1. DIA ERRADO PARA MORRER

612 42 16
                                    

  Ali estava Dulce, no impasse de uma investigação que durou meses, enfim, seu inimigo se revelou, o que a surpreendeu é que seu inimigo na verdade seria alguém que ela já conhecia; Meredith, essa mulher era ex-namorada do Dr.Daniel Hopper, o namoro não havia durado nem 1 mês, e Dulce se lembrava do porquê:

  

  3 meses antes. FLASHBACK:

      Dulce estava no laboratório de Daniel no hospital, desde que a conheceu, o doutor tinha uma paixonite por ela, apesar de tentar esconder isso, ele fazia praticamente tudo o que ela pedisse, graças à isso por diversas vezes o residente Klaus brigou com ela porque não era permitida a entrada dela ali, mas a ruiva sempre o ignorava e toda a reclamação dele era em vão, por isso já não se importavam quando ela entrava lá a qualquer hora do dia.

      Ela estava sentada e olhava pelo microscópio a reação da substância que havia sido encontrada nos bolsos de um cadáver próximo ao local do incêndio florestal em Oxleas Wood, seu último caso. Nesse momento sua análise é interrompida por 3 pessoas que entram no laboratório, ela ouve a voz de Anahí, Daniel e a terceira é uma voz desconhecida:

   -- Dulce, quantas vezes já disse pra você parar de pegar meu celular sem pedir? ~ Anahí disse furiosa procurando nos bolsos do casaco que Dulce vestia até encontrar o aparelho.

   -- Eu precisava do seu, eu joguei o meu pela janela. ~ respondeu com tranquilidade.

   -- Por que?  ~ Daniel perguntou.

   -- Porque Maite não para de me ligar.

   -- Bloquear as chamadas da sua irmã não bastava? ~ Anahí perguntou mais calma.

     -- Seria menos emocionante. ~  Dulce disse sorrindo sem tirar os olhos do microscópio.

     --Haha, ela é tão engraçada quanto dizem nos jornais. ~ a moça desconhecida com um leve sotaque se pronunciou.

Dulce virou na cadeira e analisou a moça que se aproximou estendendo a mão, Dulce olhou para Anahí que fez súplica com o olhar, então ela apertou a mão da desconhecida, mas sentiu algo entre o aperto de mãos de ambas.

     -- É...  Dul, essa é Meredith ~ Daniel disse com um sorriso enorme de falso orgulho. -- Minha namorada, talvez você já a tenha visto, ela trabalha na recepção, ela é francesa.

   Dulce o olhou como se tivesse crescido uma segunda cabeça no rapaz e ficou assim até  a moça chamar sua atenção dizendo :

     -- Você parece perplexa. ~ Meredith sorriu e separou uma mecha de cabelo de Dulce para trás.

     -- E você parece lésbica... ~ Dulce sussurrou. Anahí e Daniel arregalaram os olhos mas a moça pareceu não entender:

     -- Perdão o que disse?

     -- Disse que se parece com uma médica... sabe daqui do hospital. ~Dulce voltou a atenção ao microscópio, como se encerrasse a conversa ali.

     -- Ah.. Bem, então eu já vou, tenho que me trocar pra trabalhar, estou substituindo.  ~ Meredith se afastou indo em direção a porta. -- Tchau pessoal, tchau Dulce... ~ Dulce levantou a cabeça ao ouvir a despedida insinuante.

    -- Caia fora antes que se machuque, Daniel. ~ Dulce falou baixo e ele se virou para ela.

    -- O que? ~ perguntou confuso

    -- Como diz a geração adolescente de hoje em dia: Da fruta que você gosta, Meredith come até o caroço. ~ riu da expressão.

     -- Não entendi... Está dizendo que ela é lésbica? Não pode definir uma pessoa que acabou de conhecer. ~  elevou a voz.

ESCÂNDALO BRITÂNICOOnde histórias criam vida. Descubra agora