Meus amigos me chamaram para ir à praia depois da escola.
Havíamos saído mais cedo, então tivemos tempo para aproveitar bastante.
Já era tarde e o sol estava se pondo. Nós estávamos jogando bola esperando o tempo passar até a hora de ir pra casa.
- Olha essa!
Disse Steve, meu amigo, dando um chute bicicleta jogando a bola longe.
- Eu vou buscar.
Me voluntariei.
Parei ofegante e apoiando minhas mãos em meus joelhos, tentando recuperar o fôlego, que eu havia perdido por ter subido as dunas correndo, e vi a bola nas mãos de uma garota que estava sentada observando o mar.
Uma garota pálida, com algumas sardas nos ombros e cabelos rosa.
Me aproximei devagar, não estava acreditando que ela estava bem ali na minha frente.
- Olá! É sua?
Me perguntou virando pra mim e eu assenti nervoso.
- Qual o seu nome?
- W_ ii_Will...
- Tome sua bola, Will.
Ela me devolveu a bola e virou-se novamente para ver o sol se esconder atrás do mar.
Eu dei uma travada, mas quando eu ia embora ela me chamou.
- Sabe Will? Eu sinto saudades. Ser criança é tão bom.
Eu não soube o que fazer. Ela estava falando comigo?
- Nunca queira crescer. Crescer é um porre.
Sentei ao seu lado com a bola em meu colo. Ela parecia ter mais a dizer. Ela era tão perfeita, tão encantadora, eu não conseguiria ficar em pé sendo que sempre que ela abria a boca pra falar algo minhas pernas bambeavam.
- Você acha que quando cresce tudo vai ficar mais fácil, mas não é assim.
Os seus olhos estavam cheios de lagrimas que ela tentava conter, mas uma lagrima fujona escapou de seus lindos olhos escorrendo pela bochecha lisinha e pintadinha pelas sardas.
- Os adultos são cruéis, Will. Os seres-humanos são cruéis.
Ela levantou limpando as lagrimas.
- Você sempre está pela pracinha da igreja, né Will? Você mora por ali?
Assenti freneticamente.
- Legal! Nos vemos por aí. Tchau!
Ela me deu um beijo na bochecha e foi embora me deixando estático.
- Will! Cara, tudo bem contigo?
Recobrei a consciência com os meninos me chamando, o sol já havia se posto e o céu estava manchado de laranja, rosa e lilás, aos poucos ganhando um tom escuro de azul, fazendo as pequenas estrelinhas, que seria difícil ver com a poluição da cidade, visíveis pra nós.
Já era tarde e nós precisávamos voltar pra casa.
➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤ ➤
Nesse dia na praia, observando o pôr do sol, ela havia desabafado comigo.
E eu percebi o quanto aquela garota mais velha de cabelos tingidos havia me encantado.
Eu queria ser seu porto seguro, queria a proteger do mal.
Queria saber mais sobre ela e ficaria ainda mais triste quando descobrisse o que a perturbava e a fazia mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pink Hair
Teen Fiction[•ficção•short hitory•drama•] Onde Will pensa todos os dias na bela moça de cabelos cor de rosa, a qual ele nunca soube o nome.