Amália e Saulo continuavam procurando freneticamente por Cássio e Tiago. Encarravam o rosto de cada pessoa com rapidez, afinal não poderiam ser vistos.— Algum sinal? — Saulo continua procurando ao perguntar.
— Nenhum. — Amália responde.
— Droga! Vamos continuar!
——//——
Do outro lado Afonso também procurava, e agora era com mais pressa. Ouviu que uma formação de guardas estava formada e já estavam tomando controle da situação.
"Onde eles estão?"
Afonso pensa: Como Cássio reagiria nessa situação?
"Ele daria prioridade a proteção de Tiago e o levaria para um local seguro! Agora qual lugar daqui está menos movimentado?"
Ele vê uma pequena passagem do lado de uma fonte de água. Quase intocada. Ao correr para aquele lugar ele se impressiona ao conhecer tão bem seu amigo.
— Cássio!
— Afonso?
Afonso abre um sorriso e abraça o ex-chefe da guarda, que apenas fica parado.
— Tiago, você está bem?
— Estou sim! Essa confusão...Foi você que fez?
— Tive a ajuda de mais pessoas...
— Tiago! — Amália enxerga o irmão de longe e corre para abraçá-lo.
— Amália? Você ajudou também? E...Saulo?
— Oi. — Saulo cumprimenta secamente.
— Afonso você enlouqueceu? Envolvendo civis em uma coisa dessas? — Cássio repreende.
— Eu queria salvar vocês. Não se preocupe Selena e Ulisses estão distraindo os guardas...
— Selena e Ulisses estão aqui também!? Você perdeu o juízo Afonso!
— Eu...Não entendo...
— Podemos conversar sobre isso depois? — Saulo interrompe. — Temos que sair daqui, vamos chamar Selena e Ulisses.
—//—-
Selena já esperava que algo desse errado na missão de resgate, talvez alguns guardas viessem atrás dela, talvez ela se machucasse um pouco, mas ser atacada por mais de 20 guardas era um tanto exagerado.
— Estamos cercados! —Ulisses constatou o óbvio.
— Se prepare para lutar!- Selena sacou sua espada.
Um a um os soldados atacavam a dupla e Selena os derrubava. Ulisses ao seu lado dando o seu melhor e até conseguindo derrubar alguns. Parece que um tempo na academia militar realmente beneficiou o rapaz.
Ao girar sua espada e cortar o pescoço de um guarda, a garota começa a sentir uma dor aguda no braço.
"Fui atingida?" Talvez uma flecha a acertou e ela não havia notado.
Mas ao olhar para o braço não encontrou um ferimento, e sim pequenas flores cobrindo sua pele.
— Mas...O que? — Selena balbuciou.
— Selena!
Selena se virou após o grito de Ulisses e viu um guarda vindo em sua direção. Com um chute no abdômen para afastá-lo ela consegue tempo, mas não o suficiente para evitar o ataque de outro guarda que lhe deu uma joelhada na costa fazendo a garota ser lançada para frente e cair no chão escapando por pouco de outro golpe de espada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus Salve O Rei: Scarborough Fair
FanfictionApós terem falhado em sequestrar o Rei, Rodolfo ordena que todos os envolvidos no ataque sejam capturados, o que faz com que os envolvidos fujam para sua segurança. Mas a chama da revolução ainda está acesa. Guerreiros precisarão se levantar da poei...