Dois meses depois
Junmyeon se olhou no espelho apenas para ter certeza que estava o mínimo apresentável para aquele tipo de ocasião. Seus trajes eram simples e seu cabelo estava alinhado em forma "tigela", sem muita preocupação em estar mais bonito do que o habitual. Suspirou. Ele nem queria sair da cama naquele dia.
Só podia ser uma obra divina ele e seus amigos ficarem de folga no mesmo dia, aquilo praticamente nunca acontecia — pelo menos não nos dias em que mais queriam sair —, mas assim que souberam disso trataram logo de marcar alguma coisa para fazer. Naquele dia, o encontro do grupo seria em um karaokê na região mais agitada da província, onde normalmente aconteciam vários eventos nos finais de semana. Mas primeiro sairiam a tarde para comer alguma coisa e dar uma volta, depois iriam para lá.
No entanto, Junmyeon estava 0% com vontade de ir.
Faziam dois meses desde que Sehun havia terminado com ele, dois meses que eles não se falavam ou sequer se viam. Um parecia evitar o outro a todo custo.
Quando os amigos marcavam de sair e um sabia que o outro ia, deixava de ir na hora. E é óbvio que os outros suspeitaram muito daquilo, com exceção de Minseok, que já sabia de toda a história — e também sobre o término, já que Sehun havia contado para ele. Chegou uma hora que o próprio Junmyeon teve que contar tudo, mesmo com medo do que seus amigos iriam pensar sobre si. No final, mesmo reconhecendo que ele havia feito merda, eles não mudaram o modo de tratá-lo, só começaram a ser mais cuidadosos ao falar do mais novo na frente dele.
Aquele era um dos típicos dias em que todo o grupo se reunia e saía para se divertir e quando Jongdae deixou claro que não deixaria de chamar Sehun, sua vontade de sair se esvaiu por completo. Ele bateu o pé como uma criança e disse por dias que não iria com eles, mas no final acabaram conseguindo convencê-lo. E ali estava ele, já arrumado e esperando um sinal de vida deles no grupo de um aplicativo de mensagens que tinha com os amigos.
Não era como se ele não quisesse realmente vê-lo, porque de fato, ele queria! Mas não era tão simples assim. Ele podia até querer vê-lo, mas não sabia se Sehun também queria e muito menos se já estava pronto para isso. Até porque ele era apaixonado por Junmyeon desde o ensino médio, sabia que ele precisava de um bom tempo longe do mais velho, principalmente depois de tudo que havia acontecido entre eles. Junmyeon estava morrendo de saudades, mas pela primeira vez em muito tempo, decidiu pensar no outro ao invés de si mesmo.
— Myeon! — Deu um pulo ao ouvir o grito, fazendo com que jogasse o celular longe, que por sorte caiu na cama — Ah, parece que está pronto. Pensei que fosse te encontrar de pijama.
Viu Chanyeol surgir na porta de seu quarto. Como o bom folgado que era — a intimidade em uma amizade faz isso com as pessoas —, já foi logo entrando sem nem pedir licença.
— Como diabos você entrou aqui?
Disse, assustado.
— Você não trancou a porta, bobo. Sabe o quanto isso é perigoso?
Junmyeon se achou um idiota. Era verdade que não estava muito bem, desgastado física e mentalmente, e um dos grandes motivos era o excesso de trabalho que estava tendo no restaurante. Mas não achava que chegaria ao ponto de estar tão desligado que nem lembrava de trancar a porta da entrada.
— Ok, ok. Esqueça. Mas vê se da próxima vez ao menos bate antes de entrar, pelo menos assim não tenho um ataque do coração. Ou avisa que vai vir me buscar.
Chanyeol revirou os olhos.
— Tá bom, seu exagerado. Agora me fala, você está pronto ou não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
selfish ➳ seho
FanfictionSehun queria ser o único para Junmyeon, por mais que soubesse que isso nunca seria possível.