-Finalmente, férias! - Albus Potter se jogou no assento do vagão do expresso, ocupando o banco inteiro.
-Pena que em três semanas vamos precisar voltar. - Luke Zabine lamentou, se sentando no outro banco. - Mal posso esperar para junho chegar.
-Vocês são preguiçosos demais. Mal começamos o ano!
-Scorpius, você está meio atrasado. Já estamos na metade do ano. - Albus corrigiu o loiro.
-Tecnicamente é final do ano, estamos em dezembro. - Luke fez piada, recendo um cobertor no rosto.
Naquele ano, a escola tinha mandado os alunos para casa uma semana mais cedo para o Natal, sendo ainda dezessete de dezembro. Tiveram uma série de ocorrências nas aulas de Trato de Criaturas Mágicas, com alguns carangueijo-de-fogo tendo fugido e infestado o colégio. Minerva então decidiu esvaziar Hogwarts mais cedo, a fim de conter a proliferação deles. Scorpius não poderia estar mais feliz! Pela primeira vez em seis anos passaria o seu aniversário com seus pais novamente.
Muitos achavam que as atitudes dele era bastante infantis para um adolescente de dezesseis anos, mas Scorpius apenas era educado o bastante e adorava seus pais, sentindo falta deles. Se lembrava que seus aniversários eram mágicos, com seus pais se exaltando por ele completar mais um ano de vida (embora nunca tivesse suspeitado o real motivo por trás daquilo). Além do mais, queria pedir ajudar com mensagens por patronos corpóreos. Ele não tinha conseguido elaborar um em três aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas sabia que seus pais conseguiriam ajudar.
-Vocês viram a Alice hoje? - Albus comentou, ainda jogado no banco.
-Longbottom? Ela não ia passar o feriado na escola com o pai?
-Eu não perguntei isso. - Albus suspirou. - Ela estava tão linda no café....
-Argh, Albus! Você apaixonado é meloso demais! - Scorpius reclamou, fazendo cara de enjoado.
-E você é parado demais. - Potter rebateu. - Quando vai se confessar para Rose?
-EU JÁ DISSE QUE SOMOS SÓ AMIGOS! -Scorpius se alterou, cansado de ter que responder aquela pergunta. Só porque tivera uma paixonite por ela na infância não queria dizer nada demais. - E além do mais, ela tem namorado.
-Mais um motivo então para você esquecê-la e tirar essa cara de cachorro abandonado da nossa vista. - Luke ajudou.
-Falou o cara que tem nome de cachorro. - Scorpius replicou bufando de irritação.
-EI!
-Foi você quem começou, não eu.
Seriam longas horas de viagem.
***
Quando o expresso finalmente parou na estação, os garotos já haviam feito as pazes. Já que estavam em um dos últimos vagões, eles acabaram ficando para trás, apenas saltando quando o trem estava quase todo vazio.
-MÃE! -Scorpius gritou de alegria, correndo em direção a Hermione e a abraçando.
-Scorpius! Senti saudades! - Ele não se importava com a bagunça que seus cabelos estavam ficando com o abraço.
-O papai também veio?
-Ele está de plantão hoje, conseguiu trocar o dia para passar seu aniversário com você. Ele vai chegar amanhã bem cedo.
-Então o que estamos esperando? Quanto mais cedo eu dormir, mais rápido o dia vai passar.
-Eu ainda não consigo entender esse fascínio que você tem com seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veela, Draco?
أدب الهواةDurante o último verão Draco descobriu o seu verdadeiro eu interior: um Veela puro. Tem total conhecimento de sua companheira, porém existem dificuldades que impedem seu relacionamento. Problemas de sangue? Quem dera fosse. O garoto precisa aprender...