08

31 7 8
                                    

Acho que de tanto mentir uma dor de cabeça, realmente acordei sentindo uma. Como de costume, levantei e fui direto tomar um banho gelado. Logo depois vesti a farda e desci para tomar café. Peguei somente duas fatias de torrada com geleia de morango e saí a caminho da escola. Eu ainda não me sentia pronto para engolir toda aquela melação de casalzinho apaixonado entre Ana e Miguel. Pelo menos ainda haviam Amanda e Max pra me fazer companhia.

Assim que cheguei ao colégio fui direto para a sala. Deixei minha mochila na cadeira e fui rapidamente ao banheiro. A escola ainda estava vazia, do jeito que eu gostava que estivesse enquanto eu andava por ela. Após lavar as mãos, assim que eu ia saindo do banheiro, eu estava distraído e acabei esbarrando em alguém que deixou uma pasta com alguns documentos caírem no chão. Eu rapidamente abaixei para juntá-los antes que algo pudesse acontecer, aliás, eram folhas de papel. Poderiam ser facilmente danificadas. Mas ele se abaixou junto comigo e nossas mãos coincidentemente se tocaram. Olhei nos olhos dele e por um segundo me deparei com os olhos mais lindos que já havia visto em minha vida. Ah... Sim. Seus olhos. Eram lindos. Eram grandes e sua cor era um tom de castanho. Mas era diferente, não parecia normal. Tinha alguma coisa que os tornava especiais. Tinham um brilho que eu jamais havia visto antes.

- Me... Desculpa... - Quase gaguejei ainda com o olhar fixado nos olhos dele.

- Não precisa se preocupar, a culpa é minha. Eu estava distraído e não vi quando você ia saindo. - Voltei a atenção para os documentos e logo quando recolhemos tudo, ficamos de pé novamente.

- Eu também estava distraído. Sério, me desculpa mesmo. - Encarei o chão. Eu estava bastante envergonhado.

- Não precisa se preocupar. Eu já disse. - Ele sorriu e eu automaticamente sorri também. - Meu nome é Daniel, como se chama?

- Meu nome é Yuri. - Sorri pra ele que estendeu sua mão direita para que eu pudesse cumprimentá-lo e assim o fiz.

Daniel era um rapaz muito bonito, mais alto do que eu uns cinco centímetros, seu cabelo era castanho como os olhos e sua pele levemente bronzeada. Ele aparentava ser uns dois anos mais velho do que a média dos meninos que estavam no último ano do ensino médio. Tive dúvidas quanto a estadia dele na escola. Ele não parecia que estava ali para estudar.

- Prazer em lhe conhecer, Yuri. Bom, já que nos esbarramos, será que você poderia me levar até a diretoria da escola? Eu meio que estou com vergonha de chegar lá sozinho. - Olhei pra ele e depois para os documentos.

- Hm, tudo bem. Eu não sou a melhor pessoa pra ajudar alguém tímido mas eu posso te acompanhar sim. Desculpa perguntar, mas o que vai fazer na diretoria? Você não aparenta ser um aluno. - Ele sorriu e começamos a andar lentamente em direção a sala de tamanho médio com algumas cadeiras encostadas na parede e uma mesa larga com vários objetos em cima dela. A mesa do diretor.

- Bom, Yuri. Vou começar um estágio hoje. Eu estudei aqui durante o ensino médio e agora estou na faculdade. Sempre gostei bastante desse escola e sempre fui um ótimo aluno, por isso me foi oferecido um estágio para que eu possa cumprir as horas que a faculdade exige. Fora que o salário é bom, então... Estou juntando o útil ao agradável. - Ele deu uma pequena gargalhada que fez meu coração acelerar por um momento.

- Entendi, espero que dê tudo certo para você. - Sorri tímido e então chegamos a porta. - Pronto, agora eu preciso ir para a sala de aula senão vou ficar encrencado.

- Tudo bem. - Ele estava sorrindo. - Bom, obrigado pela companhia. Espero que nos vejamos muitas vezes mais. E você também pode sempre me procurar por aqui quando estiver sozinho ou quando só quiser um tempo de todo mundo. Pelo visto os alunos não vêm muito aqui a não ser quando são obrigados. - Finalizou dando uma leve gargalhada.

- É, quem sabe. - Sorri pra ele e antes de me virar e ir embora, dei mais uma breve olhada para os lindos olhos castanhos dele. Eram realmente um dos olhos mais lindos que eu já havia visto. Me chamaram muito a atenção.

Quando saí do corredor transversal e entrei no principal, dei de cara com Miguel que, aparentemente, estava me observando a algum tempo.

- Oi Yuri, aonde você estava? - Ele me olhava desconfiado.

- Bom dia para você também. Eu fui até a sala do diretor. Estava acompanhando o estagiário novo que acabou esbarrando em mim na porta do banheiro. - Após dizer isso parei pra pensar e, eu não devia satisfações a ele. Logo fiquei de cara fechada.

- Hm, entendi... Tudo bem, vamos pra sala? Parece que hoje seremos só você e eu... - Ele estava me encarando.

- O que quer dizer com isso?

- Ah, Ana e Max avisaram no grupo do WhatsApp que não virão hoje.

- Vocês tem um grupo? - Olhei para ele com a testa franzida, que me retribuiu o olhar como se tivesse feito besteira ao me contar.

- É, a gente meio que criou quando você estava surtado e não queria saber de mim, quer dizer, de nós. Foi criado com o objetivo de falar sobre você e sobre o que poderíamos fazer para você voltar e falar com a gente. Acabou que o grupo ficou lá e ninguém saiu.

- Hm, entendi. Mas creio que a Amanda virá, ela não me falou nada sobre faltar.

Ficamos quietos até chegarmos na sala. O clima havia ficado um pouco estranho por conta do tal grupo criado entre eles.
Assim que entramos, quase todos já estavam lá e para minha surpresa, Amanda não estava entre os outros alunos. Passados cinco minutos, a professora de literatura entrou na sala cumprimentando a todos e logo anunciou que haveria um pequeno trabalho sobre o assunto no qual debateriamos na aula de hoje. Deveríamos fazer um resumo crítico e entregar para ela até o final da aula. Ela havia apenas dois tempos, então deu o conteúdo em um tempo e meio. O meio tempo restante ela deixou para que fizéssemos o trabalho. No final da aula entregamos o trabalho e permanecemos no lugar. Miguel e eu não havíamos trocado muitas palavras durante aquela aula. Outras aulas se passaram e o mesmo acontecia. Não nos falávamos. Até que resolvi quebrar o gelo, aliás eu não estava bravo por conta do grupo ou algo do tipo.

- Então, me conta como rolou tudo... - Olhei pra ele tímido.

- Entra a Ana e eu? - Ele rapidamente se virou para mim e eu apenas consenti. - Bom, não foi nada de mais... Durante aquelas duas semanas que você ignorou minha existência na vida completamente, ela se mostrou muito interessada em mim. A princípio achei que não seria uma boa ideia e que você poderia não concordar muito com isso. Mas logo percebi que eu estava solteiro, ela também e que poderia dar muito certo. - Ele sorriu pra mim, que apenas desviei o olhar.

- Entendi... Espero que sejam bastante felizes. - Forcei um sorriso para ele que sorriu de volta e apenas prestou atenção na aula novamente.

As próximas aulas passaram rápido até de mais. Quando dei por mim o sinal já estava tocando e já podíamos ir embora. Assim fizemos. Peguei minha mochila e saí, Miguel me acompanhou. Quando cheguei ao portão principal, estranhamente olhei para a janela do segundo andar e vi que Daniel me observava. Ele acenou para mim brevemente, junto de um belo sorriso. Retribuí da mesma forma. O caminho de volta pra casa foi tão quieto quanto a aula. Não trocamos uma palavra sequer. Chegamos ao meu portão e Miguel parou. Ele me olhou de um modo diferente.

- Bom, até amanhã então? - Ele sorriu para mim, que apenas assenti. Então de repente ele me deu um abraço. De novo aquele abraço que me fez arrepiar ao sentir o calor de seu toque. Mas rapidamente me afastei. Eu estava bem confuso.

- Preciso ir, até depois. - Forcei um sorriso e entrei em casa.

Assim que entrei, fui direto tomar um banho bem gelado. Quando terminei me vesti com um casaco de moletom cinza mescla e uma calça de moletom da mesma cor. Almocei e decidi que daria uma volta na praça. Então saí de casa e fui mais uma vez percorrendo o longo caminho de sempre. Já que a praça ficava perto da escola.

Thinking 'Bout YouOnde histórias criam vida. Descubra agora