Capítulo 4

414 21 0
                                    

Sentamo-nos todos numa mesa e pedimos o que cada um escolheu. Estamos todos a falar quando a Ângela se dirige a mim:

- É verdade maninha, tu perdeste-te antes de chegares ao Mc? – pergunta a sorri muito.

- Não! Fui contra um imbecil e ele nem sequer me pediu desculpa! – digo revoltada.

- Um?! – pergunta a Salomé e começam-se todos a rir. – Era bonito ó menos? - pergunta e pisca-me o olho.

- O que é que isso interessa?! Ele deitou-me os sacos todos ao chão! – digo um bocadinho alto.

- Ele ajudou-te a apanhar? – pergunta o Nuno.

- Sim, porque se não tivesse ajudado… - a Sofia interrompe-me.

- Mas era bonito ou não? – pergunta mais curiosa que nunca.

- Não! – digo muito rapidamente.

- Diz lá a verdade. – diz a Ângela. Como me conhece bem…

- Anda lá. – diz também a Sofia.

- Ok. – digo desistindo. – Opá, ele tinha uns olhos castanhos, mais da cor avelã, sabes? Eram tão lindos! – digo a sorrir, quando reparo estão todos a olhar para mim boquiabertos. – Que é? – pergunto.

- Tu estás a dizer que um rapaz é lindo! – diz como se fosse óbvio.

- Desculpa lá, eu já disse que tu e o Nuno eram lindos! – digo.

- Mas eu e o Nuno somos os teus melhores amigos, é normal que digas isso. – diz.

- Esse doeu bro! – diz o Nuno na brinca e rimo-nos.

- Mas eu não disse que ele era bonito! Nada disso! Eu disse que ele tinha uns olhos lindos! – digo

- É praticamente a mesma coisa, Li. Os olhos estão na cara das pessoas. – com isto não evito rir e ele risse a seguir também.

- Mas então qual é o mal de eu dizer que, pronto, um rapaz é bonito? Vocês ficaram todos :O! – emito a cara deles.

- É que tu nunca o tinhas dito. Só isso. – diz a Ângela.

- Eu acho é que a panquinha que tu tinhas antes de achares os rapazes giros ou importantes desapareceu quando foste contra o “teu boy”. – diz a rir-se.

- Meu boy? Panquinha? – digo atrapalhada e riem-se todos.

- Não sei, talvez seja algum sinal. – aponta a Ângela e pisca-me o olho de maneira a todos verem e ainda se riem mais.

- Olhem, eu acho que quem está com uma panquinha são vocês! – digo.

- Sim claro! – diz o Miguel ironicamente.

- Ó Mi, fogo! – digo e faço de conta que estou amuada.

- Ó vá lá Li! Não fiques assim. – diz e dá-me um beijinho na testa. – Já está melhor a minha menina? – pergunta a sorrir.

- Muito. – digo e riem-se todos.

Acabamos de comer e, como sempre, dividimos a conta por todos. Levantamo-nos todos e estamos a ir pelas escadas rolantes para o piso 1, o piso das lojas de roupa.

- Meninas, agora nós vamos acabar de escolher as nossas coisas porque ainda não as compramos. Vocês podem ir já para casa porque tenho a certeza que vão demorar muito muito tempo para se prepararem, não é? – diz o Miguel e na última parte rimo-nos todos.

- Ahah, é verdade é. – diz a Sofia. – Vá, xau meninos.

A Sofia e a Salomé despedem-se dos seus amores com um beijinho muito apaixonado, como eu costumo dizer, depois despedimo-nos nós deles.

I give you my heartOnde histórias criam vida. Descubra agora