Capítulo 2

454 23 6
                                    

Já tinha passado algum tempo desde que estava no face, mais ou menos à 15 minutos fui trocar de roupa porque causa de elas vinham cá e estava agora a ver coisas que poderia comprar no site oficial dos 30 STM e a ouvir uma música em altos sons, a minha música preferida deles, a “Up in the air”. De repente a Ângela entra dentro do quarto a chamar-me.

- Li, tu devias por essa música mais baixa. Ouvia-se no corredor e tu não me ouviste a chamar. – diz.

- Chamaste-me? – sinceramente eu não tinha ouvido nada.

- Yah, muitas vezes e até bati à porta como me “ensinaste”. – reclamou fazendo aspas com os dedos no “ensinaste”. É verdade, à algum tempo que a Ângela entrava no meu quarto e não dizia nada, então eu disse que sempre que ela quisesse entrar no meu quarto e se não tivesse batido eu dizia para ela voltar atrás e bater á porta e ela “aprendeu”. Ao dizer isto comecei-me a rir.

- Porque é que te estás a rir? – perguntou.

- Estou-me a lembrar duma vez em que tu vinhas arrumar a tua roupa no roupeiro e eu disse para voltares atrás e para bateres á porta para te habituares e tu ao te virares deixas-te cair a roupa toda no chão. – é mesmo, quando éramos pequenas nós dormíamos no mesmo quarto e o quarto que é dela agora era o “quarto das visitas”, como nós chamávamos, e esse não tem roupeiro por isso é que ela tem que vir por a roupa dela no roupeiro que está no meu quarto. Eu posso ter ficado com o maior mas ela pode entrar mais vezes nele precisamente por causa disso.

- Foi mesmo! – diz ela a rir-se. – E depois de te rires que nem uma maluquinha, tal como eu, tiveste que me ajudar a apanhar tudo.

- Pois foi. – digo ainda a rir-me.

- Mas olha, eu vim aqui porque já são 4 horas. – diz.

- A sério? Eu pus o despertador no telemóvel e ele não tocou. – digo ao verificar que o tinha pôs-to.

- Eu acho que ele tocou, tu é que não o ouviste.

- Deve ter sido isso. – depois de dizer isto tocam à campainha.

- Devem de ser elas! – disse animada. – Vou abrir.

- Ok – digo e ponho outra vez a “Up in the air”. Como eu as conheço e muito bem elas ainda vão ficar a falar com os meus pais e só depois é que vêm para cima. Pus-me em cima da cama e comecei a saltar e a cantar enquanto elas não vinham. Nesse preciso momento batem à porta do quarto e paro de saltar em cima da cama sentando-me, olho para a porta e vejo esta a abrir-se, quando esta se abre por completo vejo Ângela e atrás dela a Sofia e logo a seguir a Salomé.

- Olá Filipinha!! (xD) – diz a Salomé e cumprimenta-me com dois beijinhos nas bochechas.

- Olá!! – diz a Sofia e faz o mesmo.

- Oi meninas!! – digo admirada.

- Tens noção que se ouvia tudo lá em baixo, não tens? Ouvia-se tu a saltares em cima da cama e a cantares! – disse a Sofia e começasse a rir.

- Já te dissemos que cantas énes de bem? – pergunta a Salomé também a rir-se.

- Já. – digo e coro um bocado.

- Tu devias era de entrar para aquele concurso para que o meu Nuninho e o Miguel entraram, o Factor X. – diz a Sofia.

- Ui esquece! – disse. – Eu nem consigo cantar à vossa frente quanto mais cantar em frente daquela gente toda!! – digo.

- Era só pensares que estavas a cantar no teu quarto e a saltar em cima da cama como estavas a fazer à bocado. – diz a Ângela a rir-se.

- Ahahah, que piada! Era suposto vocês estarem lá me baixo a falar com os meus pais como ficam sempre. – digo.

I give you my heartOnde histórias criam vida. Descubra agora