Domingo quando acordei Augusto não estava mais lá e nem Jorge estava na casa. Fui para a minha casa e estava inspirada, comecei a pensar em como incentivaria as crianças a escrever o português culto.
Logo me surgiu a ideia de investir na literatura, na biblioteca não havia livros suficientes mas eles são tão baratos na internet que daria para comprar.
Separei qual livro daria para cada turma:
O 6 ano leria "O Pequeno Príncipe", o 7 ano "Quem Mexeu no Meu Queijo?", o 8 ano "A Hora e a Vez de Augusto Matraga" o 9 ano "Vidas Secas" e o ensino médio do EJA iria ler "O Diário de Anne Frank"Fiz a conta e daria em torno de mil e quinhentos reais todos os livros. Eu sabia que a escola jamais custearia este gasto, e pedir dinheiro para o Augusto é que eu não vou! Por isso resolvi que investiria do meu próprio bolso.
Na segunda liguei para uma livraria e fiz a encomenda que na sexta-feira seria entregue aqui no morrão. Na faculdade tudo ia bem e na escola melhor ainda, comecei a passar os conteúdos que eles precisam aprender sobre gramática e os comuniquei desse "presente" que eu traria para eles, eles ficaram animados com a ideia e nós combinamos de nos encontrar as 17:00h na escola sexta-feira.
A semana correu bem, eu estava me adaptando aos meus alunos e eles a mim, minha aproximação com o Dadá e principalmente com o Jorge estava cada vez maior, graças as minhas aulas e também por praticamente morar com o Jorge, em compensação não esbarrei com Augusto a semana inteira, até achei que estava me evitando, não entendi a dele, Jorge comentou que ele tava dormindo la no topo do morro, porque tinha que resolver muitos problemas que surgiram, mas aqui tem boba? Tem nada! Não tem necessidade disso tudo não, só sei que se ele não faz questão eu menos ainda.
Sexta-feira chegou e fui a primeira á chegar na escola as 16:30h quando recebi uma ligação:
-Oi Heloisa, aqui é José o motorista da Livraria Assunção, o pessoal aqui embaixo não quer deixar o caminhão com os livros subir, falaram que o Augusto não liberou.
-Vou ligar para ele e já retorno para você.
Filho da puta! Por que ele esta fazendo isso? Liguei para ele imediatamente.
-Qual seu problema? Para de ser filho da puta e libera a passagem -disparo contra ele.
-Qual foi, emocionada! Tá achando que manda alguma coisa nessa porra? Faz teu serviço que eu faço o meu! -ele respondeu desligando o telefone na minha cara.
Não pude aceitar aquele "não" e fui até lá em cima, onde ele estava. Sabia que não me deixariam passar se eu pedisse então apenas entrei e ninguém pôs a mão em mim.
-Deixa aquela porcaria de caminhão subir Augusto! -digo entrando na sala dele e reparo que uma menina qualquer o chupava enquanto ele fumava um baseado e mexia no celular.
-Não, já falei. -ele responde pacientemente enquanto ela se levantava.
-Caralho, Augusto -ela reclama, esperando que ele me expulse, finalmente a reconheço, era a Silvia, minha aluna do EJA e daquele episódio vergonhoso da moto, além de ser aquela que estava no primeiro baile que eu fui... Que aproximação dos dois, né?!
-Ih qual foi Silvia, mete o pé -ele diz jogando uma nota de cem para ela que revira os olhos mas o obedece saindo do quarto.
Um refluxo me sobe e eu vomito no lixo que ele tinha ao lado da mesa.
-Precisa de ajuda? -ele pergunta, mas se mostra indiferente na fala, então apenas enxugo meu rosto na camiseta e respondo.
-Preciso que você libere a passagem tá todo mundo esperando esses livros!
-Eu não vou, você devia ter me comunicado, sabe como tá perigoso para bandido e principalmente para inocentes que levam bala á toa com esses novo projetos de porcaria do governo, não vou deixar informação correr solta por aqui e não vou fazer o que você quer, tá toda errada e quer crescer pra cima dos outros, vaza logo daqui, tá atrapalhando meus esquemas.
-Não vou em porra de lugar nenhum, liga lá pra baixo agora e fala que você deixou! -bato a mão na mesa dele com força.
Ele apenas ri se levantando da cadeira e me prensa contra a parede com a mão no meu pescoço.
-Sem mim, você nem estaria aqui, então para de ser mal agradecida e começa a se portar melhor, ou vai perder até o pouco que tem!
-Eu não preciso de você pra nada! -digo cuspindo na cara dele que aperta ainda mais meu pescoço. -vai me matar é? Quero ver se você é homem pra isso.
Ele ri e aperta ainda mais, agora ja nao conseguia mais respirar, começo a bater nele para ele me largar, mas ele apenas continua rindo ate que Dante aparece na porta em silêncio, Augusto me solta imediatamente e eu caio no chão.
-Dadá, tira esse lixo daqui! -ele grita e o Dante me pega no colo levando para fora daquela sala, mas antes de eu sair ainda com dificuldade para respirar, rebato.
-Você se senta nessa cadeira, conta dinheiro, come mulheres e se acha o máximo, Augustus em latim é aquele que dentre os romanos era o máximo, extraordinário, um ser sagrado. Mas até ele morreu! Meu pai foi um Augustus desse mesmo morro onde você pisa, ele foi assassinado, uns doidões armados deram 17 tiros nele, na primeira esquina eles já estavam com a cabeça perfurada mas meu pai eles levaram e que Deus o tenha. Meu pai está a sete palmos do chão agora e advinha o que o futuro te aguarda, Augusto!
-Se você não tirar ela daqui agora... -Dadá entendeu o recado e meu levou para fora.
Enxuguei as lágrimas e tomei um copo d'água que Dante me ofereceu. Comecei a voltar ao normal, eu sabia onde estava me metendo desde o começo, mas isso nunca me assustou e nunca iria!
Pela educação dos meus alunos, eu faço tudo que está no meu alcance porque eu acredito neles diferente de muitos, eu acredito na diferença de um diploma na mão deles e vou ser eu que vou ajudar a pôr.
Avisa lá que vai precisar de mais 20 Augustus para me parar!
——————————————
Oi meus amores, tudo bem?Bom esse já é o clímax da história, como vocês podem perceber a personalidade dos dois estão se chocando...
Vocês finalmente estão descobrindo da onde brotou essa Heloisa... calma que vem mais ta? Próximos capítulos... por isso votem e comentem bastante aqui 💛
E essa Silvia? Tá na hora de conhecer né? Atualizei o capítulo dos personagens e adicionei ela, vão lá se quiser conhecer...
Vai ter meta né amores... sinto muito pra quem não gosta mas ajuda a autora e a própria obra e também não custa muito pra vocês, né?!
💬 50 ⭐️ 50
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Estagiária no Morro
Ficção Adolescente"Segura minha mão e vem comigo que no caminho eu te explico..." Plágio é crime!