Chapter XIX

7K 499 249
                                    


-Esses são os únicos livros sobre Veelas que vocês têm?

Harry Potter estava empenhado em descobrir o motivo da estranheza de Hermione. Sabia que tinha alguma coisa a ver com Malfoy, então havia decidido ir pelo caminho mais óbvio que pudera pensar: sua descendência mágica.

-Sr. Potter, eu já te passei pelo menos cinco livros... – Madame Pince tentava explicar a situação, duvidando da capacidade de leitura do garoto.

-Mas....

-O que quer que esteja procurando, eu tenho certeza que encontrará apenas nesses, Sr. Potter.

Emburrado, Harry fez o caminho até a mesa mais próxima, sentando-se e procurando sua pena para fazer anotações. Em menos de quinze minutos já havia conseguido uma informação valiosa: o sentimento de posse pela companheira. Hermione não estava reclamando que o Malfoy não podia dizer aonde ela devia ou não ir e ele não tinha confirmado? Ele tinha quase certeza que a discussão fora por esse motivo... também tinha o suporto chupão em seu ombro, aquilo se assemelhava demais com presas de vampiro, mas olhando bem a ilustração no terceiro livro da pilha.... A dentição Veela também lembrava vagamente a de um vampiro...

A resposta era praticamente óbvia, mas será que Hermione realmente se prestaria a esse papel?

***

-Sou só eu ou vocês também já perceberam como Hermione tem uma pele.... Legal?

Ronald estava sentado no Salão Comunal ao redor dos seus amigos, começando o assunto do nada, após muito refletir nos últimos dias.

-Pele.... Legal? – Neville tinha o tom divertido, estranhando o tipo de elogio.

-É.... Legal.... – Rony falava olhando para a castanha que escrevia em seu pergaminho no outro lado do Salão.

-Não sabe outro elogio não, Rony? – Simas soltou uma risada.

-Magnífica, talvez?

Lilá, que estava por perto, ouviu a conversa e logo descobriu sobre o que se tratava, indo tirar satisfação com o ex-namorado.

-Rony? Você acha minha pele bonita? – Disse num tom calmo e fingido.

-Que? Ah, não. Sua pele parece desgastada. Será que tem alguma relação com a quantidade de maquiagem que você usa? - disse inocentemente.

-Como é que é, Ronald Weasley?! Como você pode me chamar de velha e Hermione de bonita?! – Seu tom de voz tinha se alterado, chamando levemente a atenção de Hermione.

Ela sentiu um pouco de prazer por se sentir desejado por mais de um garoto na escola, mas ainda mais pelo escândalo que se formava.

-Eu não disse isso, Lilá!

-Qual é, Rony. Vai dizer agora que não acha a Mione bonita? – Neville implicou, sabendo que a garota encarava fixamente o ruivo.

-Eu.... Eu... – Rony tinha suas orelhas em brasa, encontrando o olhar questionador da amiga.

-Eu não posso acreditar que você me trocou por ela, Ronald! EU SOU MAIS BONITA DO QUE ELA! Não admito isso! – Diante da fúria da colega de dormitório, Hermione resolveu que seria melhor para sua integridade física se retirar do ambiente antes que acordasse com os cabelos verdes.

Calmamente juntou suas coisas e quando já passava pelo quadro, conseguiu ouvir Rony finalmente se defender.

-E QUAL O PROBLEMA DEU GOSTAR DELA, LILÁ?!

Veela, Draco?Onde histórias criam vida. Descubra agora