O sons das batidas e de pedras se rachando podiam ser ouvidos pelos guardas no topo do penhasco onde eles observavam os prisioneiros se matarem de trabalhar em baixo do sol quente.
Tiago observou ao redor e bufou.
-O que foi?- Cássio perguntou vendo o olhar de Tiago.
-Só procurando um jeito de sair daqui.
Cássio franziu as sobrancelhas.
-Então desista.
-Você vai continuar nesse mal humor? Sabe, não podemos deixar Afonso fazer tudo sozinho, ele vai precisar de ajuda para subir ao trono.
-Afonso subir ao trono, agora...Não seja ingênuo Tiago.
-Claro...-Tiago aprendeu que era melhor não insistir com Cássio sobre esse assunto, e os guardas estavam lançando olhares desconfiados em direção aos dois.
Tiago ainda tinha fé de que ele acharia algum tipo de brecha ou que ele poderia aproveitar a distração dos guardas, mas a cada dia que se passava essa fé ia se esvaindo. Ele odiaria ter que concordar com Cássio.
"Tenho certeza que Afonso deve estar fazendo alguma coisa." Tiago pensou e foi beber um pouco de água, esperando encontrar Cássio mas quando não o viu entendeu que ele deve ter ido se acalmar um pouco.
-Acabou a folga rebeldizinho!- Um dos guardas grita.
Tiago larga o copo de água e volta ao trabalho ainda sem encontrar o parceiro.
Cássio pegou sua marreta e se dirigiu para outra área, apertando o cabo com raiva, raiva de seu amigo, de seu "irmão.
Ele passou a vida inteira lutando ao lado de Afonso, lutando pelo seu reinado e o que ele faz, abdica do trono e joga o reino para seu irmão irresponsável.
Ele tentou aguentar Rodolfo, mas o monarca era insuportável, agora ele tenta ajudar Afonso e o que acontece? Ele é preso.
Enquanto martelava as pedras ele se perguntava do que valeu tanta lealdade no final das contas.
-----------------------------------------------------------------------
A noite caiu e as tochas que rodeiam a pedreira foram acesas e guardas começaram suas rondas noturnas, em um ponto da floresta um pequeno grupo estava reunido observando o local.
-É agora.- Afonso disse pegando um graveto e desenhando um mapa na terra. - Vamos repassar o plano.
-Selena e Ulisses vão distrair os guardas enquanto eu, Saulo e Amália vamos entrar disfarçados, quero todos aqui.- Afonso aponta para o mapa onde tem um "x" marcado.- No portão lateral, onde vamos pegar a carroça e sair daqui. Todos de acordo?
-Sim!- Eles dizem em uníssono.
Selena sentiu Ulisses se aproximando dela e sussurrando.
-Qual é a distração?
-Você vai ver.
-Por favor me diga que isso não tem algo haver com seus poderes.
-Talvez sim. Talvez não.
-Isso não é uma resposta.
-Vamos!- Afonso diz.
Selena e Ulisses se aproximam com cautela dos muros que cercam a prisão. Ulisses não consegue parar de tremer, já Selena esta completamente focada, ela já sabe o que tem que fazer, agora é como ela vai fazer.
-Você vai me falar o plano ou não?- Ulisses perguntou segurando a espada com nervosismo.
-Vou te mostrar.- Selena deu alguns passos para trás e respirou fundo, a ação necessitava de concentração, quando ela se sentiu pronta, usou toda sua energia e jogou as mãos para frente.
Mas nada aconteceu.
-Então...era para alguma coisa ter acontecido?- Ulisses questiona levemente confuso.
-Argh! Que droga!- Selena em frustração por seus poderes terem falho chuta um pequena pedra.
O que ela não esperava e que vinhas saíssem do chão e abrissem um buraco na parede fazendo um estrondo que foi ouvido em toda a pedreira.
Os dois encaram o estrago, sem dizer uma palavra.
-Bem, não foi do jeito que eu esperava, mas...Conseguimos nossa distração!- Ela murmura animada.
-Eu realmente não sei o que dizer.
-Ei vocês dois!- Um guarda esbraveja.
-Então não diz nada, só corre!
——————————————————-
NOTAS FINAIS: Um capítulo curto em preparação para a treta, o importante é tentar Selena!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Salve O Rei: Scarborough Fair
FanficApós terem falhado em sequestrar o Rei, Rodolfo ordena que todos os envolvidos no ataque sejam capturados, o que faz com que os envolvidos fujam para sua segurança. Mas a chama da revolução ainda está acesa. Guerreiros precisarão se levantar da poei...