A Boa Notícia

14.1K 193 3
                                    

-COMO ASSIM?- gritei para meu pai enquanto descia as escadas correndo.

-Isso mesmo que você ouviu Mia- disse ele com um sorriso no rosto.

-Vamos mesmo voltar?- perguntei esperançosa enquanto me juntava a ele na mesa para o jantar.

-Sim! Daqui a uma semana estaremos em casa.- meu pai estava tão animado quanto eu.

Eu morei em Nova York por seis anos antes de me mudar para Boston onde moro à um ano, mas sempre senti saudades de tudo lá, minhas amigas, a escola, minha vida lá... Mas agora, com a notícia que iremos voltar, tudo melhora!

Quando terminamos de jantar, eu lavei a louça que havia, e subi para meu quarto, tomei um banho rápido, coloquei um pijama e logo peguei no sono.

[...]

Levantei num pulo da cama quando vi que horas eram, tomei um banho rápido, coloquei uma roupa qualquer, prendi o cabelo e desci para ver se ainda dava tempo para comer algo. Não dava tempo, ri de mim mesma pela situação, peguei minha bolsa e fui para a escola. Meu pai já tinha ido trabalhar.

Logo que cheguei na escola, vi Kátia Sulivan vindo de encontro a mim, ela era a única pessoa que andava comigo então éramos quase inseparáveis.

-Pensei que não viria mais!- me disse enquanto eu pegava meus livros no armário.

-E perder mais um maravilhoso dia nessa escola que eu amo tanto?!- ironizei enquanto a vi revirar os olhos.

-Vai rolar uma festa na casa da Cristina, você quer ir?

-Não sei não Kat, você sabe que não sou muito de festas.- quando disse apenas a fitei me olhar com uma cara de cachorrinho pidão.

-Mas Mia!- ela disse alongando meu nome.

-Tá, eu vou pensar- ela começou a dar pulinhos de alegria e entrou na sala, eu logo entrei também.

Nossos dois primeiros períodos eram de química e o terceiro de álgebra (ótimo jeito de começar o dia). O dia mal tinha começado e eu já queria que ele acabasse.

Na hora do almoço eu e Kátia nos sentamos na primeira mesa livre que encontramos.

-Não vejo a hora de sair de Boston- Kátia me dizia enquanto lia um papel qualquer.

-Kat, falando nisso...- ela parou na hora e começou a me fitar séria-...eu vou voltar para Nova York.

-O QUÊ?- ela praticamente gritou fazendo todos nos encararem.

-Fica calma, olha não é escolha minha, vamos voltar por causa do trabalho do meu pai ou coisa assim, tenho mais uma semana aqui.- enquanto eu falava a via me olhar com uma cara pensativa de quem estava aprontando alguma coisa.

Quando estávamos voltando aos armários Kat para de repente e fala.

-Você tem que ir naquela festa!- eu a olhei confusa

-Kat eu disse que ia pensar.

-Mia, você não entendeu, essa vai ser a sua despedida!- ela disse enquanto batia palminhas.

-Oq eu não faço por você!?- disse e ela sorriu pra mim.

Entre ElesOnde histórias criam vida. Descubra agora