01. Estrelas

34 3 2
                                    

Já parou para pensar o quão pequenos somos neste imenso universo? Como assim não?

Talvez eu esteja meio louco, pelo menos é o que meu vizinho diz. Mas ele está mentido, não sou completamente louco. Eu só tenho 20 anos, não posso estar louco.

Enfim, cá estou eu deitado no gramado de casa admirando as estrelas. Elas são tão lindas mesmo distantes, queria poder vê-las de perto, mas aí lembro que morreria queimado com isso.

- Gregório Sanders, levante já daí. - berrou minha avó Katie da janela da cozinha - Desse jeito vai pegar um resfriado, vá já pra dentro, moleque.

Quando passei pela porta ela teve a audácia de me bater com o pano de louça molhado, eu protestei mas ela disse que eu merecia. Afinal, eu ainda morava com ela, né ?

Depois disso fui pro quarto, no dia seguinte tinha aula de manhã. Mas esse fato não impediu dos meus pensamentos vagarem pelo universo novamente. O teto do meu quarto -- nem tão arrumado assim -- parecia mais interessante do que pegar no sono. Eu queria as estrelas para mim, guardá-las em um potinho e admirá-las todos os dias. Acho que estou ficando louco com isso, com as estrelas. É o que meu vizinho vive dizendo toda vez que me vê no quintal.

"E aí, Greg. Ainda pensando nessas estrelas inúteis ?", disse ele esses dias.

Disse para ele ir se foder que ganhava mais. Mas talvez, só talvez, ele esteja certo. Nunca poderei ter as estrelas...

Algumas histórias Onde histórias criam vida. Descubra agora