Chegamos em um restaurante bem chique, saímos do carro e o Carlos deu a chave para um manobrista, na porta tinha um garçom bem vestido que nos cumprimentou e nos mostrou nossa mesa, minha mãe se sentou ao lado do Carlos e eu tive a infelicidade de ter aquele garoto ao meu lado.
Garçom: Aqui está o cardápio senhoras e senhores. Fiquem a vontade e tenham uma ótima noite.
Todos: Obrigado.
Pego meu cardápio e fico em silêncio, olho as opções e percebo que todos estão me olhando.
Eu: Oque eu fiz?
Mãe: Só estamos esperando você se decidir.
Acho que estou perdendo a noção do tempo.
Carlos chama o garçom e todos falam o que vão comer.
O garçom olha pra mim e eu ainda não decidi.Eu: Ah.. eu vou querer um hambúrguer com batata frita, um suco de maracujá, ou melhor, dois sucos de maracujá, mas traga um agora por favor, o outro você pode trazer com o meu pedido, obrigada.
O garçom anota meu pedido e minha mãe me olha incrédula.
Mãe: Querida, está tudo bem? Você falou tão rápido, está nervosa com alguma coisa.
Automaticamente olho para Felipe que me olhava com um sorriso debochado nos lábios. Volto meu olhar para minha mãe e mudo o assunto.
Eu: Como se conheceram?
Eles se olham com certo carinho e Carlos começa a contar.
Carlos: Bom, eu sou advogado, e como moro em outra cidade, comecei a olhar alguns imóveis para ficar mais perto da escola do Felipe, também estou mudando meu escritório, então como eu estava precisando encontrar um bom arquiteto para fazer o projeto da casa e do escritório, ouvi falar da sua mãe, me disseram que ela era a melhor, então fui até o seu escritório e começamos como clientes.
Mãe: Mas Carlos foi se tornando um bom amigo, e quando menos esperava, ele já estava próximo demais, foi aí que vi que estava apaixonada.
Os dois dão um beijo e eu arqueio a sombrancelha.
Eu: Que lindo não?! Mas quanto tempo eu dormi pra isso tudo acontecer e eu não ficar sabendo de nada?
Mãe: Estamos juntos a alguns meses.
Eu: Sério isso? Quantos meses? Dois? Três?
Eles se olham novamente e eu fico esperando pela resposta.
Mãe: 9 meses.
Abro a boca em forma de O e fico um pouco desapontada com minha mãe, mas não quero demonstrar meu espanto.
Eu: Legal.
Falo um pouco sem graça, até agora o Felipe não falou nada, ele estava tão entretido em seu celular que acho que nem prestando atenção na gente ele tava.
O garçom chega com nossos pedidos e comemos em silêncio, o clima estava pesado ali, e então decidi ficar calada. Comia e olhava algumas coisas em minhas redes sociais. Até que vejo uma mão em meu prato pegando uma batata. Travo meu celular e olho incrédula para Felipe.Eu: É sério? Você vai roubar minha comida?
Ele morde a batata e me olha com deboche.
Felipe: Tá bem boa.
Olho para minha mãe e para Carlos que seguram o riso.
Eu: Qual é a sua em garoto? Eu não gosto de dividir minha comida.
Ele ri e pega outra batata.
Arqueio a sobrancelha e cruzo os braços o encarando.Eu: Se você tocar no meu prato de novo eu vou socar a sua cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolhida do Popular
RomanceMeu nome é Luiza Clarkson, 17 anos, moro com minha mãe , meu pai faleceu quando eu tinha 10 anos. Sou bailarina e amo dançar todos os tipos de música, não me apego a ninguém e nem quero ninguém colado em mim. minha melhor amiga é a Laura, a gente cr...