BLAIR, 29 DE DEZEMBRO DE 1984, 18:30;
Na noite de quarta-feira, Addison arrumou quatro pratos bege sobre a mesa quadrada na sala de jantar dos Swan. Quando chegou à prataria, parou, intrigada. As facas iam ao lado dos garfos, ou das colheres? Os jantares de sua família eram casuais, sem nenhuma formalidade. Aliás, era comum que seu irmão, Joe, e ela, jantassem depois da mãe por causa dos poderes de Addi e dos constantes ataques de Joe.
Joe apareceu, vindo de seu quarto, os olhos parecendo mais azuis do que o próprio oceano. Ele pegou a mão de Addi, que estava com luvas e pressionou algo macio contra ela. Addison olhou a palma de sua mão. Era um colar.- Por que está me dando isso?
Os olhos de Joe estavam brilhantes.
- Era da mamãe. Roubei dela pra você usar essa noite, sei que é importante pra você.
Joe abraçou a irmã, coisa que ele raramente fazia. Addison soltou uma risada, ele havia roubado um colar da mãe e provavelmente ela faria um escândalo por isso.
- Talvez eu consiga dar meu toque. - Addison tirou uma de suas pequenas luvas e pressionou seu dedo contra a esmeralda que na hora ficou congelada e com um lindo tom de azul. - Mamãe vai nos matar.
Um estrondo vindo da cozinha quebrou os devaneios de Addison, que logo colocou sua luva de volta.Joe pegou os talheres das mãos de Addi e começou a arrumá-los perto dos pratos, colheres perto das facas à direita. Garfos sozinhos à esquerda.
- Você está bem nervosa. Mamãe te agrediu outra vez por causa dos poderes não é?
- Eu..prefiro não falar disso agora. - Naquela noite, Addi usava uma fita amarela em seu cabelo, acompanhada de uma blusa branca e uma saia curta preta. Sapatos pretos com meias brancas e curtas. Parecia uma bonequinha.
Addison escapou até a cozinha para ajudar a mãe a levar a carne assada, a caçarola de brócolis e o purê de batatas com alho e pãezinhos para a mesa.- Obrigada, querida. - disse Regan, dando um sorriso esquisito. -Você vai se comportar, não vai?
Addison piscou. Era impressão dela, ou sua mãe parecia um pouco... irônica? Ela olhou para o irmão para ver se ele também achava aquilo meio estranho, mas ele estava inocentemente escolhendo um pãozinho na cesta de vime. A campainha tocou, Regan Swan deu um sorriso e olhou para os dois filhos.
- Nosso convidado chegou. - Regan levantou e abriu a porta. Um homem alto, de cabelos brancos e terno apareceu na sala de jantar. Havia um pequeno nome costurado na borda bolso de seu terno. Dr. Brenner, aquele devia ser seu nome.
Mais tarde, naquela noite, depois que o jantar e as conversas monótonas haviam acabado, Brenner resolveu fazer várias perguntas a Addison. Ela estava sentada no sofá da sala agora, e seus olhos estavam inchados e pareciam cansados. Para falar a verdade, todo mundo parecia cansado - menos a mãe de Addison, que vestia um vestido curto e encrespado cor verde-vômito. Ela e Brenner estavam de pé na parte mais afastada da sala, como se Addi e Joe estivessem cobertos de bactérias. A voz de Addi soava nervosa.
- Eu não..Sei controlar muito bem isso. - admitiu ela - Meu nariz sempre sangra quando uso meus poderes. É estranho.
- Por que você não falou sobre isso antes? - Brenner quis saber.
Ela fez uma careta. Joe tentou não parecer tão surpreso. Ele já havia visto sua irmã chorar muitas vezes, mas geralmente de frustração, raiva ou ódio. Nunca de medo ou de vergonha. Joe se inclinou na direção da irmã e a abraçou de lado.
- Está tudo bem - sussurrou ele no ouvido da irmã. Addison ergueu a cabeça por um segundo, olhou para Joe com um ar confuso, depois deitou a cabeça no ombro dele e soluçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Demônio De Blair
RandomÉ o verão de 1985, após o baile todos estão felizes. Eleven e Mike a cada dia se amam mais, assim como Max e Lucas. Até Jonathan o esquisito-mais-fofo agora caminha por aí com um sorriso no rosto. Todos pensavam que Dr. Brenner estava morto mas é ju...