Capítulo 1

176 8 0
                                    

     Era domingo, o sol brilhava de forma ardente no céu, uma brisa quente atravessava entre os prédios de Londres. Para um país nordíco como Inglaterra, estava um óptimo dia. Um dia extremamente quente para ser exacta.

     Kate permanecia em casa, enquanto podia! Mais tarde iria ter um almoço importante e tinha que se preparar. Vagueou pelos corredores da sua casa e entrou na varanda da sua enorme sala decorada com todos os requintes que uma princesa pode ter.

     Via as pessoas a vaguear umas pelas outras, sem se cumprimentarem, sem se importarem se esbarravam ou não umas na outras, e foi nesse preciso momento que o viu.

     Um rapaz com feições de homem, cabelo escuro e olhos pretos ardentes. Reconheceu-o logo. Tratava-se do seu maior pesadelo, do homem que mais a magoara, do mero homem que a fizera quase perder o reino dos seus pais, o homem que destruiu todas as barreiras que teve alguma vez na vida.

     Kate voltou imediatamente para dentro de casa, entrou no seu quarto e escolheu o melhor vestido e os melhores sapatos que tinha. Hoje o dia era importante. Seria depois deste almoço que saberia em que dia seria coroada rainha de Inglaterra e logo a seguir podia expulsá-lo do seu reino para sempre.

*****

     Faltavam 15 minutos para o meio-dia, ou seja, tinha apenas 15 minutos para se enfiar dentro do carro e voar até ao melhor restaurante de Londres para se encontrar com todos os conselheiros dos seus pais, os antigos reis de Inglaterra que lhe deixaram toda a sua herança, incluindo o trono.

     O seu vestido vermelho sangue constrastou com o chão preto do restaurante. Estava deslumbrante, como sempre. Avistou os conselheiros, a saga ia começar e iria tudo ser prolongado até às tantas da tarde.

     "Que paciência que tenho..."

The Good QueenWhere stories live. Discover now