Na segunda feira Lílian acordou cedo, desceu para tomar café. E para a sua alegria não viu Petúnia no caminho.
Tomou suco e comeu torrada. Arrumou a cozinha rapidamente. Voltou para o quarto. Olhou aterorizada para a bagunça. Viu a pequena Midd comendo na gaiola.
Não tem jeito... Vou ter que arrumar essa bagunça que a Petúnia fez... O emprego vai ficar para amanhã! Ou melhor... Preciso ainda ir ao cartório trouxas retirar os papéis... Vida de bruxa não é fácil... Tenho que arrumar um jeito de ver o Tiago... Não quero ficar muito tempo longe dele... Ai! Lílian... Que vida... O que será de você agora? – pensava a menina olhando para a bagunça do quarto.
Os dias pareciam se arrastar lentamente para Lílian. Duas semanas logo se passaram, e ela ainda não tinha arrumado um emprego. Viu uma coruja se aproximar:Lílian,
Oi amiga...
Já arrumei um trabalho aqui no hospital de ajudante de enfermeira. Vou começar a juntar o dinheiro para a nossa casa... Andei falando com os meninos. Eles querem marcar de nós ver... Acho que você já deve saber... Tiago disse que logo falaria com você. Arrumou o emprego? Minha mãe falou para você procurar em tal de Olho Tonto, é um auror, aparece que ele esta procurando alguém para ajudá-lo com algumas poções, e você é boa nisso...
Estou morrendo de saudades de você! Alice me mandou uma carta... Disse que está a maior correria por causa do casamento.... Fico tão feliz por ela... Agora vou vê-la todos os dias... Estamos trabalhando juntas...Saudades,
Kely Mrght– Pelo menos ela me ajudou! – brincou Lílian olhando para a carta. – Vou responder e já vou ao ministério procurar esse tal de Olho Tonto!
– Falando sozinha aberração? – perguntou Petúnia parada na porta do quarto de Lílian.
– O que faz aqui Petúnia? – perguntou Lílian secamente.
– Vim te informar que não quero você aqui hoje.
– Você não me quer aqui nunca... – ironizou Lílian.
– Já que não consigo tirar você daqui definitivamente então sou obrigada a te tirar daqui nos dias mais importantes...
– E o que tem de tão importante? – perguntou Lílian revirando os olhos.
– Valter vem aqui!
– Ele vem aqui todos os dias! – disse Lílian dando de ombros.
– Os pais dele vêm junto sua inútil.
– E...? – perguntou Lílian desinteressada.
– E não quero uma aberração para assustá-los.
– Sinto muito. Vou ficar. Vai se acostumando! – disse Lílian pegando um pergaminho enquanto Petúnia saia batendo os pés.Kely,
Fiquei muito feliz em receber uma carta sua...
E mais feliz ainda em saber que arrumou o emprego... Obrigado pela dica...
Vou procurar o tal Olho Tonto hoje mesmo...
Não falei ainda com a Alice, e ando falando pouco com Tiago... Jim não pode fazer viagens longas por causa da Midd, e Tiago usa a coruja para falar com seus pais também que nunca estão em casa. Ele não me falou de encontro nenhum ainda...
Mas hoje é dia de eu receber carta dele... Acho que ele comenta algo. E você e Sirius? Estão bem? Você não falou dele na carta!
Estou indo marcar uma reunião com Olho Tonto.
Espero que nos encontremos em breve...
Mande beijos para Alice, estou com saudades dela...Saudades,
Lílian Evans.Lílian olhou mais uma vez para a carta pensando na amiga antes de colocá-la na coruja.
Logo em seguida Lílian trocou de roupa e foi para o mistério.Quando voltou para casa já depois das cinco da tarde feliz por ter conseguido o trabalho viu Edd junto com Jim na gaiola.
– Olá Edd! Veio só visitar a Jim ou tem alguma coisa para mim? – perguntou ela parando em frente à gaiola.
A coruja deu um pio baixo e saiu da gaiola pousando na escrivaninha da menina.
– Obrigada! – disse ela pegando a carta enquanto a coruja voltava para junta de sua amada.
– Queria que Tiago ficasse assim comigo também! – brincou Lílian vendo as corujas juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que enfim você é minha
FanficFanfic ganhadora de 4 prêmios: Maior número de leitores - 2006 Melhor Fic Marota - 2007 Fic mais criativa - 2008 Fanfic mais popular - 2008 Fic escrita em 2006 sendo baseada no livro Harry Potter de J.K. Rolling, narrada em terceira pessoa. Como foi...