— Achei o mapa! — Juliet disse com entusiasmo, tirando-o da mochila.
— Ahá! Sabia que eu tinha pegado um mapa!
— Parabéns, Sherlock. — Ela riu, abrindo o enorme mapa e analisando. — Bem, onde estamos...? — O mapa era tão grande que Juliet sumiu atrás dele. Segurei o riso e me concentrei na estrada. — Quer ir para onde agora?
— De verdade?
— Se estou perguntando...
— Eu preciso ir ao banheiro. — Confessei, sem constrangimento. Nós nos conhecemos há tanto tempo que nada mais nos envergonha. Bem, talvez eu fique envergonhado quando ela toca meu rosto e eu sinto vontade de beijá-la, mas só assim.
— Um ou dois?
— Um.
— Então por que não para o carro e faz? Seu pai sempre diz que essa é a vantagem de ser homem.
— Quer que eu vá preso? — Brinquei, já encostando o carro. A área agora era só de fazendas, então agora só víamos grama.
— Até parece que alguém vai ver. — Ela balançou a cabeça quando virei para olhá-la. — Aproveita que hoje estou de bom humor e não vou falar sobre como é injusto vocês poderem fazer em qualquer lugar e nós, mulheres, não.
— Valeu! — Eu ri e saí correndo do carro, pronto para "me aliviar", como diria meu pai. Quando estava voltando para o carro, Juliet saiu correndo de dentro dele, disparando pelos campos esverdeados. — O que você está fazendo, sua louca?
— Pega-pega, como quando éramos pequenos! — Ela disse com uma animação genuína, pulando uma cerca média e entrando em um terreno que eu jurava ter dono.
Sério, Juliet?
— Você vai perder! — Gritei, correndo atrás dela, tão animado quanto. Até parece que há idade para brincar de pega-pega! — Aliás, você sempre perde!
— Só porque você é uma girafa! — Zombou de meus 1,80 e intensificou sua corrida. — Mas eu cresci um pouco!
— Ah tá! — Ri, correndo ainda mais. — Eu duvido que você chegue naquela árvore antes de mim! — Apostei ao avistar uma árvore super alta. Nosso pega-pega se transformara em uma corrida sem sentido, mas estávamos rindo mais do que nunca. Chegamos quase ao mesmo tempo, gritando "cheguei" em uníssono. — Mas eu ganhei o melhor prêmio! — Aleguei, dando-lhe um abraço de urso e a girando no ar. Juliet riu, parecendo gostar de meu gesto carinhoso.
— Você é o melhor! — Ela deu um sorriso enorme quando a coloquei no chão. Ficou me encarando com aqueles olhos castanhos brilhantes, parecendo ter alguma expectativa sobre o que eu poderia ou não fazer. Aproximei nossas faces, decidindo que o pôr do sol era um ótimo plano de fundo para um primeiro beijo. Juliet prendeu a respiração, assim como eu. Vi isso como um consentimento. Sorri, mais feliz do que nunca. Finalmente!
— Hey! O que estão fazendo em minha propriedade? — Ouvimos uma voz grosa gritar. Viramos para encarar um homem que mais parecia um armário. — Saiam já daqui!
E foi o que fizemos. Juliet começou a correr em disparada, rindo da situação. Eu a segui, rindo com tamanha intensidade. Isso nunca acontecera antes, mas era apenas uma situação a mais para nossa lista de micos. E corremos mais rápido no fim do trajeto, pois o carro estava aberto. Meu beijo teria que esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New York City
Short StoryOliver está cansado de sua cidade na Costa Leste dos Estados Unidos. Juliet, sua melhor amiga, não parece muito incomodada com o fato de nunca ter saído da cidade. Mesmo assim, Oliver decide fazer uma viagem inesperada para Nova York, mas não prete...