Oi peço a você leitora dê um joinha e comenta também , será ótima sua participação .
Pela milésima vez maria Catherine se olha no espelho , seu cabelo que antes era longo , agora está cortado até no ombro .
"Minha tristeza seja a falta do meu cabelo longo , assim creio".
Pensou.Regina não aceitará o cabelo da jovem , dizendo que na igreja com aquele cabelo longo ela não entrava . O que Maria Catherine fez , como está aceitando seu destino .
Seu cabelo em um impecável coque , as mulheres a ajudam a se arrumar , decidem deixá-la quase natural , passando o básico da maquiagem .
Finalmente é o momento de colocar o vestido , a dona da botoque fez questão de ajudar Maria Catherine a colocá-lo .
A senhora aperta a cinta sobre Maria Catherine , ela quase não consegue respirar .
-Vamos lá ! Prenda a respiração Catherine , você precisa ficar perfeita .
-Eu não consigo respirar !
Maria Catharine fala com dificuldade .
-Vai ser só por umas horinhas .
O vestido é posto , ela só olha no espelho , o sorriso sai mas os olhos não brilham .
"Eu queria tanto que você mãezinha estivesse aqui"
Durante todo o dia , Benedita não havia se aproximado do quarto por mando de Regina , Maria esperava ansiosa pela hora de ir para a igreja , mas estranhava por sua tia Benedita não ter aparecido .
-Está na hora !
Alguém fala .
O dia tão especial para qualquer mulher , Maria passa com mulheres desconhecidas , e fazendo tudo que sua sogra ordenará , depilar , fazer sobrancelha, escovar o cabelo .
Mas nenhum momento Maria Catherine não se sentiu à vontade mesmo sendo o centro .
Com paciência Maria Catherine desci as escadas , tentando não amassar a calda do vestido .
-Ande devagar Catherine , assim estragará o vestido .
Maria já estava entediada ao ouvir tanto 'mi,mi,mi' durante todo o seu dia .
Na cozinha Benedita a admirava , e sentia um sentimento ruim , dessa decisão que a jovem tomará .
-Tia !
Maria Catherine a vê , e logo corre ao seu encontro , não dando ouvidos ao que a mulheres lê fala .
Ela a abraça forte , não querendo soltar sua tia , ambas se emocionam , como se Maria fosse embora para outro país .-Não chore minha menina , você está bonita demais , seu marido vai cair pra trás quando você entrar .
Maria Catherine estranha que sua tia ainda está vestida com o avental que costuma trabalhar .
-Tia ainda não se arrumou , você não chegará a tempo .
-Não vou poder ir minha menina .
-Como não !?
Maria Catherine se espanta .
-Vou está na fazenda da família do seu noivo ajudando na festa , pra tudo ficar perfeito .
-Mas eu quero que você esteja do meu lado .
Ela fala chorosa .
-Você também sabe que não sei lidar com fotografias , multidão de gente . Eu vou me sentir melhor estando lá na cozinha .
Benedita menti , mal sabe a menina , que Regina exigiu que Benedita não se aproximasse da menina no seu casamento .
-Vai minha flor , seu pai já te espera .
Sem querer , as mulheres levam Maria Catherine até o carro , o qual seu pai vai dirigir .
Sozinha se senta no banco de trás , Maria sentia sem graça ao estar tão perto do pai .
Durante o caminho até a igreja , os dois não pronunciaram nem se quer uma palavra , tendo um silêncio apavorador dentro do carro .
Em frente à igreja , sr Oscar arranha a garganta e sai do carro sem olhar pra trás . O fotógrafo chega até o carro , a pedindo para sorrir , ao tirar as fotos .
Sua vontade é de chorar, mas Maria Catherine se esforça , logo o mesmo abre a porta do carro , a informando que é a hora .
Sr Oscar se posiciona em frente à porta da catedral que está fechada . Os que ali estão do lado de fora , é apenas o fotógrafo e uma funcionária de evento , que informar a jovem que ela deve segurar o braço do pai .
Ela fica totalmente constrangida ao sentir seu braço encostar no do pai , tenta se concentrar a não colocar peso sobre o braço , para não atrapalhar o homem .
As portas se abrem , as pernas de Maria Catharine amolecem , seu pai nem comunica e já a puxa para andar . A igreja está lotada, a maioria ela não conheci , o arranjo é impecável , algo que ela própria nunca vira .
Mas ao olhar pra frente, ela não vê os olhos de César , entranha ao ver que ele olha para outra direção e não para ela . Regina não demonstra felicidade , ao mostrar uma carranca ,mas Beatriz a olha com ternura , e o sr Fernando também .Maria olha novamente para seu futuro marido e agora vê seus olhos, frios , mas os vê .
Toda cerimónia Maria Catherine não deu atenção em nada que o padre disse , seus pensamentos a condenava , e sua consciência a alertava .
"Ainda da tempo , foge Catherine"
"Pare com esse pensamentos Maria Catherine , não tem como mais voltar"
"Tem como sim , só correr pra saída"Ela balança a cabeça ao imaginar tais pensamentos .
-Eu vos declaro marido e mulher .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Orgulho e paixão
RomanceEm uma cidade do interior de Rondônia, Maria Catherine , inicia sua vida em um ambiente conturbado , ao vivenciar a falta de amor que seus pais possuem , gerado pelo mal humorado fazendeiro Dr Oscar . A menina passa por piores fazes , tendo q...