Lembre-se que: se você conhece o photoshop ignore esses primeiros capítulos
Nesta parte vamos começar a entender a como usar o Photoshop. Para começo decidi fazer algo mais simples porem útil. As camadas são a parte essencial na hora de editar, porém algumas pessoas se confundem com a quantidade de ícones. Vamos compreender um pouco como ela funciona.
1. Observe como está a camada nos prints abaixo. Vamos entender a primeira parte mais importante.
Normal: Esta caixa de seleção é onde se encontra os estilos de camada (overlay, mutiply...)
Opacity (opacidade): alteando a % você pode diminuir ou aumentar a transparência da camada/imagem selecionada.
Lock (bloqueio): Ferramenta para bloquear a camada, ela não pode ser alterada quando ativado essa função.
Fill (preen): 'Semelhante' à opacidade. Explicarem mais a frente.Fx: São os efeitos da camada (traçado, sombra,..);
Mask: Cria uma mascara para a camada (outro tutorial)
Adjust: Ajustamento da Imagem (degradê, iluminação, cores..);
Group: Agrupa várias camadas dentro de uma pasta
New: Cria uma nova camada por cima da selecionada.
Delete: Exclui a camada selecionada (aperte delete no teclado)Dica 1: Você pode facilmente arrastar uma camada para onde você quiser.
Dica 2: O photoshop permite que você copie uma imagem da internet e cole imediatamente no seu projeto, criando uma camada automática sempre precisar abrir do seu computador.Os detalhes que não disse e que deixei passar são ícones ou ferramentas que não são tão importantes assim e você provavelmente jamais vai usar (eu never usei pelo menos). Mas se houver duvidas, por favor, pergunte ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Graphyu photoshop ─ tutoriais
No FicciónUm livro de auto-ajuda para criação de capas. ─ Aqui você encontra: • Aula básica de Design Gráfico (conceitual) •Tutorial de capas e diagramação •Informações sobre o mercado de trabalho kk •Dicas e Materiais. Amém Jessica