Lembre-se que: se você conhece o o básico do photoshop não precisa destes primeiros capítulos. Este é só para iniciantes.
Começando nosso 1º round após meus caros 'alunos' terem baixado o Photoshop em seus devidos computadores. ─ Lembrando que, caso tenha ficado dúvidas complexas, é só contatar a mim que eu estarei tentando resolver seu problema. ─ Como já deixei no capítulo passado o link para um tutorial de como instalar o programa, não medirei esforços aqui.
A minha versão do Photoshop é CC mais antigo (que se parece visualmente com o CS6), mas de acordo com sua escolha, você deve ter baixado qualquer um aê. Como dito, todos os processos aqui feitos não mudarão para nenhuma versão, então não se assuste caso for outra versão diferente da minha.
Então, sem mais delongas, vamos começar a guiar vocês nesse maravilhoso mundo do Disney Channel. ~
Á R E A DE T R A B A L H O (do programa)
Ao trabalhar com o Photoshop, podemos criar e manipular documentos e arquivos usando vários elementos dele, como os painéis, janelas e barras, por exemplo. A organização desses elementos denominamos de Areá de trabalho. A forma como ela aparece, varia de pessoa para pessoa, mas é provável que apareça algo semelhante ao que está no print abaixo. Não se desespere caso não esteja igual.
Com o neném vulgo Photoshop, podemos trabalhar a forma, cor e vários outros detalhes que encontramos numa capa. Este programa trabalha com imagens convertidas em mapa de bits (bitmap) e digitalizadas, que são imagens convertidas em uma série de pequenos quadradinhos, onde conhecemos como Pixels. Ou seja, o PS não é recomendado para trabalhar com vetores para impressão, entretanto pode trabalhar com gráficos vetoriais e criar animações. ─ Tais estarei explicando mais a frente na prática ─.
Na Área de Trabalho possui as ferramentas, menus e paletas utilizadas para trabalhar com suas imagens, sendo elas:
🌻1. Barra de Menus: Na barra de menus encontramos os menus de comando do Photoshop. Através dessas barras podemos acessar várias opções de efeito e outras modificações em seu trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Graphyu photoshop ─ tutoriais
Non-FictionUm livro de auto-ajuda para criação de capas. ─ Aqui você encontra: • Aula básica de Design Gráfico (conceitual) •Tutorial de capas e diagramação •Informações sobre o mercado de trabalho kk •Dicas e Materiais. Amém Jessica