03. Festa dos Stein

37 2 1
                                    

Todos os anos, sempre naquele mês e sempre no mesmo dia, a mansão da família Stein se enchia de parentes e pessoas importantes da cidade. Embora, sr. Stein não gostasse daquele povaréu em sua casa que emporcalhavam todos o cantos da sua sala de estar, tinha que ceder aos caprichos de sua esposa. Caso não cedesse, ela jogaria traições passadas na sua cara e faria um drama até choraria se fosse necessário.

O casal tinha três filhos, sendo eles Alexander o mais velho, Benjamim o do meio e Melinda a mais nova. Apesar de terem as idades diferentes se davam muito bem, principalmente para aprontar alguma coisa com os empregados da  casa.

E naquele dia ordinário, onde aquela festa seria celebrada, a casa estava um completo caos. Empregados andando de lado para outro com decorações, comidas para todos os gosto e claro, sra. Stein berrando ordens para todos naquela sala. Logo mais estaria tudo pronto esperando pelos convidados.

- Alex, para que serve tudo isso ? - Melinda perguntou, em seus 4 anos de vida nunca havia entendido o objetivo daquela festa.

- Para mamãe mostrar sua riqueza para a cidade, pequena. - Alex suspirou, sempre odiou esse tipo de festa.

- Por que estamos aqui enfornados neste quarto mesmo ? - Benjamim bufou.

- Dona Sandra pediu para não incomodarmos.. - Alex responde. Dona Sandra, como chamavam, era a governanta da casa há muito tempo, antes mesmo deles nascerem.

- Foda-se, vamos sair daqui. - brandou o mais novo, aquele ambiente fechado estava lhe aborrecendo.

- Tudo bem.. - rendeu-se o outro.

Os três puseram-se a caminhar pelo casarão, passaram por vários empregados que estavam apressados ou tinham as mãos lotadas, alguns esbarravam no trio ou desviavam por pouco. Aquela noite prometia, certamente sra. Stein queria tudo perfeito para aquela ocasião em específico ou aparecia alguém muito importante.

Finalmente chegaram na sala principal, onde ocorreria o banquete. A mãe das crianças estava lá, discutindo com o decorador e o cozinheiro.

- Mamãe..? - a pequena Melinda chamou, interrompendo a discussão dos adultos.

- Ah, minha pequena. - a mulher pegou a criança no colo, parecia tentar se acalmar. Logo depois avistou seus filhos mais velhos e sorriu docemente  - Bom dia, crianças. Eu cuidarei dela, podem ir brincar ou seja lá o que vocês fazem nessa idade.

Sra. Stein nunca foi boa em lidar com adolescentes, logo que Alexander e Benjamim cresceram passou a dedicar-se pouco a vida dos filhos, logo mais seria a vez de Melinda.

- Alguém importante irá aparecer. Ela está nervosa para a festa de hoje à noite. - comentou Ben, assim que chegaram ao quintal da casa.

- Deve ser um empresário de outro país. - Alex deu de ombros, pouco lhe importava quem iria aparecer.

- Esta noite será muito entediante, puta merda. Só filhinhos de papai pra lá e pra cá. - Ben acomodou-se na grama verde.

- Não use essas palavras durante o jantar, Ben. E sim será uma merda. - Alex sentou-se ao lado do irmão.

Ambos observavam as nuvens, embora a estação fosse gélida, o clima estava agradável. Nada daquilo fazia sentido, eles poderiam passar a noite assisrindo filmes em vez de serem obrigados a participar daquela festa idiota.

- O que vamos fazer durante a festa ? - perguntou Alex, embora já soubesse da resposta.

- Ora, comer, incomodar os outros, comer, ficar andando por aí e eu já falei comer ? - Ben respondeu, o que provocou uma crise de risos no mais velho.

Algumas histórias Onde histórias criam vida. Descubra agora