No momento em que a parede foi destruída, todos da pedreira sabiam que algo estava acontecendo, eles só não sabiam o que. Mas era só notar a gritaria dos guardas e o olhar assustado dos vigias, alguns começaram a fazer varias suposições, das mais simples até as mais absurdas, alguns diziam que era apenas uma carroça que havia virado, outros falavam que era o inicio da guerra e que os prisioneiros seriam feitos de escravos para o reino inimigo.
Cássio e Tiago assistiam enquanto toda a confusão se desenrolava, todos correndo para lados opostos enquanto os guardas mandavam todos ficarem parados. Cássio puxou Tiago pelo braço para um local seguro.
-Mas o que está acontecendo?
-Não sei...Não sei...
-Você acha que é uma guerra?
-Eu já disse que não sei!
-Cássio, essa é nossa chance!- Ele empurrou o mais velho de leve para chamar sua atenção.- Vamos sair desse lugar!
-Isso é muito arriscado! Os guardas estão por todos os lugares!
-Desorganizados e desorientados.
-Nós não vamos fazer isso!
-Cássio mas...
-Não!
-Nós temos que ao menos tentar! Finalmente uma chance aparece e você não faz nada?! Cássio, eu entendo que você está magoado, eu também estou! Mas a sua vida não depende do Afonso!
As palavras de Tiago atingiram Cássio, e ele se viu obrigado a refletir.
-Você quer passar o resto da sua vida aqui?
--///---
-Vossa Majestade! Tenho noticias urgentes!- Um guarda entra gritando na sala do rei e da rainha.- A pedreira foi invadida!
-O que!?- Rodolfo exclama.- Como isso aconteceu!?
-Não importa no momento, temos que parar isso agora! Mandem tropas para aquele lugar agora! Rápido.- Catarina ordena.
-//--
Afonso se esgueira com cuidado pelos alojamentos dos guardas com um capuz cobrindo seu rosto, do seu lado, Amália e Saulo também disfarçados. Felizmente todos os guardas estavam desorganizados, mas isso estava prestes a acabar, Afonso já conseguia ver uma formação se montando e se apressou.
-Temos que procurar por eles agora. Vão pelas laterais nunca pelo o centro. Vão.
Amália e Saulo se separaram e começaram a busca e Afonso corre pelas laterais. Até que perceber algo que chama sua atenção. Um guarda gritando para Amália e Saulo, ele os percebeu.
O guarda tenta correr atrás deles mas Afonso impede. Começando uma luta com ele. Ele precisava ganhar tempo para os dois.
O guarda não desiste e Afonso vê que ele está realmente tentando matar o príncipe.
-Você é o príncipe não é? Melhor eu te matar aqui e agora!- O homem diz.
-Se sabe quem eu sou, porque quer me matar!?
-Você abandonou o reino, nos deixou de lado sem nem pensar duas vezes, sem você afundamos na pobreza, não tínhamos nem o que comer...minha irmã...minha irmã morreu por sua causa!- O guarda grita com a voz embargada e repleta de fúria.
Afonso não respondeu nada, estava em choque demais para falar, o guarda levantou sua espada para tentar cortar a cabeça de Afonso. Mas ele reagiu rápido e quando viu o homem de flanco aberto fincou sua espada lá.
O guarda caiu no chão, sua mão na barriga estava vermelha por causa do sangue.
-Você...
-Sinto muito...-Afonso disse simplesmente, ele realmente não sabia o que falar. Parecia que o peso do mundo estava em suas costas.
-Ei...príncipe...você não deveria sempre colocar seu povo em primeiro lugar? Eu realmente esperava...Mais da corte...- Após essas palavras o guarda fechou os olhos e ficou lá, imóvel, estava morto.
Afonso olhou para ele uma última vez, as palavras ecoando em sua mente, e com um nó na garganta saiu para se encontrar com Amália e Saulo e resgatar seus amigos.
———-//———-//———//———///
NOTAS FINAIS: VOLTEI POVO!!!! AGORA COM A INVASÃO DA PEDREIRA! UHUUUUUL! O próximo capítulo não deve demorar a sair, já estou escrevendo, é bom estar de volta! Espero que gostem do capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Salve O Rei: Scarborough Fair
FanfictionApós terem falhado em sequestrar o Rei, Rodolfo ordena que todos os envolvidos no ataque sejam capturados, o que faz com que os envolvidos fujam para sua segurança. Mas a chama da revolução ainda está acesa. Guerreiros precisarão se levantar da poei...