Ficamos a olhar pasmados um para o outro, quando dá-mos conta estão todos a rir-se:
- Que é? – perguntamos os dois ao mesmo tempo e ficamos ainda mais admirados.
- É que vocês estão à énes de tempo a olhar um para o outro com “olhar matador” e ainda não nos disseram de onde é que se conhecem! – diz a Ângela a rir-se.
- Foi o… (aponto o dedo para ele fazendo de conta que já não sabia o seu nome..).
- Diogo. – diz ele.
- Isso. Foi o Diogo que foi contra mim no shopping! – digo zangada. Logo depois de falar partem-se todos a rir menos eu e o Diogo.
- Desculpa lá, mas foste tu que vieste contra mim! – diz ele alto.
- Olha-me este! Tu estavas a mexer no telemóvel! – digo a elevar o tom de voz, juro que me estou a passar.
- Tu também estavas e nem sequer me pediste desculpa! – diz ele.
- Ora que esta! Tu também! – digo.
- Oh meninos! Já chega! – diz o Miguel alto para nós ouvirmos. Calámo-nos os dois e olhámos para ele.
-Ah! – diz a Sofia quebrando o silêncio, ainda bem que começou a falar porque isto estava a tornar-se constrangedor. – Então, pelo que tu disseste, é o Diogo que tem o sorriso lindo. – diz. Oh meu deus! Ela não disse isto!
- Não não disse! – digo muito rápido. Sei que neste preciso momento estou a corar, a potes! O Diogo olha para mim com aquele sorriso, mas desta vez admirado. Oh pá, aquele sorriso agora só me irrita! – Eu vou para dentro! – digo chateada. Olho uma última vez para o Diogo e este olha-me também, olho para a Sofia e esta vira logo a cara para não ouvir nada. Começo a caminhar rápido para dentro, outra vez. Desta vez até parece que o jardim está maior.
- Eu vou ter com ela. – ouço a Salomé a dizer e vejo ela a vir ter comigo. Chego à parte da cozinha e viro-me para ela:
- A sério Salomé! O laço dele também é vermelho! – digo admirada.
- Também é a cor preferida dele o que é que queres! – diz ela defendendo-se.
- Ai que ele irrita-me tanto! – digo de maneira a desabafar.
- Para quem disse que ele tinha um sorriso lindo.. – diz a Salomé a sorrir muito.
- Esquece Mémé! Com ele não! – digo isto e ela levanta os braços em sinal de rendição. Reparo que entram a Sofia a falar com o Diogo, - “do que é que será que estão a falar?” – cala-te subconsciente estúpido! Tu não queres saber dele para nada! A Ângela entra atrás a falar com o Joca. Viro-me para a Salomé:
- Cá para mim aqueles dois (aponto para a Ângela e para o Joca)… – digo-lhe baixinho.
- Eu também acho. – diz ela e rimo-nos as duas. Olham os quatro para nós:
- De que é que se estão a rir? – pergunta a Sofia.
- Nada nada. – diz a Salomé contendo o riso.
- Eu e a Angie vamos para a sala. – diz o Joca a sorrir e vira-se para começar a andar.
- Está bem, está. – olho para a Ângela e digo-lhe a sussurrar. – Eu e a “Angie”… Ui ui. – digo a rir-me sem o Joca perceber.
- Cala-te mas é! – diz ela a corar e acompanha o Joca para irem para a sala onde se vão servir as bebidas e assim, as pessoas já devem de estar a chegar e a ir para lá. Acabo de me rir e olho para a frente. Á minha frente estão o Diogo e a Sofia, o Diogo está a olhar para mim. Não sei bem porquê, mas sinto-me mesmo bem a olhar para os olhos dele, a cor deles é cor de avelã. Quando dou por mim estou a sorrir e ele também, sinto as minhas bochechas a arder um bocadinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I give you my heart
Fanfiction"Para uma pessoa ser fria é porque ela já teve o coração quente." Esta é uma fic em que o Diogo Costa dos X4U, ele é a personagem principal juntamente com Filipa. Também aparecem o Nuno, o Joca e o Miguel da banda. Espero que gostem!!! Xx #Li4ever