Capítulo 2

1.2K 127 40
                                    

~Dias atuais~

     Deviam ser por volta das duas da tarde, o dia estava nublado e só fazia Sehun querer ficar na cama o resto do dia. Por isso não gostava de dormir até tarde, não conseguia ter coragem pra viver, só pensava em ficar trancado dentro de casa assistindo Netflix até que desse a hora de dormir de novo.

     Junmyeon dormia feito pedra ao seu lado. Os cabelos pretos caindo sob os olhos, as bochechas rosadas e a boca semi-aberta o deixavam fofo, de forma que fez Sehun sorrir bobo ao olhar. O mais novo colocou sua mão sobre a do outro levemente, para que não lhe acordasse e segurou. Aquele era o único momento que podia ser amoroso, quando ele não estava vendo.

     Quando acordava e o mais velho ainda dormia, tinha o costume de observar cada mínimo detalhe de seu rosto, por vezes acariciando o mesmo de forma delicada. Também gostava de segurar sua mão, só pra sentir nem que fosse por poucos minutos, um pouco de reciprocidade. Gostava de imaginar como seria se pudesse ser carinhoso com ele sem que ficasse estranho, sem que ambos sentissem mais culpa do que já sentiam, e principalmente, sem se preocupar de estarem indo longe demais com aquela relação.

     Quando viu que ele estava começando a acordar, soltou sua mão de imediato e fechou os olhos, para fingir que também dormia. Seria muito estranho se ele o pegasse lhe observando de forma tão intensa, queria evitar um climão.

     — Huh... - Ouviu o murmúrio. Ele se mexeu algumas vezes, para depois colocar a mão no ombro de Sehun e balançá-lo de leve - Hunnie, acorda. Já tá' tarde.

     Fez uma atuação, fingindo que tinha acabado de acordar, quando na verdade estava muito bem acordado. Abriu um pouco os olhos para fechar em seguida e reclamar de estar sendo acordado.

     — Tá não, me deixa dormir mais um pouquinho vai...

     — Você não tem que trabalhar hoje?

     — Não, é final de semana e eu tô de folga, agora me deixa dormir.

     — Tudo bem. Mas eu já vou indo, porque minha vida não é fácil que nem a sua e eu tenho que trabalhar.

     Abriu os olhos e pôde ver ele se sentar rapidamente na cama, pegando suas roupas que estavam jogadas na beirada para começar a vesti-lás. Sehun esticou um pouco a mão, tentando tomar coragem para segurar seu braço e pedi-lo para ficar, mas ele não conseguia. Se tinha feito isso com ele uma vez foi muito, e não pretendia fazer de novo, isso deixaria muito na cara seus sentimentos pelo mais velho.

     — Quer sair mais tarde?

     Disse um tempo depois, quando Junmyeon foi e voltou do banheiro. Eles não saíam sozinhos desde que começaram com aquilo. Se viam à noite quase todos os dias da semana, transavam e só saíam quando estavam em grupo. Sentia um pouco de falta de ir para algum lugar com ele, ou simplesmente ficar andando sem rumo pela região apenas para jogarem conversa fora. Era bom. Se sentia cada vez mais próximo do melhor amigo, como se conhecesse ele um pouco mais conforme conversavam.

     — Eu não posso. Acho que vou trabalhar até mais tarde hoje.

     Junmyeon estranhou o convite, já que fazia um bom tempo que ele não sugeria algo assim, mas também não queria recusar. Seria bom voltar aos velhos costumes, porque apesar de se satisfazerem um com o outro, ainda eram melhores amigos.

     —Outro dia então?

     — É, pode ser. Só que não posso dar garantia de quando vai ser, Jeonyoul tem me cobrado bastante para sairmos juntos mais vezes, ela está se sentindo ignorada.

selfish ➳ sehoOnde histórias criam vida. Descubra agora