Prólogo

63 7 11
                                    

Trilha sonora para ler: We Don't Talk Anymore - Charlie Puth (Feat. Selena Gomez)

                                               Nothing Like Us - Jungkook Cover

                                                Perfect - Ed Sheeran

"Essa é uma história engraçada, romântica e dramática, eu adoro contá-la. As lembranças daquele tempo ainda estão frescas em minha memória, como se tivesse acontecido ontem. É engraçado lembrar que a eu de treze anos se apaixonou tão rapidamente. Não consigo contar essa história sem sentir meu peito se apertar, então se eu chorar em algum momento, peço perdão." 

Março – 2012 - 6 anos atrás. 

"Um mês antes de a minha vida mudar por completo. Eu sequer imaginava que faltava tão pouco tempo para nunca mais ser a mesma.

Se soubesse... Será que teria mudado algo?"

Eu odeio filosofia. Talvez, só talvez, se o professor falasse de filósofos ao invés de políticos, fosse interessante. A culpa não é minha por não fazer nenhuma tarefa, ou sequer conseguir prestar atenção nas aulas, política é entediante demais para uma garota de treze anos.

E quer saber? Vou te contar um segredo, mas deve ficar só entre nós... Esse professor é tarado. Eu já o vi dar em cima de uma garota da minha sala, coitada, sofre por ser tão bonita. Acho que, pela primeira vez, estou feliz por não ser bonita.

Acho que ainda sou esforçada demais, até mesmo fui à Câmara, com minha melhor amiga, entrevistar uma vereadora para o trabalho bimestral. Acredita nisso? Entrevistar uma vereadora para um trabalho de filosofia. O que filosofia tem a ver com política?

—... E por hoje é só, não se esqueçam de trazer a tarefa, feita, na próxima aula: A influência da política na sociedade. – Não posso evitar revirar os olhos ao ouvir sua ordem, chegará o dia que estudaremos sobre Platão ou Aristóteles?

Observei em silêncio o professor pegar sua maleta e sair da sala, cada passo era como enxergar a luz no fim do túnel se aproximando.

O professor sumiu pela porta, e os alunos comemoraram. Os garotos já haviam preparado bolinhas de papel e passaram a jogar uns nos outros, e para o alto. As garotas viraram para a carteira de trás ou do lado para conversar com as amigas.

— Liberdade? – Falei para Liane, minha melhor amiga que sentava ao meu lado.

— Liberdade! – Riu. Kátia me cutucou no ombro, olhei para trás e encontrei seus grandes olhos verdes me encarando animados.

— Liberdadeeee! – Gritou. Uma gargalhada brotou de minha garganta, e rimos juntas. Se existisse um trio mais maluco que o nosso, eu gostaria de conhecer.

Eu não sei o que seria do meu nono ano sem essas duas, elas são minhas melhores amigas, e não nos desgrudamos um segundo sequer quando estamos na escola. Eu tive muito medo de mudar de escola, mas quando cheguei aqui nesse ano, vi que foi a melhor escolha que já fiz.

Liane está comigo desde a segunda série, somos melhores amigas (quase) de fralda. Kátia conheci nesse ano, e assim nos tornamos o trio mais louco do colégio.

"As lembranças estão frescas em minha memória, parece que foi ontem que eu estava rindo e brincando com minhas amigas, sem sequer imaginar que eu me tornaria tão perturbada em poucos dias."

Memórias Perdidas #1 Onde histórias criam vida. Descubra agora