Capítulo 1

12.9K 742 162
                                    

-Bom dia, como vocês estão hoje? -Anna dizia ligando o ar condicionado, a sala toda respondeu em uníssono que estavam bem e animados para a aula.

-Fico feliz que estejam animados porque hoje iremos falar sobre os estágios. Esse ano vocês terão a obrigação de lecionar, conhecer a profissão em carne viva, então corram atrás, consigam seus convênios, conheçam os professores, os alunos, a comunidade e tomem uma decisão. Me tragam na segunda-feira um documento assinado pelo responsável por seus estágios e boa sorte nessa nova jornada. Alguma dúvida?

-Gostaria muito de estagiar no EJA, posso estagiar no ensino fundamental II e no ensino médio junto? -perguntei ansiosa anotando tudo que ela estava dizendo.

-Sim, você pode dar aula nas duas modalidades, tenho certeza que vai gostar da experiência. -ela pisca para mim e sorrio. -mais alguma pergunta?
Nenhum som foi ouvido, além do ar-condicionado refrigerando o ambiente, todos estavam pensativos sobre o assunto, avaliando possibilidades, por fim, ela continuou:

-Não havendo, portanto mais nada sobre o devido assunto, peguem o texto que passei semana passada sobre metodologia de ensino da língua portuguesa, para podermos discutir.

O assunto era de extremo interesse e todos anotaram em seus cadernos, fichários ou pranchetas as questões mais importantes que foram abordadas. A aula se encerrou ao toque do sino faculdade, que anunciava o meio-dia.

Sai da sala e enquanto caminhava até o ponto de ônibus liguei para a Lídia.

-Mulher tô indo aí agora falar contigo, vou pegar o ônibus que passa 12:10, tem problema?

-Claro que não! Vem sim Helô, vou pedir para as merendeiras tirarem um prato para você e depois que você almoçar, venha até minha sala, tudo bem? Mas me fala rapidinho, sobre o que se trata?

-Lídia, nem sei como abordar isso pelo celular, a conversa vai ser longa, pessoalmente dou detalhes.

-Tudo bem então, estarei no aguardo.

-Até daqui a pouco -respondo desligando o telefone e apertando o passo para não perder o ônibus.

A Estagiária no MorroOnde histórias criam vida. Descubra agora