Nós temos uma mania de sempre tentar não nos frustarmos com os acontecimentos da nossa vida, temos uma mania de sempre tentar não fazer algo por saber que aquilo pode não dar certo, nós deixamos de fazer coisas só para que algo de ruim ou alguém ruim não nos estrague.
Mas eu tenho uma novidade: É tolice.
É tolice pensar que evitando certas ações e pessoas nossas chances de algo sair errado é menor, é tolice pensar que as pessoas nunca vão machucar você, porque vão sim, ah, mas vão, todas um dia vão te magoar, sem exceções, irão te deixar aos pedaços sozinha e você vai ter que aprender a se montar sozinha, elas vão te dizer coisas horríveis e vão fazer coisas péssimas com você, só cabe a você escolher se vai continuar nessa ou se vai tentar pular fora, é tolice pensar que ações podem ser evitadas para que algo de ruim não aconteça, escute: De um jeito ou de outro, sempre acontecem, independente da hora, lugar e modo, elas sempre vêm.
Nós não podemos evitar que tudo isso aconteça, mas podemos ter o senso de que se algo não nos faz bem, temos de nos afastar, se algo é tóxico e suga nossas forças, temos de deixar ir. Nossa atitude de pensar que podemos fazer todas essas coisas pararem, é ridícula, é falha e incerta.
É tolice tentar fazer algo que não pode ser cumprido. A única solução é que você pare de se moldar e se diminuir tanto, que você pare de pensar que as pessoas serão sempre boas, que você pare de pensar que as ações podem ser evitadas para evitar algum mal.
Você deve sim tentar amenizar tudo o que vai lhe acontecer, porque olha, não é fácil, você vai passar por muita coisa, mas nada impossível de se aguentar.
Você é forte, você consegue!- Jade Luiza
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte de Amar
ПоэзияDesenho por: Renata Gabrielly "...eu não quero precisar de outra pessoa e, por mais egoísta que isso possa parecer, eu acredito que, para se juntar a alguém, primeiro você tem que estar junto de si mesmo." me abri escrevendo e assim me fiz mais gent...