Era um dia frio, o que surpreendia a todos já que era verão mas tinha aparência de outono. Hawkins era assim, estranha, inigualável. Mas havia um lado bom em tudo aquilo, era verão não haveria escola. Então ao invés de estar sentado em uma cadeira desconfortável em uma sala com um professor claramente perturbado, Mike Wheeler estava sentado à mesa com sua 'perfeita' família. Nancy afundou o rosto no prato cheio de panquecas ali enquanto Holly corria pela casa gritando algo que ninguém conseguia compreender: "Ele a pegou, congele-o então, Com seu gélido coração!". Devia ser apenas mais uma de suas inúmeras brincadeiras e sim, Por incrível que pareça, do dia para a noite Holly havia aprendido a falar perfeitamente. Karen Wheeler cozinhava algo para Mike enquanto Ted só sabia ler a droga de um jornal dos anos 50/60. Eram a família perfeita, com sua casa perfeita, com suas roupas perfeitas. Mas desde que Billy Hargrove havia chegado a família já não era mais a mesma, haviam brigas e discussões por toda a casa o que antes era evitado. Óbvio, todos se odiavam mas prefiriam fazer isso em silêncio. Mas graças a Billy isso foi deixado para trás, agora Karen e seu marido viviam trocando olhares raivosos ou palavras inapropriadas demais para a pequena Holly ouvir. Mas tinha algo de especial naquele dia, Mike não sabia exatamente o que era mas algo estava diferente. Foi quando foi se ouvido batidas na porta.
— Eu atendo! — Mike disse em tom alegre e levantou-se. Talvez fosse Will ou um de seus amigos, ou até Eleven. Mas quando girou a maçaneta e a porta se abriu, suas fantasias se destruíram por completo. Era Billy Hargrove.
— O que você quer, Billy?
— Sua mãe está? — Ele falou olhando para dentro da casa e sorriu ao ver a pequena Holly acenar para ele.
— Não mas mesmo que estivesse isso não seria da sua conta.
— Michael! Isso é jeito de se falar com as visitas? — Karen Wheeler falou aparecendo por trás do filho e Billy sorriu. Mas não um sorriso terno como o que deu para Holly, mas sim um malicioso, maldoso.
— Sr.a Wheeler...
Ele pegou a mão de Karen e a beijou o que irritou mais ainda Mike que encarava a mãe, que sorria bobamente, incrédulo.
— Oh, por favor me chame apenas de Karen. — Ela sorriu. Mike estava vendo uma 'reprise' de quando Nancy via Steve?Ele pegou seu casaco e saiu empurrando Billy. Aquilo era uma palhaçada, sua mãe estava sendo enganada, todos viam isso. Exceto ela.
— Oh Billy, beije-me até o amanhecer.
Mike imitou sua mãe enquanto caminhava sozinho pelas ruas de Hawkins até ouvir uma voz familiar em sua frente.
— Falando sozinho, Mike? — Will Byers falou descendo de sua bicicleta enquanto Mike parecia estar no mundo da lua. — Em que planeta você está? Marte? Ah não, seria Júpiter?
Ele riu e Mike voltou a si encarando o amigo como se não tivesse entendido nada.
— O que?
— Qual o problema? Você estava falando sozinho e ainda por cima em outra galáxia. — Mike bufou e Will segurou o riso.
— Meu problema se chama Billy Hargrove.
— O que ele fez dessa vez?
— A pergunta é:O que ele não fez. — Mike bufou e seguiu andando ao lado de Byers. Will sentou-se em um banco já velho da praça e Mike sentou-se à seu lado. Max Mayfield logo apareceu. Ela usava os mesmos desbotados jeans e uma camiseta amarela com listras vermelhas que tinha usado na noite anterior. A roupa estava amassada agora, como se ela tivesse dormido com elas.
— Hey — disse ela com indiferença, sentando-se ao lado de Will. Nesse mesmo momento, Dustin Henderson saiu de sua porta principal, com um olhar solene no rosto, e Lucas SinClair pedalou com sua já velha bicicleta até eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Demônio De Blair
RandomÉ o verão de 1985, após o baile todos estão felizes. Eleven e Mike a cada dia se amam mais, assim como Max e Lucas. Até Jonathan o esquisito-mais-fofo agora caminha por aí com um sorriso no rosto. Todos pensavam que Dr. Brenner estava morto mas é ju...