O golpe falhou pela terceira vez naquele dia, fazendo seus braços que seguravam a espada tombarem para o lado. Ela bufa decepcionada e ajeita a postura, passando a mão pela testa limpando as gotas de suor.
-Selena, você está bem?
-Estou bem Saulo, só preciso tentar de novo.
A garota tentou de novo mas ao errar ao ataque mais uma vez, soltou um grito de raiva.
-Selena, o que está acontecendo? Você parece distraída.- Saulo pergunta preocupado.
-Não é nada...
-É sobre o Tiago, não é?
Selena suspirou, nos últimos dia ele não tem pensado sobre outra coisa que não seja o paradeiro de Amália, Afonso e seu amigo Tiago que estava supostamente envolvido no ataque. Mas Selena não podia acreditar nisso, não fazia sentido nenhum Tiago estar envolvido nessa invasão, ele nunca faria isso, é quase ridículo.
-Não faz sentido ele ter sido preso!
-Selena, ele deve ter sido preso por participar.
-Tiago nunca faria isso!
-Será? Você mal conhece ele!
-Saulo, eu não entendo essa sua implicância com o Tiago! O que ele fez para você?
-Ele...Ele um dia, e uma vez...E teve aquele dia...
Saulo tentou, mas não conseguiu achar um razão boa o suficiente para convencer Selena sem contar o que ele realmente sente por ela. Selena cansou de esperar uma resposta e de tentar acertar o golpe.
-Vou caminhar um pouco.- Ela largou a espada e caminhou para fora da academia militar.
-Mas...
-Volto daqui a pouco.
Ela passou pelas ruas e foi para o único lugar onde ela se sentia completamente relaxada: A floresta.
Caminhou tranquilamente, ouvindo o som dos pássaros, e sentindo o cheiro das flores. Era um dia lindo, sem a correria do reino, apenas a calma da natureza que a rodeava.
-Gosta daqui também não é? É sempre tão calmo.
Selena se virou um pouco nervosa, afinal não espera encontrar ninguém na floresta.
A não ser...
-Brice!
A guerreira abre um sorriso a ver a bruxa que retribui o gesto.
-Você não estava em Artena? O que faz em Montemor?
-As coisas estavam muito chatas em Artena então decidi voltar para Montemor, afinal pelo o que eu ouvi por lá coisas bem interessantes tem acontecido por aqui.
-Você nem imagina...-Selena disse, um pouco desconfiada dos motivos de Brice.
Mesmo que Selena considerasse Brice uma amiga, sempre teve algo, peculiar sobre ela e não era o fato dela também ser uma bruxa.
Parecia que Brice sempre carregava consigo uma espécie de caos.
-Passeando pela floresta?
-Sim, procurando relaxar um pouco.
-Entendo...Suponho que os últimos dias tem sido estressantes para você.
-Você nem imagina...
-Não imagino, tenho poderes mas ler mentes não é um deles.- Brice retruca arrancando uma risada de Selena.
-Parece que de uns dias para cá a minha vida virou de cabeça para baixo.
-Como assim?
-O reino vai de mal a pior e estou tendo alguns problemas com meus amigos diretamente por causa disso.
-Então não é a sua vida é a de outras pessoas.
-De meus amigos.
-Lá vem esse papo de novo Selena.
-Você não estava aqui para me ajudar?
-Na verdade eu estava passeando.
-Vou fingir que não ouvi essa parte.
-Selena, o reino estar indo de mal a pior não tem nada a ver com você. Pare de se culpar por isso.
-Eu sei, mas eu moro aqui! Eu gostaria de ao menos ajudar...Quem dera que a situação atual estivesse tranquila como essa floresta.
Brice olha para Selena observando as árvores.
-Sim, mas nem sempre a natureza é calma e não é culpa dela. Uma tempestade, um furacão, um incêndio pode acontecer a qualquer minuto.
-Onde você quer chegar? -Selena pergunta confusa com as palavras de Brice.
-Selena não esqueça, você é como a natureza, imprevisível.
-Se isso é para me fazer deixa Montemor...- Selena começou mas Brice interrompeu.
-Essas pessoas não são seus amigos Selena, saia desse Reino enquanto tem chance.
-Já falamos sobre isso, eu não vou sair daqui, meus amigos...
-Falsos amigos.- Brice corta mas Selena continua como se ela não tivesse interrompido.
-Minha carreira, meu futuro, tudo está aqui!
-Você não vai conseguir ter um futuro aqui!
-Eu. Vou. Sim.
-Como pode ter certeza?
Selena realmente queria responder, mas não conseguiu achar palavras e decidiu que seria melhor acabar com a conversa ali.
-Eu tenho que voltar, bem vinda de volta.
Com isso Selena volta para a trilha e faz seu caminho de volta para a academia militar. Deixando Brice na floresta que olhava com um misto de curiosidade e pena para a garota.
-Você só vai se machucar Selena.
Brice coloca o capuz em sua cabeça e desaparece como se nunca estivesse lá.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTAS FINAIS: Um capítulo com as melhores personagens da novela. COMO EU AMO ESSA AMIZADE MAGICA DO POP MEDIEVAL! E podem ficar felizes que Brilena chegou e veio para ficar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Salve O Rei: Scarborough Fair
FanficApós terem falhado em sequestrar o Rei, Rodolfo ordena que todos os envolvidos no ataque sejam capturados, o que faz com que os envolvidos fujam para sua segurança. Mas a chama da revolução ainda está acesa. Guerreiros precisarão se levantar da poei...