruno quase entrou em desespero
Bruno: - Quer dizer q se estas plaquetas n subirem ja, q ela estara correndo risco de vida?
Lorenzo: - Vamos pensar positivo!! Acredito q em dois dias estas plaquetas irao subir!