Apologize by my deficiency

101 15 4
                                    


18/09/2017


Olá. Eu sou o Seokjin.

Hoje as coisas mudaram.

Hoje eu acordei menos assustado do que ontem. Eu estava deixando de lado o medo e dando lugar à felicidade. Eu finalmente poderia viver normalmente, como todas as outras pessoas. Não exatamente da forma que eu queria, mas isso já é muito melhor do que nada. Pensar que eu finalmente falaria com aquele garoto direito me animou mais.

O dia seguiu como todos os outros. Jimin e Yoongi estavam mais calados do que o normal, mas resolvi não perguntar nada antes de fecharmos a cafeteria. Jeongguk apareceu depois das 13:00 horas e sentou no ponto de ônibus com seus cadernos, como de costume. Eu comecei a me perguntar se ele entraria no café ou eu teria que ir lá convida-lo, mas as minhas dúvidas cessaram quando, no final da tarde, eu ouvi a porta de vidro se abrindo e me virei para ver o cliente que entrava. Era o garoto da noite de sábado com sua bolsa nas costas. Vestia um moletom grande e preto, calças escuras e um pouco justas e um tênis cinza normal. Eu senti meu coração pular quando aquela imagem chegou aos meus olhos. Foi impossível conter um sorriso quando nossos olhares se encontraram. Ele retribuiu da mesma forma, logo desviando sua atenção para procurar uma mesa vazia.

Eu senti algo pesar nos meus ombros quando, antes de caminhar até Jeongguk, vi ao longe Jimin discutindo com Yoongi e em seguida saindo da cafeteria sem nenhuma explicação. Yoongi olhou para mim e suspirou, dando de ombros e negando com a cabeça. Eu entendi a mensagem e respirei fundo, tentando ao máximo não pensar naquilo.

— Você veio. — Eu disse ao me aproximar da mesa em que o garoto de roupas escuras estava. Um sorriso inconscientemente crescendo em minha boca. Ele parecia surpreso com a minha fala.

— Você lembra? — Meus olhos se abriram um pouco mais do que o normal com aquela fala. Jeongguk havia sussurrado, mas eu escutei perfeitamente. Como ele sabia? Mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, outro daqueles sorrisos radiantes apareceram em seu rosto. — É claro que eu vim. — Suas bochechas ganharam novamente aquele tom rosado adorável. Eu considerarei isso uma das minhas coisas favoritas de admirar a partir de hoje.

Eu decidi ignorar aquela primeira frase e considerar que tinha a interpretado errado.

— Então, vai pedir alguma coisa? — Eu perguntei, infelizmente ainda estava em horário de serviço. Apenas mais meia hora e aquilo iria acabar.

Jeongguk assentiu e fez seu pedido. O tempo passou e a cafeteria foi se esvaziando. Jimin tinha voltado e não trocou nenhuma palavra com Yoongi, o que eu achei estranho, mas me contive em fazer perguntas. Eu fui até a mesa de Jeongguk para limpá-la e aproveitar para trocar algumas palavras, ele me perguntou se eu demoraria para sair e então eu não soube o que responder. Realmente não queria que ele fosse embora.

— Ei, Jeonggukie! — Yoongi reclamou de trás do caixa depois que um cliente saiu. Essas simples palavras me deixaram surpreso, eu não tinha dito o nome de Jeongguk para ele e nem para Jimin. — Não finja que eu não existo, seu pirralho. — Eu olhei para o citado, procurando alguma resposta. Ele apenas encolheu os ombros e riu, nervoso.

— Olá, Yoongi hyung. — Yoongi fez uma careta de desgosto e nojo.

— Oi. — Respondeu seco, revirando os olhos.

— Espera... Vocês se conhecem? — Eu perguntei, confuso.

— É. — Yoongi deu de ombros. — Vem cá, Jeonggukie. — O garoto se levantou e retirou sua carteira do bolso. — Jiminie, faz um cappuccino grande 'pro Jin! — O platinado gritou para que Jimin, na cozinha, ouvisse. Em resposta, ouvimos apenas alguns resmungos. Eu não estava entendendo onde Yoongi queria chegar.

— O que você está fazendo, Yoongi? — Eu cerrei os olhos enquanto Jeongguk pagava pelo que tinha pedido. — Espera, mas de onde vocês se conhecem?! — Eu pude ver que Jeongguk havia abaixado levemente a cabeça. Ele ficou magoado com o que eu disse? Yoongi pareceu entrar em desespero quando olhou para o rosto do garoto.

— Ah, Jin. Você... — O platinado olhou para mim com a mesma expressão despreocupada de sempre e coçou a nuca. Respirou fundo antes de prosseguir, mas o barulho de Jeongguk limpando a garganta tomou a atenção de nós dois. Yoongi olhou por alguns segundos para o menino que estava de costas para mim e suspirou. — Nos conhecemos no último ano da escola. 'Cê não 'tava lá. — Ele deu de ombros novamente. Eu assenti, mas algo me parecia muito estranho no comportamento de ambos. Eu tentei não pensar nisso naquele momento.

— Seu cappuccino, hyung. — Jimin saiu da cozinha com uma carranca no rosto e um copo grande e transparente de cappuccino nas mãos. Seria cômico se não fosse trágico. Eu peguei o copo e, antes que o mais baixo voltasse para dentro da cozinha, Yoongi pigarreou exageradamente.

— Finalmente um de vocês dois tomou uma ATITUDE, né?! 'Tava na hora. — Yoongi aumentou sua voz e deixou claro sua indireta. — Diferente de algumas pessoas... — Forçou uma tosse e proferiu "Jimin" entre os sons falsos. Eu e Jeongguk apenas rimos enquanto eu podia imaginar Jimin se descabelando de raiva dentro da cozinha. — Agora leva esse velho pra longe daqui, leva. — Ele falou com Jeongguk. Eu fiz uma careta, claramente ofendido.

— Eu sou o seu chefe, Min Yoongi! — Eu disse, rindo internamente e julgando o cabelo branco de Yoongi em silêncio. — E você só é um ano mais novo!

— Tá, tá. Depois vocês me agradecem. — Ele acenou para que andássemos logo e saíssemos dali. — Entendeu? Bem longe. — Ele reforçou para Jeongguk, que apenas ria e assentia.

O garoto me esperou na porta enquanto eu guardava meu avental e pagava o suéter de lã grossa e rosada no armário. Saímos da cafeteria e andamos por aí. Nós conversamos tanto nessa noite que quando cheguei em casa, podia sentir minha voz rouca.

Eu nunca me senti tão leve como estava me sentindo naquele momento. Eu e Jeongguk conversamos sobre tudo. Eu descobri que ele é cinco anos mais novo, o que me assustou um pouco. Também descobri que ele estuda direito e, sinceramente, eu achei incrível que ele tenha seguido essa área, mesmo não parecendo ser o que ele gostava de fazer. Ele disse que seus pais não eram muito compreensíveis nessa parte, então ele teve que fazer. Me senti triste por ele e, ao mesmo tempo, por mim. Quando eu contei sobre não me lembrar de nada sobre os meus pais ou qualquer pessoa da minha família, ele pareceu surpreso. Foi então que entramos em um assunto que eu não me sentia muito confortável em falar sobre, mas estranhamente, Jeongguk fazia tudo parecer mais fácil de lidar. Eu não me senti tão desconfortável assim.

Eu expliquei que quando tinha 20 anos, sofri um acidente e acabei danificando a parte do meu cérebro que guardava minhas memórias. Eu perdi grande parte das memórias da minha infância e parte da adolescência. Desde então, eu comecei a perder parte das lembranças dos últimos dias sempre depois de uma semana se passar. Decidi não contar que não perdi as memórias sobre a nossa primeira conversa. Aquilo eu ainda não sabia o motivo de ter acontecido, e precisava descobrir antes de espalhar falsas notícias. Ele pareceu tocado com tudo aquilo, e para amenizar o clima, nós mudamos de assunto. Eu fiquei chocado quando disse que ele poderia ir embora se quisesse, porque ele não precisava lidar e se machucar com essa minha deficiência; mas ele apenas riu e disse que aquilo não fazia diferença para si, que eu parecia ser uma boa pessoa, e além de tudo, alguém forte por passar por tantas dificuldades. Em cinco anos, eu nunca tinha ouvido aquilo de alguém que não fosse Yoongi ou Jimin.

Nessa noite eu dormi com um sorriso estampado no rosto.

Between you & meOnde histórias criam vida. Descubra agora