Era outro dia ótimo no reino de Montemor, se bem que para Ulisses ultimamente todo dia era um ótimo dia, ele havia virado Chef da cozinha real a mando da própria rainha Catarina, ele não poderia estar mais feliz.
A cozinha estava em ordem total, então Ulisses se permitiu sair um pouco para respirar ar puro.
Ele saiu do lugar e foi para os fundos, observando o céu azul e calmo, nem parecia que o príncipe havia sido preso alguns dias atrás...
Ele já estava pronto para voltar quando ouviu alguém chama-lo.
-Ulisses!
Selena corre até ele, e ele percebe que ela esta segurando uma papel nas mãos.
-Bom dia Selena!
-Bom dia Ulisses! Posso falar com você é importante!- Ela diz apressada.
-Claro? O que é?
Ela levanta o papel e Ulisses tenta ler, mas percebe que não tem nada escrito e sim desenhado, um monte de formas estranhas e cores diferentes.
-O que é isso?
-Eu também não sei, mas estava colado em um dos pilares da academia militar.
-Deve ser um anuncio.- Ele conclui após analisar o estranho papel.
-Um anuncio sem palavras? Não tem nem uma imagem visível aqui! Eu não sei não...
-Selena é um pedaço de papel.
-Isso tá muito estranho.- Ela revira o papel de novo.
-Olha eu tenho que voltar para a cozinha.
-Espera! Tem uma coisa aqui!- O garoto se aproxima e olha para o papel confuso Selena logo trata de explicar colocando o dedo em um ponto especifico do bilhete misterioso. - Aqui, parece um caminho.
Ulisses forçou a vista e percebeu, era mesmo um caminho.
-E em cima parecem outros caminhos.
-E aqui, são...Setas.- Ulisses observa.
-É mesmo! Duas para cima e duas para baixo...
-Selena!
Os dois se assustam e procuram quem chamou a garota e veem Saulo ainda segurando a espada vindo na direção deles.
-Onde você estava, temos que voltar para o treinamento. Oi Ulisses.
-Oi Saulo!
Ulisses não percebeu no tom de voz de Saulo que ele não estava gostando nem um pouco de vê-lo junto com Selena.
-Acho que tenho que eu vou demorar um pouco Saulo, eu achei esse papel misterioso...acho que é um mapa.
Saulo pega o papel e analisa antes de devolve-lo para Selena.
-É só um monte de cores e símbolos.
-Algo me diz que não é só isso.
Antes que algum deles pudesse retrucar, Selena já estava longe seguindo o "mapa" misterioso. Os dois só puderem suspirar antes de segui-la.
----------------------------------------------------------------------
-Onde nós estamos?- Ulisses pergunta um pouco desesperado.
-No meio do nada aparentemente.- Saulo responde.
Eles haviam entrado na floresta, atrás da garota mas agora se perguntavam se isso foi uma boa ideia, já que nem Selena nem eles sabiam aonde estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Salve O Rei: Scarborough Fair
FanficApós terem falhado em sequestrar o Rei, Rodolfo ordena que todos os envolvidos no ataque sejam capturados, o que faz com que os envolvidos fujam para sua segurança. Mas a chama da revolução ainda está acesa. Guerreiros precisarão se levantar da poei...