Cônjuges são sempre suspeitos

129 11 84
                                    

Nonhyeon-dong, Gangnam-gu

Seul

Jeong Guk comprimiu os olhos quando as ofuscantes luzes azuis e vermelhas das sirenes dos três veículos oficiais da Polícia de Seul e de uma única ambulância estacionados na calçada incomodaram suas pupilas cansadas. Já era a madrugada de uma quinta-feira fria, três e quarenta da manhã, e Jeon mal podia se manter acordado até que seu plantão finalmente acabasse em poucas horas. O chefe da perícia coçou os olhos negros com as costas da mão livre enquanto bebia o resto do café em seu copo quando notou a aproximação do sargento que o convocou para atender aquela chamada.

— Eu sei que você está acabado, Jeon, mas você era o único perito disponível nesse horário — o sargento Kim Seok Jin, detetive encarregado do caso, disse enquanto olhava ao redor, checando se todo o perímetro tinha sido devidamente cercado pelas faixas amarelas indicando a proibição da entrada de civis na área da mansão a sua frente — Cadê a sua equipe? — quis saber.

— Eles já estão chegando, quando você ligou eles tinham feito uma pausa para dormir um pouco — deu de ombros e deixou o copo do café em um dos compartimentos de porta-copo do carro oficial de trabalho, logo em seguida pegando sua maleta com os materiais de trabalho de cima do banco do passageiro e sacando um par de luvas da lateral da jaqueta do Departamento Forense da Polícia de Seul — Eu vou entrar na frente... — calçou as luvas rapidamente e começou a andar em direção a porta da frente da enorme casa — E, então, o que aconteceu aqui? — pendurou uma das câmeras fotográficas da perícia em seu pescoço e olhou para o sargento Kim, que andava ao seu lado, o semblante de Seok Jin também demonstrava que estava saturado das semanas agitadas que o 7º Distrito da Polícia teve no último mês.

— Por volta das três dessa madrugada o 112¹ recebeu uma chamada sobre uma invasão da propriedade seguido de agressão — o sargento começou a relatar o que sabia até o momento — Quem ligou foi Park Ji Min, esposo da vítima, mas ele estava muito nervoso para relatar ao atendente de plantão a situação completa, ele apenas disse o endereço e pediu ajuda e o atendente encaminhou a viatura mais próxima para cá — parou de falar quando cruzaram a entrada e guiou Jeong Guk até o escritório da residência, onde o corpo de um homem de aproximadamente quarenta anos jazia estendido e inerte sobre uma enorme poça de sangue. Jeon largou a maleta no chão e regulou as lentes da câmera para um melhor foco, passando a fotografar minuciosamente cada detalhe do corpo e da cena do crime — Choi Dak Ho. Ele era empresário de uma empresa associada com a indústria cinematográfica, a Lotte Entertainment. Como pode ver, Jeon, ele levou várias facadas no estômago e... — Seokjin pigarreou — Ao que parece, o senhor Park também foi agredido, mas não conseguimos tirar informações dele ainda, está em choque desde que chegamos— dito isso, Jeon desviou os olhos da lente e arqueou as sobrancelhas ao sargento, como se perguntasse onde a testemunha estava, o Kim prontamente entendeu: — Ele está na sala de estar. Passamos por ele, você não viu?

— Não... Por que ele ainda está aqui? — Jeon perguntou confuso — O protocolo não indica que a vítima deve ser levada a um hospital para exame de corpo de delito nesses casos? Ou vocês vão esperar ele se recuperar do choque para interrogá-lo antes de o levar para o hospital? — questionou e logo voltou a fotografar.

— Quero que você recolha as roupas dele e tire fotos, ele está cheio de sangue — Seokjin informou — E, também, não posso descartar ele como um suspeito. Sabe como é, os cônjuges sempre têm os maiores motivos para cometer um homicídio — Jeon bufou com a frase batida do outro e viu sua equipe entrar afobada no escritório, suspirou.

— Chegaram, ótimo! — Jeong Guk exclamou — Cuidem da cena, fotografem, demarquem e cataloguem absolutamente tudo. Não fodam com as evidências dessa vez — disse firme aos seus hoobaes² e se voltou ao sargento Seok Jin — Vamos ver o esposo da vítima.

Eu sei, Park-ssiOnde histórias criam vida. Descubra agora