04

65 9 7
                                    

Ainda era cinco da manhã quando acordei, antes mesmo do despertador tocar. Eu tinha estranhamente acordado mais leve e mais disposto que no dia anterior.

Assim que me levantei da cama, fui direto ao banheiro. Escovei os dentes, tomei um banho bem gelado e vesti a minha farda. Eu não ligava muito de ficar arrumando o cabelo, como ele era liso sempre estava com uma aparência normal. Desci até a cozinha e peguei uma maçã, não estava com muita fome. Esperei longos minutos até que alguém tocou a campainha. Como Miguel havia se oferecido para ir comigo, deduzi que era ele. Peguei minhas coisas e fui até o portão de madeira que ficava a aproximadamente seis metros da porta da minha casa. Quando abri, ele estava lá parado com um grande sorriso estampado no rosto e aparentemente com um ótimo humor.

- Bom dia! - Disse ele assim que coloquei meu pé pra fora do portão.

- Bom dia! - Respondi sorrindo e logo em seguida encostei o ombro direito no portal do portão.

- Você está bem bonito com o cabelo bagunçado assim, ficou charmoso. Aposto que as meninas adoram.

- Bom, não sei. Pra falar a verdade não tenho contato com nenhuma menina fora a Ana. - Ele me olhou curioso e riu logo em seguida.

- A Ana é uma menina muito bonita. - Semicerrei os olhos para ele que apenas sorriu sem graça.

- É, realmente ela é muito bonita. Enfim, vamos? - Falei fechando o portão atrás de mim e logo em seguida dando passos curtos em direção à escola.

- Sim, senhor!. - Ele ria como uma criança sem nenhum motivo aparente. O jeito extrovertido e humorado dele me divertia bastante.

Andamos mais ou menos quarenta minutos até chegarmos na escola. Assim que entramos fomos diretamente para a sala de aula, que ainda estava vazia e sentamos nos mesmos lugares do dia anterior, a diferença é que Miguel aproximou um pouco mais sua cadeira da minha.

Conversamos bobagens por cerca de vinte e cinco minutos, até que nossos colegas de classe começaram a chegar. Quando Ana e Max chegaram, se sentaram em seus respectivos lugares e reclamaram um pouco por eu ter vindo pra sala sem avisar, porque, como de costume nos encontrávamos no nosso banco todos os dias antes da aula começar. Mas logo esqueceram disso. Assim que o professor chegou, ele se apresentou e iniciou o conteúdo. A matéria era Inglês e eu não era muito fã, ao contrário de Miguel que sabia bastante coisa, já que havia viajado para vários países diferentes que se comunicavam em diferentes línguas.

No decorrer da manhã, pude perceber que Ana e Miguel se aproximaram bastante. Ela chegou pedir para que ele sentasse na cadeira que estava vazia na minha frente para que ficasse mais perto dela, mas ele se recusou. Disse que só faria se ela trocasse de lugar com ele, que não pensou duas vezes em aceitar mas pediu que Max trocasse de lugar com ela e deixasse que ela sentasse na frente de Miguel. O que era estranho, pois Ana já chegou a arrumar confusão com pessoas que sentaram alí. Com isso estava definida nossa nova formação, agora em formato de quadrado. Miguel estava no antigo lugar de Ana que se localizava no canto direito. Ana na frente de Miguel. Max ao lado de Ana e na minha frente. E eu ao lado esquerdo de Miguel, atrás de Max.

O próximo tempo seria livre por conta da ausência  de um professor, que  passou mal e foi parar no hospital depois  de comer algo que não fez bem para ele. Eu estava muito entediado e com a aproximação de Miguel e Ana eu meio que ficava de lado. Comecei rabiscar coisas aleatórias na minha mesa, como fazia quando estava com tédio ou simplesmente não tinha o que fazer.

O dia estava demorando muito para passar, até que notei um movimento estranho entre as mesas de Ana e Miguel. Ela estava passando um bilhete para ele. Acabei por avisar que ia ao banheiro e saí da sala. Quando cheguei no banheiro utilizei a cabine de sempre. Assim que terminei fui lavar as mãos e para minha surpresa, ou não, Miguel entrou no banheiro enquanto eu secava as mãos.

- Estou com tédio... - Disse ele enquanto me encarava. Olhei pra ele confuso.

- Você parecia estar se divertindo enquanto conversava com a Ana, os dois estavam rindo bastante. - Falei com falso desdém e me sentei no banco que tinha alí mesmo, dentro do banheiro.

- Ela é divertida, mas não sei. Ainda não conheço muito bem a personalidade dela. - Ele sentou-se ao meu lado e ficou de frente para mim.

- Bom, você também não me conhece direito. - Encarei ele com um olhar duvidoso.

- Mas você é diferente. Não parece como se você fosse um completo estranho. Sinto como se já te conhecesse muito bem. - Ele sorriu e eu apenas encarava ele. - Ela me chamou para ir ao cinema. - Ele me deu um bilhete, provavelmente o que eu vi sendo entregue por ela.

- Você aceitou? - Li o pedaço de folha de caderno e não sei por qual motivo, mas fiquei curioso para saber a resposta dele.

- Eu disse que só iria se fôssemos nós quatro, acho muito mais legal assistir filme com amigos do que como casal. - Sorri com a resposta dele e lhe devolvi o papel.

- Entendo, mas eu não vou. Ana é minha amiga e claramente está interessada em você, eu não quero atrapalhar. - Olhei para o chão e forcei um sorriso logo em seguida.

- Ah, pare com isso. Claro que você não vai atrapalhar, além do mais, eu já disse que prefiro assistir um filme entre amigos pois é muito mais divertido. - Ele me olhava sorrindo. - É sério, ela concordou super de boas.

- Depois te digo, agora é melhor voltarmos para a sala. Não quero arranjar problemas com o diretor por estar matando aula no banheiro. - Já estávamos ali há um tempinho e provavelmente a troca de professores já tinha sido realizada.

- Certo, vamos. - Nos levantamos e voltamos para a sala de aula.

Quando entramos na sala, o professor já estava passando matéria e fomos encarados por todos. O professor pediu para que sentassemos em nossos lugares e assim fizemos.

Quando acabou a aula, nos despedimos de nossos amigos e fomos embora. Andamos por cerca de quarenta minutos e quando menos esperei, já estávamos na frente da minha casa.

- Você está sozinho em casa, Yuri? - Ele perguntou enquanto eu abria o portão.

- Sim, por quê? - Olhei para ele, que me analisava.

- O que acha de eu passar a tarde aqui com você? Seria legal, poderíamos jogar videogame, assistir séries e até estudar se você quiser. - Sugeriu com um sorriso no rosto.

Eu não sabia se seria uma boa ideia, por mais que eu estivesse me aproximando dele, ainda nos conhecíamos há apenas dois dias e eu não sabia se ele era realmente confiável. Pensei por uns minutos e acabei por concordar com a ideia. Mesmo com receio, seria legal ter uma companhia durante a tarde.

- Tudo bem, pode entrar. - Sorri e dei passagem pra ele entrar.

Assim que entramos, disse que ele poderia deixar a mochila no meu quarto e entrei no banheiro para trocar de roupa. Quando voltei para o quarto, ele estava olhando umas fotos de quando eu era pequeno. As fotos ficavam em porta retratos em cima da escrivaninha. Até que ele olhou confuso em minha direção com uma das fotos na mão.

- Por que você tem uma foto minha de quando eu era pequeno? - Olhei para ele tão confuso quanto ele aparentava estar.

Thinking 'Bout YouOnde histórias criam vida. Descubra agora