Luz de Sol

105 11 14
                                    


[ Em uma pequena villa próxima do reino Dourado]

O sol ardia sobre a pele, porem uma multidão de camponeses não se importou com isso e foram para a entrada da vila receber os heróis de guerra, Homens e mulheres, antigos moradores dali.
que deram tudo de si na guerra dos reinos.

As crianças ficavam encima das casas para terem uma boa visão da chegada dos heróis, porém uma garotinha não se importou com aquele evento, estava no campo apresentando as ovelhas. A jovem criança se chama Raielly , uma garota de 11 anos sentada sobre uma pedra alta enquanto o sol brilhava sobre sua pele morena. Tudo estava tranquilo até que Rai escuta  algo se movendo  entre a grama alta, ela se levanta com o cajado e avista uma pessoa com sobretudo ocultando sua identidade escondida no mato.

Rai - Ei, eu estou te vendo, pode sair !

A pessoa se assusta e cai no chão, logo se rasteja com desespero, Rai corre em direção a pessoa caída e quando se aproxima prepara  para bater nele até que vê quem é a pessoa, o tal ser era um menino um pouco maior que ela

Menino - Por favor , não me bata !
Rai - Por que eu não deveria ? Você estava me espiando - ela fica brava o encarando  - Mostre o seu rosto !
Menino - Não !
Rai - Ae ? - ela ergue o cajado ameaçado bater nele
Menino - Ta bom , Ta bom !

O garoto tirá o capuz mostrando seu rosto revelando ser um humano de pele bem pálida, labios arrosados e olhos azuis, seu cabelo era sem melanina como o resto de seu corpo.

Menino - Pode me zoar e me amaldiçoar, mas não me bata - com medo fecha os olhos e põe o capuz novamente
Rai - Do que esta falando ? - ergue uma sobrancelha
Menino - Sou Gabriel o Amaldiçoado, nasci assim, sou uma aberração, meus pais foram mortos por minha causa e agora todos acham que trago azar aonde vou... sou apedrejado por outras crianças e rejeitado pelos adultos... ai droga - ele se levanta- preciso ir agora.
Rai - Ir ?
Gadreel - Não quero que seja morta por minha causa...e talvez você seja como os outros, me ache estranho...

Rai começa a gargalhar loucamente até cair no chão.

Gadreel - Qual a graça ?
Rai - Gostei de você - o olha sorrindo.
Gadreel - Mentir é feio ! - ele faz um bico e cruza os braços.

Rai se levanta sorrindo e estende a mão para ele com um sorriso amigável.

Rai - Sou Raielly, a órfã da vila, quer ser meu amigo ?
Gadreel - Amigo ? - Ele tira o capuz a olhando sem entender - por que seria amigo de alguém como eu ?
Rai - Gosto de coisas diferentes, e você é uma delas.

O menino cora e abaixa a cabeça a cabeça e estende a mão apertando a dela.

Gadreel - Aceito... aceito ser seu amigo !

________________

[Mais tarde no começo da noite]

Rai e Gadreel estão sentados no campo olhando as ovelhas enquanto um conta sua história para o outro, Rai conta que sua mãe era um soldado morto em batalha e seu pai dono de uma taberna em um outro reino, ele a deixou na vila nos seus 9 anos de idade, onde ela aprendeu a se virar.

Os dois deitam na grama e observam o céu.

Gadreel - Um dia serei um Guarda dourado e vou proteger o reino e trazer a paz à todos. - Ele segura a mão de Rai e olha para ela. - E você , qual o seu sonho ?
Rai - Bom... - ela olha para as estrelas - talvez ter uma família e ter em quem confiar
Gadreel - Então vamos conquistar isso juntos- ele aperta a mão dela e uma amizade se inicia ali.

Eles escutam algo se mover na grama alta, estava tudo escuro e não podiam enxergar porque ja era noite.

Gritos vem da vila e as duas crianças correm até lá vê as criaturas da noite saírem do chão - humanoides feitos de terra e cristal brilhantes .- era pânico para todos os lados , as criaturas devoravam todos que viam pela frente, mas os heróis da vila surgem com suas poderosas armas e matam  os monstros, Gadreel pulava de alegria ao ver seus heróis lutarem ao vivo na sua frente.

Rai e seu amigo estavam tão distraídos que uma criatura segura a mão esquerda e leva sua  boca cheia de dentes para morder a pequena. Gadreel avança e põe seu braço direito na frente de sua amiga levando a mordida em seu lugar , Rai olha para trás e vê o companheiro levar mordidas em seu braço, lágrimas escorrem pelo rosto do menino.

A garota pega o seu bastão e ataca o monstro o acertando na cabeça, a criatura cai morta no chão.

Rai - Gadreel.. - ela olha o braço de seu amigo se transformar em terra e cristal - Por que fez isso ?
Gadreel - Você foi a primeira, e pelo visto será a última pessoa que me tratou bem..

Rai começa a chorar  ao ver seu amigo cair de joelhos no chão enquanto se transforma em uma criatura da noite.

Gadreel - Obrigado Raielly , acho que você foi o meu primeiro raio de sol...

Continua

VagalandOnde histórias criam vida. Descubra agora