Cap. 5

118 8 0
                                    

Estava lavando o meu banheiro, minha mãe chama uma faxineira pra vir a cada 15 dias para limpar a casa, mas eu gosto de limpar a casa, as vezes fica muito chato ficar sem fazer nada, vou pro estudio de dança dia sim dia não, e nos dias que estou livre eu faço oque dá aqui em casa.

Mãe:Luiza.

Minha mãe estava na porta do meu quarto, abaixei o volume da música e a convidei para entrar.

Eu: Aconteceu alguma coisa?

Mãe: Não, hoje a noite vamos jantar, para você conhecer o meu namorado... Nossa, que estranho falar isso com você.

Ela sorriu sem graça.

Eu: Tudo bem, não fica assim mãe, se acostume.

Mãe: Filha, já que estamos falando deste assunto, e você? Não vai arrumar um namorado?

Eu dei uma gargalhada e minha mãe me olhou confusa.

Eu: Mãezinha, não espere ouvir da boca da sua querida filha, que arrumou um namorado, essas coisas não são pra mim. E eu estou bem como estou.

Mãe: Mas porque? Todas as meninas da sua idade tem namorado, ou sonham em namorar um menino legal.

Eu: Não gosto da palavra namorado, e como toda mãe diria se a situação fosse contrária, eu não sou todas as meninas da minha idade. Acostume -se comigo morando pra sempre com você.

Eu sorri e minha mãe me falou cheia de ternura.

Mãe: Filha, eu sei que você diz isso por que nunca conheceu o amor da sua vida, mas não diga nunca, uma hora ou outra você vai se apaixonar por algum garoto, e eu espero que sua opinião mude até lá, e por favor, não deixe de me contar quando isso acontecer.

Eu: Tá mãe, mas você vai ter que esperar muito tempo pra isso acontecer.

Nós duas sorrimos e ela me abraçou e saiu do quarto.

Já era 19:40, decidi tomar um banho demorado e me arrumar para ir a esse jantar, quero conhecer esse tal namorada da minha mãe e vê se ele é mesmo legal. Afinal, é a felicidade dela que importa para mim.
Sai do banho e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo para começar a me maquiar, ainda estava enrolada na toalha, por que não gosto de me vestir antes de me maquiar, para não correr o risco de sujar a roupa. Fiz uma sombra preta nos olhos, passei um lápis branco na linha d'água para realçar meus olhos claros e para não ficar com os olhos pequenos demais. Passei um batom vermelho vivo e me vesti.

Soltei meus cabelos e passei uma chapinha para deixa-los bem liso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Soltei meus cabelos e passei uma chapinha para deixa-los bem liso. Eu estava ansiosa pela noite, mas estava sentindo que algo daria errado por algum motivo que não sei dizer.

E

stava tudo pronto para saírmo, mas a minha mãe foi atender a uma ligação e ainda não voltou.

Eu: Maaae, vamos nos atrasar.

Ele voltou com o celular na mão.

Mãe: Desculpe Luiza, estava falando com o Carlos, ele disse que está vindo nós buscar, ele vai levar o filho dele para jantar com a gente.

Digamos que saber que ele tem um filho não é nada mal, quem sabe é um gatinho.

Eu: Olha, então seu príncipe encantado tem um filho? Isso você não me disse, mas espero que ele seje bonito, assim todos nós vamos nos divertir nesse jantar.

Ela riu e veio caminhando em minha direção com a mão na cintura.

Mãe: Eu achei que você não queria ter namorado mocinha.

Eu: Ah mãe, namorado não, mas uns beijinhos não fazem mal a ninguém. Ah espere, vou no meu quarto passar perfume, esqueci desse detalhe importante.

Subi as escadas e entrei no meu quarto, não demorou muito e a campainha tocou, dei uma olhado no espelho e estava tudo certo, vamos lá.

Quando eu desci as escadas um choque me fez parar, eu não podia acreditar no que estava acontecendo.
Ali parado na porta da minha casa, aquele garoto insuportável da festa estava junto de um homem de aproximadamente uns 43 anos, quando ele me viu, ele deu um sorriso malicioso.

Felipe: Olha, que mundo pequeno não é mesmo?

Eu o fuzilei na hora, que imbecil, então é ele o filho do namorado da minha mãe.

Mãe: Tudo bem querido? Ah filha, vocês já se conhecem?

Me olhar passou bem devagar do Felipe para a minha mãe. Eu precisava fazer um esforço, era o dia dela, eu não podia estragar tudo por causa desse garoto.

Eu: Uh.. sim mãe, conheci ele ontem na festa que fui com a Laura.

Me aproximei deles e cumprimentei o namorado da minha mãe.

Eu: Oi, você deve ser o namorado da minha mãe, muito prazer eu sou a Luiza.

Coloquei o meu melhor sorriso no rosto e o estendi a mao.

Carlos: O prazer é todo meu Luiza, sua mãe fala muito de você, me chamou Carlos, e esse é meu filho Felipe, mas como já se conhecem.

Felipe: Boa noite Luiza, é um prazer te vê novamente.

Que vontade de socar esse garoto, que babaca.

Eu: Igualmente.

Fingi.

Mãe: Então vamos, já estamos atrasados.

Saímos de casa e entramos no carro, para o meu desprazer o Felipe se sentou atrás junto comigo, mas oque eu esperava, afinal minha mãe está com o namorado dela, é justo ela ir na frente com ele. As vezes sentia o olhar do infeliz em mim, mas quando a raiva parecia explodir eu pensava em minha mãe, eu não ia estragar a noite dela.

A Escolhida do PopularOnde histórias criam vida. Descubra agora