01

124 14 5
                                    

Eu nunca fui bom em falar ou demonstrar sentimentos às pessoas. Sempre fui muito tímido e reservado. Esse é um dos grandes motivos pelo qual eu tenho apenas dois amigos na escola inteira. Eu não sei o motivo, mas eu simplesmente travava ao ter que falar com alguém. Me lembro de desde sempre ter dificuldades pra fazer amigos ou me encaixar em algum grupo.

Talvez fosse medo de me aproximar, deixar pessoas entrarem na minha vida e simplesmente irem embora logo depois. Isso me aconteceu uma vez. Talvez eu seja traumatizado por isso, mas não sei. Na real, eu nem me lembro dos detalhes. Só lembro do que aconteceu. Eu era muito pequeno na época e nem se eu quisesse conseguiria lembrar de tudo.

Eu tinha um amigo de infância, não lembro muita coisa sobre ele, apenas de que nós nos conhecemos muito novos na escola. Lembro que eu estava chorando muito no primeiro dia de aula. Não conseguia soltar a perna da minha mãe. Até que ele chegou com a mãe dele e me viu chorando. Ele veio até mim todo confiante, me deu a mão e me puxou pra entrar junto com ele. Essa é a única coisa que realmente consigo me recordar sobre o que aconteceu. Hoje em dia não me lembro sequer o nome dele.

Passei um bom tempo da minha vida fazendo acompanhamento psicológico, porém isso não me ajudou muito no quesito timidez. Li em algum lugar que quando passamos por algo traumatizante ou que tenha sido muito significativo na nossa vida, às vezes, o cérebro por vontade própria escolhe guardar essas memórias em um baú e enterrar. Para que não precisemos sempre relembrar e reviver dias como aqueles.

Mas qual o motivo pra eu estar pensando sobre isso? Bom, amanhã é o início do ano letivo e tenho que me preparar pra encarar o primeiro dia de aula. Estou indo para o segundo ano do ensino médio e não sei muito bem o que esperar, pois as matérias ficam mais complicadas e tenho que cada vez mais me preocupar com vestibular e qual faculdade fazer.

Eu sempre fui muito dedicado e esforçado. Tiro boas notas e consigo me manter bem. Menos na parte social, como já comentei sou tímido de mais para interagir com pessoas. Meus amigos, Ana e Maxuel, me ajudam bastante nessa parte. Eles sempre me salvam de ter que passar por situações constrangedoras, como comprar lanche na cantina. Eles compravam para mim sempre que fosse preciso. Meus amigos me conhecem bem, além do mais, estamos juntos desde a primeira série do ensino fundamental onde nos conhecemos. E pela primeira vez a dificuldade de aproximação foi menor do que com outras pessoas.

Thinking 'Bout YouOnde histórias criam vida. Descubra agora