16/09/2017
Olá. Eu sou o Seokjin.
Hoje algo finalmente mudou.
Meus sapatos estavam encharcados e eu não conseguia regular minha respiração por conta da recente corrida. Alguns pingos de chuva estavam espalhados pelo meu moletom e o vento gelado não ajudava em nada.
Respirei fundo e abri a porta de vidro da cafeteria, um calor aconchegante me atingindo. Jimin saiu pela porta da cozinha no mesmo instante em que entrei. Fechei o guarda chuva molhado, levando o mesmo para a sacada coberta no andar de cima. Havia mesas ali, mas tinha certeza de que ninguém o pegaria. Cumprimentei os dois funcionários restantes e parti em busca de achar o avental marrom na bagunça do meu armário.
Eu estava disposto a mudar as coisas. Pelo menos nesse meu último dia. Eu não posso simplesmente ficar parado, ou então nada vai mudar, e eu, principalmente, sei muito bem disso. Sei muito bem disso, pois esse é meu último dia consciente. Amanhã tudo vai começar de novo e eu não vou notar o que está acontecendo. Não tão cedo.
— Jiminie? — Perguntei depois que o único cliente que restava ali, saísse.
— Oi?! — Ele respondeu da cozinha. Eu espiei lá fora e vi o céu escuro e nublado, mesmo que já fossem mais de onze horas da manhã. A chuva tinha parado, mas o clima estava frio e a luz do sol quase não atravessava as nuvens carregadas. Yoongi estava apenas mofando numa das cadeiras atrás do balcão.
— Ah... — Suspirei. — Vocês acham que... — Me aproximei do balcão, cruzando os braços e os apoiando juntos na superfície branca e gelada da madeira. — Ele vem hoje? — O tom da minha voz diminuiu conforme eu terminei a frase. Antes de abaixar a cabeça, pude ver Jimin dentro da cozinha inclinando a cabeça para poder ter visão do lado de fora do cômodo. Uma de suas sobrancelhas estava arqueada, e em seu rosto, uma expressão de surpresa e choque misturados. Também pude sentir Yoongi se despertar de seus devaneios e pairar seu olhar sobre mim.
— De quem você 'tá falando, Jin? — Yoongi perguntou, confuso. Meus olhos não se desgrudavam do chão, eu não sabia porque estava tão nervoso de repente. Talvez conversar com eles sobre isso não tenha sido a melhor ideia. Suspirei.
— O garoto que sempre fica sentado no ponto de ônibus do outro lado da rua. — Eu disse, no automático. Minha voz saiu baixa.
— Oh?! — Yoongi fez um som de surpresa, eu posso imaginar o perfeito "O" se formando em sua boca. — Você quer que ele venha?! Gosta dele?? — Ele disparou, suas palavras embaralhadas com algumas risadas e um tom levemente malicioso. Jimin apareceu logo em seguida, limpando as mãos molhadas no avental.
— Yoongi! Pare com isso, deixe o Jin hyung em paz. — O loiro falou, parecendo alterado. Mas por que ele deveria me deixar em paz? Nenhuma daquelas perguntas tinham me incomodado, Jimin devia ser um dos primeiros a saber disso.
— Desde quando você não usa mais honoríficos comigo? — Yoongi reclamou para ninguém em específico, a carranca de alguns segundos atrás voltando.
— Jin hyung, você nem conhece aquele garoto. — Jimin não escondeu seu tom impaciente, ignorando completamente o platinado. — Voltem ao trabalho. — Ordenou. Antes que qualquer um de nós dois protestássemos, o barulho da porta da cafeteria abrindo nos fez voltar a trabalhar. Eu suspirei, desapontamento sendo tudo que meu rosto conseguia expressar.
Mais tarde naquele dia, Jimin precisou sair antes de seu expediente chegar ao fim. Tinha recebido uma ligação da faculdade e disse que era importante. O dia já estava acabando e eu não me importei de liberar os dois mais cedo. Yoongi iria levar o loiro até o compromisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between you & me
FanfictionUma vida simples e fácil de compreender. Cinco anos para terminar a faculdade e realizar seu sonho, abrir sua própria cafeteria. As coisas seguiriam como planejado, se Seokjin não visse no jovem de roupas escuras que sempre sentava do outro lado da...